FANDOM

  • Créditos
    Créditos de introdução de personagens, definições de habilidades e grande parte de textos e informações vão para a Megami Tensei Wiki

MzOUQGB

Uma franquia inteira, resumida em apenas uma imagem

IntruduçãoEditar

O Universo de Shin Megami Tensei costuma envolver um assunto sobrenatural, envolvendo Deuses, Demônios e criaturas de basicamente todas as crenças, e cenários Apocalípticos. Ao longo do tempo, a série se desenvolveu para incluir elementos de várias religiões, como o judaísmo, e o budismo.

A temática da série é conhecida por seu tom sombrio e por quase nunca apresentar escolhas morais claras. O jogador se verá dividido entre forças opostas, Lei e Caos, ambos buscando moldar o mundo de acordo com seus ideais. O jogador pode negar ambos os alinhamentos, e procurar o caminho Neutro.

Poder do Verso Editar

Shin Megami Tensei é considerado como sendo um dos mais poderosos dos games, com personagens fracos tendo poder facilmente Construção, e os mais poderosos (Que estão em números surpreendentemente altos) facilmente chegando em Multiversal e Infinito.

A velocidade do Verso também é impressionante, com seres sendo capazes de superar a velocidade da luz, e até seres com velocidade imensurável. E seres Onipresentes, como YHVH por exemplo.

O hax do verso é incrível, sendo comum encontrar personagens capazes de manipular almas, realidade, tempo, espaço, causa e efeito, planos além do tempo, e muito mais.

AlinhamentosEditar

"Alinhamento" é um elemento antigo e recorrente na série, basicamente, se resume a que "lado" o sujeito está, os alinhamentos são 3:

Alignment

1438cc6ee74a765cd51030e0fcc05a0b

Associado a Deus e seus arautos, com o ideal de paz e ordem. Porém aquele que opta por seguir esse caminho valoriza a ordem acima de todo e não tolera qualquer tipo de liberdade, há uma igreja recorrente que representa esse lado nos jogos. A Lei é representada pela Ordem de Messias.

Lucifer by tataselo-d970az8

Associado a Lúcifer e a demônios que não acreditam em paz e ordem, mas pelo contrário, em liberdade e guerra (os Tyrants podem se destacar). Como já dito, eles não acreditam em paz e ordem, mas sim em liberdade e valorizam e acreditam na lei da sobrevivência do mais forte, em um mundo totalmente anárquico.

Tumblr nqf1g4fxxC1rpsmato1 500

Esse é o meio-termo, o equilíbrio entre ambos. Esse lado é, em geral, o lado dos próprios humanos, que rejeitam tanto Ordem quanto Caos, que acreditam que não precisam de influência de ambos os lados, mas acreditam em um mundo com lei, porém uma lei que não custe sua liberdade pessoal. Esse alinhamento é normalmente o mais difícil de se conseguir.

RaçasEditar

GodlyEditar

Godly (神霊 lit. "God Spirit"; Espírito Santo/Espírito Divino no português), também conhecida como Esírito, é uma raça exclusiva geralmente inimiga na série de jogos Megami Tensei. Essa raça é associada com deuses criadores, mais frequentemente com YHVH e seus avatares. Ela também é a raça mais poderosa em MegaTen. Na versão japonesa, como também aqui, é chamada de Shinrei.

HeraldEditar

Herald (大天使, Daitenshi -como assim é chamado no Japão e dentro da wiki-. "Arauto", em português) também conhecido como Seraph (セ ラ フ, Serafu) e Hallel (熾天 使, Shitenshi) é a raça demoníaca de anjos de alto escalão na sabedoria judaico-cristã com poucas exceções do Zoroastrismo. Na jogabilidade, eles geralmente fazem bem nas áreas físicas e mágicas, mas estão focados na Magia, especialmente nos elementos "Expel" ("Light") e "Almighty".

A denominação original desta raça, "Serafim", é um nome incorreto devido ao fato de que, exceto o próprio "Serafim", o resto dos demônios incluídos nesta raça não são da categoria Serafim em nenhuma tradição religiosa. A maioria dos anjos judaico-cristãos nesta raça são simplesmente classificados como "Arcanjos".

MegamiEditar

As Megami (女神) são literalmente Deusas. Eles geralmente são a contraparte feminina de um deus fluente de um panteão (por exemplo: Lakshmi sendo esposa de Vishnu) ou deuses de amor e fertilidade e são conhecidos por serem divindades gentis. Na jogabilidade, os demônios da Raça Megami são geralmente fracos em combate físico (com a notável exceção de Atena), mas eles se destacam em magia de cura e ofensiva.

O nome da raça "Megami" não é traduzido em muitos jogos localizados em inglês, apesar de estar disponível uma homóloga inglesa direta (com exceção de Shin Megami Tensei IMAGINE, que foi localizada por Aeria Games em vez de Atlus NA). Esta decisão de localização provavelmente foi feita para homenagear o título da série "Megami Tensei" (Reencarnação da Deusa). O título se refere a Yumiko Shirasagi da Digital Devil Story: Megami Tensei para sua vida anterior como a deusa Izanami.

Eles foram primeiro considerados uma raça Light-Law, mas em Shin Megami Tensei II foram mudados para Light-Neutral. Curiosamente, mesmo que Megami seja muitas vezes esposas ou contrapartes femininas das divindades masculinas, na maioria das vezes Megami não é o mesmo alinhamento que Deidade. Megami é mais frequentemente Light-Law, mesmo que a raça Deidade seja Light-Neutral no mesmo jogo.

Personagens Editar

Deuses

Demônios:

Arautos/Avatares

Humanos:

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Shin Megami Tensei