FANDOM


  • Créditos
    Créditos de introdução de personagens, definições de habilidades e grande parte de textos e informações vão para a Megami Tensei Wiki

MzOUQGB

Uma franquia inteira, resumida em apenas uma imagem

IntroduçãoEditar

O Universo de Shin Megami Tensei costuma envolver um assunto sobrenatural, envolvendo Deuses, Demônios e criaturas de basicamente todas as crenças, e cenários Apocalípticos. Ao longo do tempo, a série se desenvolveu para incluir elementos de várias religiões, como o judaísmo, e o budismo.

A temática da série é conhecida por seu tom sombrio e por quase nunca apresentar escolhas morais claras. O jogador se verá dividido entre forças opostas, Lei e Caos, ambos buscando moldar o mundo de acordo com seus ideais. O jogador pode negar ambos os alinhamentos, e procurar o caminho Neutro.

Poder do VersoEditar

Shin Megami Tensei é considerado como sendo um dos mais poderosos dos games, com personagens fracos tendo poder facilmente Construção, e os mais poderosos (Que estão em números surpreendentemente altos) facilmente chegando em Multiversal e Infinito.

A velocidade do Verso também é impressionante, com seres sendo capazes de superar a velocidade da luz, e até seres com velocidade imensurável. E seres Onipresentes, como YHVH por exemplo.

O hax do verso é incrível, sendo comum encontrar personagens capazes de manipular almas, realidade, tempo, espaço, causa e efeito, planos além do tempo, e muito mais.

AlinhamentosEditar

"Alinhamento" é um elemento antigo e recorrente na série, basicamente, se resume a que "lado" o sujeito está, os alinhamentos são 3:

Alignment


1438cc6ee74a765cd51030e0fcc05a0b

Associado a Deus e seus arautos, com o ideal de paz e ordem. Porém aquele que opta por seguir esse caminho valoriza a ordem acima de todo e não tolera qualquer tipo de liberdade, há uma igreja recorrente que representa esse lado nos jogos. A Lei é representada pela Ordem de Messias.

Lucifer by tataselo-d970az8

Associado a Lúcifer e a demônios que não acreditam em paz e ordem, mas pelo contrário, em liberdade e guerra (os Tyrants podem se destacar). Como já dito, eles não acreditam em paz e ordem, mas sim em liberdade e valorizam e acreditam na lei da sobrevivência do mais forte, em um mundo totalmente anárquico.

Tumblr nqf1g4fxxC1rpsmato1 500

Esse é o meio-termo, o equilíbrio entre ambos. Esse lado é, em geral, o lado dos próprios humanos, que rejeitam tanto Ordem quanto Caos, que acreditam que não precisam de influência de ambos os lados, mas acreditam em um mundo com lei, porém uma lei que não custe sua liberdade pessoal. Esse alinhamento é normalmente o mais difícil de se conseguir.

RaçasEditar

GodlyEditar

Godly (神霊 lit. "God Spirit"; Espírito Santo/Espírito Divino no português), também conhecida como Esírito, é uma raça exclusiva geralmente inimiga na série de jogos Megami Tensei. Essa raça é associada com deuses criadores, mais frequentemente com YHVH e seus avatares. Ela também é a raça mais poderosa em MegaTen. Na versão japonesa, como também aqui, é chamada de Shinrei.

HeraldEditar

Herald (大天使, Daitenshi -como assim é chamado no Japão e dentro da wiki-. "Arauto", em português) também conhecido como Seraph (セ ラ フ, Serafu) e Hallel (熾天 使, Shitenshi) é a raça demoníaca de anjos de alto escalão na sabedoria judaico-cristã com poucas exceções do Zoroastrismo. Na jogabilidade, eles geralmente fazem bem nas áreas físicas e mágicas, mas estão focados na Magia, especialmente nos elementos "Expel" ("Light") e "Almighty".

A denominação original desta raça, "Serafim", é um nome incorreto devido ao fato de que, exceto o próprio "Serafim", o resto dos demônios incluídos nesta raça não são da categoria Serafim em nenhuma tradição religiosa. A maioria dos anjos judaico-cristãos nesta raça são simplesmente classificados como "Arcanjos".

