FANDOM

Left Fin-enemy-ffx

Overdrive sin

IntroduçãoEditar

Sin ("Pecado" traduzindo) é o principal antagonista do jogo Final Fantasy X. Sin é uma entidade misteriosa que surgiu no mundo há muitos anos e sempre causa catástrofes no mundo, destruindo cidades e vilas. A população quase que em sua totalidade acredita que Sin é um castigo de Yevon (a divindade predominantemente cultuada no jogo) pelos humanos terem se apegado demais as máquinas e terem se auto-aniquilado com elas durante muitas guerras.

Sin já foi morto inúmeras vezes por diversos invocadores, mas acaba por sempre ressuscitar para trazer mais desespero ao mundo. Os anos que são marcados por Sin estar morto são conhecidos como "A Calma".

Características PessoaisEditar

Nome: Sin

Idade: Mais de 1000 anos contando todas as suas encarnações

Gênero: Depende da encarnação

Classificações: Invocação

Obra: Final Fantasy X

Atributos de CombateEditar

Classe: 3-C/1

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação Gravitacional, Voo e Levitação, Petrificação, Criação de Vida, Manipulação Elementar (De fogo, gelo, eletricidade e água), Campos de Força.

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Planeta (Sin destruiu todas as máquinas do mundo antigo que eram acreditadas poder destruir o mundo)

Velocidade: Mais rápida que a luz (28c ; Escalamento com o Aeon Final de Braska)

Força de Elevação: Desconhecida

Defesa: Planeta provavelmente

Vigor: Desconhecido

Alcance: Vários quilômetros.

Inteligência: Sem mentalidade aparentemente.

Fraqueza(s): Possui uma região mais frágil em seu braço.

Ataques EspeciaisEditar

  • Petrify Gaze: Petrifica o adversário.
  • Negação: Anula as magias que conferem status positivos sobre algum personagem.
  • Sinspawn: Pequenas criaturas marítimas que se desprendem do corpo de Sin. Obviamente, são muito mais fracas que o Sin original.
  • Toxina de Sin: Não foi muito explicado o que é isso. Porém, apenas se sabe no jogo que pessoas que tiveram contato com Sin e sobreviveram, acabam sendo infectados por essa toxina e tem a mentalidade muito afetada, principalmente a memória.
  • Gravija: Um ataque gravitacional que gera grande dano no oponente.
  • Giga Graviton: Uma esfera gravitacional gigante que Sin cria e dispara no oponente. É a sua técnica mais poderosa.