FANDOM

MzOUQGB

Uma franquia inteira, resumida em apenas uma imagem

IntruduçãoEditar

O Universo de Shin Megami Tensei costuma envolver um assunto sobrenatural, envolvendo Deuses, Demônios e criaturas de basicamente todas as crenças, e cenários Apocalípticos. Ao longo do tempo, a série se desenvolveu para incluir elementos de várias religiões, como o judaísmo, e o budismo.

A temática da série é conhecida por seu tom sombrio e por quase nunca apresentar escolhas morais claras. O jogador se verá dividido entre forças opostas, Lei e Caos, ambos buscando moldar o mundo de acordo com seus ideais. O jogador pode negar ambos os alinhamentos, e procurar o caminho Neutro.

Poder do Verso Editar

Shin Megami Tensei é considerado como sendo um dos mais poderosos dos games, com personagens fracos tendo poder facilmente Construção, e os mais poderosos (Que estão em números surpreendentemente altos) facilmente chegando em Multiversal e Infinito.

A velocidade do Verso também é impressionante, com seres sendo capazes de superar a velocidade da luz, e até seres com velocidade imensurável. E seres Onipresentes, como YHVH por exemplo.

O hax do verso é incrível, sendo comum encontrar personagens capazes de manipular almas, realidade, tempo, espaço, causa e efeito, planos além do tempo, e muito mais.

AlinhamentosEditar

"Alinhamento" é um elemento antigo e recorrente na série, basicamente, se resume a que "lado" o sujeito está, os alinhamentos são 3:

Alignment

1438cc6ee74a765cd51030e0fcc05a0b

Associado a Deus e seus arautos, com o ideal de paz e ordem. Porém aquele que opta por seguir esse caminho valoriza a ordem acima de todo e não tolera qualquer tipo de liberdade, há uma igreja recorrente que representa esse lado nos jogos. A Lei é representada pela Ordem de Messias.

Lucifer by tataselo-d970az8

Associado a Lúcifer e a demônios que não acreditam em paz e ordem, mas pelo contrário, em liberdade e guerra (os Tyrants podem se destacar). Como já dito, eles não acreditam em paz e ordem, mas sim em liberdade e valorizam e acreditam na lei da sobrevivência do mais forte, em um mundo totalmente anárquico.

Tumblr nqf1g4fxxC1rpsmato1 500

Esse é o meio-termo, o equilíbrio entre ambos. Esse lado é, em geral, o lado dos próprios humanos, que rejeitam tanto Ordem quanto Caos, que acreditam que não precisam de influência de ambos os lados, mas acreditam em um mundo com lei, porém uma lei que não custe sua liberdade pessoal. Esse alinhamento é normalmente o mais difícil de se conseguir.

RaçasEditar

--

Personagens Editar

Deuses

Demônios:

Arautos/Avatares

Humanos:

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Shin Megami Tensei

Também no FANDOM

Wiki aleatória