MegamiEditar

As Megami (女神) são literalmente Deusas. Eles geralmente são a contraparte feminina de um deus fluente de um panteão (por exemplo: Lakshmi sendo esposa de Vishnu) ou deuses de amor e fertilidade e são conhecidos por serem divindades gentis. Na jogabilidade, os demônios da Raça Megami são geralmente fracos em combate físico (com a notável exceção de Atena), mas eles se destacam em magia de cura e ofensiva.

O nome da raça "Megami" não é traduzido em muitos jogos localizados em inglês, apesar de estar disponível uma homóloga inglesa direta (com exceção de Shin Megami Tensei IMAGINE, que foi localizada por Aeria Games em vez de Atlus NA). Esta decisão de localização provavelmente foi feita para homenagear o título da série "Megami Tensei" (Reencarnação da Deusa). O título se refere a Yumiko Shirasagi da Digital Devil Story: Megami Tensei para sua vida anterior como a deusa Izanami.

Eles foram primeiro considerados uma raça Light-Law, mas em Shin Megami Tensei II foram mudados para Light-Neutral. Curiosamente, mesmo que Megami seja muitas vezes esposas ou contrapartes femininas das divindades masculinas, na maioria das vezes Megami não é o mesmo alinhamento que Deidade. Megami é mais frequentemente Light-Law, mesmo que a raça Deidade seja Light-Neutral no mesmo jogo.

DeityEditar

Os Deitys (Deidades, no português), conhecida no Japão como Demon God (魔神, Majin -como é chamado aqui e na versão japonesa-, Deus Demômnio) ou Divinity (神 性, Shinsei, Divindade) é uma das raças mais poderosas da série Shin Megami Tensei, e geralmente são mais difíceis de se fundir do que a maioria das outras raças. Eles tendem a ser demônios bem-arredondados (em quesito de estatísticas), capazes de usar ataques físicos e mágicas de alto nível. No mundo real, são as principais divindades dos seus panteões; geralmente os senhores de outros deuses e estão associados à manutenção ou criação.

Geralmente, são Light-Law ou Light-Neutral. Eles apareceram pela primeira vez como o primeiro (Light-Law), mas novas tendências variam em relação ao último (Light-Neutral). Na série Devil Summoner são Light-Law.

DivineEditar

Os Divines (天使, Tenshi -como é chamado assim aqui e na versão japonesa-, Divinos) são as várias fileiras dos Anjos na sabedoria judaico-cristã. Seu ranking é principalmente baseado na hierarquia angelical cristã. Ao contrário dos Herald, eles são na sua maioria sem nome. Na jogabilidade, eles podem ser bons com ataques físicos ou magia. No entanto, todos eles carregam pelo menos um feitiço elementar da Luz, resistência à Luz e geralmente uma fraqueza para a Escuridão. Eles foram primeiro considerados Light-Law, mas depois foram mudados para Neutral-Law.

AmatsuEditar

Os Amatsu (天津 神, Amatsukami -como é chamado assim aqui e na versão japonesa-, os Deuses Celestiais ou Deuses do Réde do Céu), traduzido alternadamente como deuses celestiais em Shin Megami Tensei IMAGINE e também conhecido como Tenjin (天神) em Majin Tensei II: Neemesis espiral, é uma raça demoníaca que exclusivamente contém deidades da mitologia japonesa. Seu relacionamento com o Kunitsu é um pouco como a rivalidade entre as Deidades e os Tiranos, na medida em que são forças opostas. Eles representam o céu e conquistaram a terra habitada por seu rival Kunitsukami.

YomaEditar

Yoma (妖魔, Youma) é uma raça de demônios na série Shin Megami Tensei. A maioria deles são os mensageiros de um deus, e são uma contraparte neutra da raça divina.

