FANDOM


ShivaSMT Classic

Eu sou Nataraja, o destruidor de tudo. Eu vou verificar se você é digno de enfrentar Brahman. Se você não pode me vencer, então seu mundo não merece existir.

Shiva SMT

Eu sou Nataraja, o destruidor de tudo. Eu vou verificar se você é digno de enfrentar Brahman. Se você não pode me vencer, então seu mundo não merece existir.

Características Pessoais

Nome: Shiva; Nataraja

Títulos: "O Lorde da Dança" ; "O Destruidor"

Idade: Inaplicável

Sexo: Masculino

Espécie: Hakaishin (Fury)

Classificações: Deus Hindu da Destruição; Membro da Trindade Hindu (Shiva, Vishnu e Brahma)

Obra: Shin Megami Tensei

Sobre

Na religião hindu, Shiva o Destruidor é uma das três principais divindades dos Trimurti (trindade hindu), juntamente com Brahma o Criador e Vishnu o Preservador. Ele evoluiu originalmente do deus védico anterior, Rudra, e agora é a divindade suprema dentro do Shaivismo, um ramo do hinduísmo que se concentra no culto de Shiva. Enquanto ele é conhecido como o destruidor, ele também é considerado uma força benevolente e benéfica, como sem destruição, a nova criação não poderia ter lugar. Ele também age contra a destruição prematura, indo o suficiente para suportar um grande sofrimento. Ele é representado com até quatro braços, um terceiro olho, uma garganta azul, cabelos enrugados, carregando um tridente e um tambor, muitas vezes é acompanhado por uma serpente e passeios na parte de trás do touro sagrado Nandi.

O primeiro dos atributos mais conhecidos de Shiva é o seu terceiro olho, que ele costumava queimar o deus do amor, Kamadeva, para cinzas. A refulgência desse ato foi tão quente que nem mesmo o deus do fogo Agni conseguiu lidar com isso e foi usado para criar o deus de guerra Kartikeya. Shiva também tem uma garganta azul que foi causada quando ele engoliu o veneno mais mortal do mundo, Halahala, o veneno da cobra primordial Vasuki, ganhando-lhe o nome de Vishakantha (aquele que segurava veneno na garganta). Este ato prova ainda mais sua natureza benevolente e abnegada.

Ele é o marido da deusa Parvati, ou Shakti, em todas as suas encarnações e tem dois filhos, Ganesha e Skanda. Ele também tem muitas encarnações que se tornariam figuras sagradas em seu próprio direito, como Shankara e Hanuman. Shiva também é adorado em formas nascidas da fusão de si mesmo e de outros deuses, como Harihara quando fundida com Vishnu ou Ardhanarishvara quando ele é fundido Parvati ou Shakti.

Os seguidores de uma religião chamada Shaktismo acreditam que o Shiva é um aspecto ou reflexo da Mãe Divina, ou Shakti.

Outro nome para Shiva é Mahakala, que, no Budismo, é uma deidade feroz protetora cujo mesmo é equivalente a Shiva

"Um dos 3 principais deuses hindu. Ele é o deus da destruição e da dança. Ele tem quatro braços, quatro faces e 3 olhos. ele é frequentemente retratado vestindo uma pele de tigre, com pérolas e uma cobra em torno de seu pescoço. É dito que quando seu terceiro olho abre, seu brilho queima tudo em cinzas." —Shin Megami Tensei A-Mode DDS Dictionary.

Mentalidade

Inteligência: Pseudo-Onisciente

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 4D

Ataque: No mínimo Infinito (4D; Comparável a Vishnu).

Defesa: Infinita (Equivalente ao ataque)

Velocidade: Ilimitada (Comparável a Vishnu).

Força: Ilimitada

Vigor: Ilimitado

Alcance: Multiversal

Fraquezas Físicas: Nenhuma.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Imortalidade (Tipos 2, 3, 6, 7, 8, 9 e 11), Levitação, Regeneração (Rank A), Autorressurreição, Manipulação da Realidade, Manipulação Espacial, Manipulação Temporal, Manipulação Material, Indução de Efeito de Status, Manipulação da Alma, Manipulação da Mente, Manipulação da Vida e da Morte, Manipulação da Luz, Telepatia, Telecinesia, Teletransporte, Manipulação Energética, Manipulação Elementar (Fogo, Gelo, Ar e Eletricidade), Campos de Força, Negar Durabilidade.