GenmaEditar

Genma (幻魔, Illusion Demon, Demônio da Ilusão) ou Demigod é uma raça de demônios na série Shin Megami Tensei. Além dos Demigods, esta raça contém importantes deuses benevolentes com forma humana, como Beldr, Tlaloc ou Yarilo. Esta raça geralmente é vista como a contraparte "superior" da raça Yoma como sugerida por alguns dos demônios balançando entre essas duas raças ao longo da série, como Ganesha.

FiendEditar

Os Fiend (魔 人, Lit. "Devil Person" "Pessoa do Demônio") é uma raça de demônios, muitas vezes poderosa em atributos principais. Com algumas exceções, os Fiends são retratados predominantemente como esqueletos vestidos devido ao fato de serem muitas vezes as encarnações da morte ou do mal em várias formas e, mesmo assim, a maioria das exceções tende a estar intimamente associada à morte e ao desastre. Em alguns jogos, como Shin Megami Tensei III: Nocturne e Shin Megami Tensei: Devil Summoner, alguns chefes da raça Fiend são seres humanos relacionados a demônios, como Dante e Sid Davis.

BeastEditar

Beast (魔 獣, Majū-como é chamado aqui e na versão japonesa-, lit. "Demon Beast", "Bestas Demoníacas") é uma raça de demônios na série. Esta raça contém animais míticos de várias lendas que não são consideradas sagradas nem doentias, mas mantêm comportamentos bestiais mais naturais. Na maior parte, seu alinhamento é Neutral-Neutral. Cerberus e Nekomata são os demônios mais recorrentes desta corrida em toda a série e ambos desempenham alguns papéis nos enredos de vez em quando.

WilderEditar

Wilder (妖獣, Yōjū -como é chamado assim e na verão japonesa-, lit. "Mythical Beast", "Bestas Místicas") é uma raça de demônios na série Megami Tensei. Esta raça representa o aspecto sombrio das espécies de animais. Todos os animais nesta categoria são muitas vezes descritos extremamente malignos, desastrosos ou ferozes em suas respectivas lendas.

KunitsuEditar

Kunitsu (国 津 神, Kunitsukami - como é chamado aqui-) , também conhecido como "Nation Ruler"; "Governante Nacional", é uma raça demoníaca que inclui exclusivamente as divindades da mitologia japonesa. Seu relacionamento com o Amatsu é exatamente como as rivalidades entre as raças Deity-Tyrant ou Divine-Fallen. Kunitsukami representa as divindades da Terra, conquistadas pelos Amatsu, deuses dos céus.

FuryEditar

Os Fury, Destroyer, ou Omega, conhecido como "Destruction God", "Deus da Destruição" (破 壊 神, Hakaishin) No Japão, são deuses da ira e da destruição. O objetivo desta destruição pode variar, no entanto, geralmente está em preparação para o próximo renascimento do mundo. Na série MegaTen, eles são todos brutamontes, focados em lidar com grandes quantidades de danos físicos, embora suas estatísticas estejam curtas em outras áreas. Como Deidades, eles são um pouco difíceis de se fundir.

Antes de Shin Megami Tensei II, os demônios da raça Tenma compartilham o papel mitológico semelhante com Hakaishin, exceto que todos os demônios Tenma são originários de panteões hindus ou asiáticos. Shiva e Seiten Taisei (Wu Kong) são os demônios restantes transferidos da raça Tenma para Hakaishin e ainda recorrentes ativamente durante toda a série.

"Fury Order", "Ordem de fúria" (蛮力 属, Banryoku zoku) Os demônios são uma classificação que tende a se concentrar em ataques físicos nos jogos de Devil Summonner: Besta (魔 獣, Majū, lit. "Demon Beast") é uma raça de demônios na série. Esta raça contém animais míticos de várias lendas que não são consideradas sagradas nem doentias, mas mantêm comportamentos bestiais mais naturais. Na maior parte, seu alinhamento é Neutral-Neutral. Cerberus e Nekomata são os demonios mais recorrentes desta corrida em toda a série e ambos desempenham alguns papéis nas parcelas de vez em quando.Raidou Kuzunoha. Eles têm a habilidade Use Force, que lhes permite quebrar objetos que bloqueiam o caminho no jogo. Eles tendem a dar metais do tipo Fury como presentes.

TenmaEditar

Os Tenma (天魔, lit. "Heavenly Demon", "Demônio Celestial") é uma raça de demônios na série Megami Tensei. O Tenma serve de contrapeso ao Majin (Deity; Deidade), e em comparação com as personalidades calmas do Majin, eles são rigorosos tanto com eles quanto com os outros. Muitas vezes Tenma são guardiões ou deidades protetoras, um nível acima do Kishin. A maioria deles são todos da religião do Leste Asiático ou da mitologia hindu. A raça Tenma não se repetiu após Majin Tensei II e poucos demônios nesta categoria foram transferidos para a corrida de Fúria nas parcelas posteriores.

KishinEditar

Os Kishin (鬼神, Kishin) ou "Guardião" são todos deuses ou divindades guerreiras de vários panteões ou países. Eles protegem uma direção específica, raça ou país em conformidade. A maioria deles, no entanto, são derivados da mitologia do Extremo Oriente. Eles geralmente são demônios fisicamente esmagadores, e todos são capazes de utilizar armas. Com poucas exceções, os quatro Reis celestiais budistas sempre fazem sua aparição em cada um jogo da série Shin Megami Tensei.

TyrantEditar

Os Tyrant, conhecidos como "Demon King (魔王) No Japão, são os principais senhores demoníacos de vários panteões da série. Eles são uma das poucas raças que ainda são conhecidas como Clãs nos últimos jogos oficialmente traduzidos, embora pareçam ter retornado como uma raça em Devil Survivor 2. Geralmente eles são os principais inimigos de suas respectiva divindades principais. Eles são a raça escura mais poderosa, e também uma das raças mais poderosas em geral. Eles são ótimos em tudo o que fazem e não têm grandes fraquezas. Os Tyrants são basicamente a versão sombria da raça Deity/Deidade e são tão difíceis de se fundir. Outra raça relacionada aos Tyrants são os Fallen, que pode ser considerado uma Contraparte Neutra. Na versão japonesa e aqui, os Tyrants são chamados de "Maou"

FallenEditar

Os Fallen (堕 天使, Datenshi) é uma raça de demônios na série. Esses demônios são, em sua maior parte, relacionados com a Escuridão, a maioria deles tem a tendência de resistir a mágicas de Trevas ou ataque de doença. Os demônios caídos são geralmente Neutral-Chaos, exceto em certos jogos em que eles são Dark-Chaos, em Giten Megami Tensei: Tokyo Mokushiroku existem duas corridas: os Datenshi são Dark-Chaos e os Futenshi são Neutral-Chaos. Eles podem ser retratados/vistos como uma versão Neutral dos Tyrant. Na religião, eles são anjos caídos que se aliaram a Lúcifer em sua rebelião, cujos corpos foram torcidos e feios em sua derrota.

Praticamente todos os demônios caídos provêm do Ars Goetia, um grimório do século XVII, com exceção de Samael, Abaddon, Baphomet, Ukobach, Arioch, Gagyson, Melchom, Mithras, Abraxas, Betelgeuse e Satán.

FoulEditar

Foul (外道, Gedō -como é chamado aqui e na versão japonesa-, lit. Heretical Doctrine, Doutrina Herética) é uma raça de demônios na série Shin Megami Tensei. Geralmente, os demônios desta raça podem ser divididos em 2 categorias, sendo o primeiro o Slime e o mesmo como Ooze e o segundo grupo contendo os seres fantasmas nascidos de várias lendas urbanas. Como os demônios Haunt, a maioria dos demônios Foul são fracos para os feitiços Expel (Light). A tradução direta para "Foul" seria "podre", "sujo" ou qualquer coisa relacionada a isto.


SupervisoresEditar

PersonagensEditar

GodlyEditar

HeraldEditar

DeityEditar

FiendEditar

Tenma/FuryEditar

TyrantEditar

HumanEditar

PrimalEditar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Shin Megami Tensei

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.