FANDOM

Tiers.png
  • Atenção!
    Essa página é de extrema importância.

Introdução

Bem vindo! A seguir, há uma visão geral do nosso sistema hierárquico. Ele serve para classificar os personagens por nível, e mostrar até onde eles vão.

Lembre-se que, apesar de ser vantagem, ter meramente capacidade destrutiva não é suficiente para garantir a vitória de um personagem sobre o outro. Existe uma série de habilidades atrás dessa, como velocidade e poderes (HAX) que permitiriam um vencer o outro, mesmo estando um nível abaixo.

De todas as formas, os níveis podem estar muito próximos, mesmo estando um abaixo do outro, e/ou muito distantes, mesmo sendo o mesmo. Tenha em vista que os personagens devem ser analisados a fundo, e tudo que tiver no perfil[1] dele deve ser considerado.

O sistema vai trabalhar diretamente junto com as Dimensões Geométricas desde a camada 6 à camada Alta 1B. De 1A acima, os personagens estão além do conceito dimensional e não há divisão de plano existencial entre eles. Nível dimensional para ele é inaplicável.

A classificação por dimensão segue uma ordem Δ-YZ[2][3], sendo Δ o número de dimensões e YZ a categoria. Como exemplo de aplicação, um universal 4D ficaria em 4-2A, um planetário 3D ficaria como 3-3C, um infinito de infinitas dimensões, seria um Alto HS-1B (HS é uma referência ao Espaço de Hilbert). Para mais detalhes de aplicação, leia essa página.

De todas as formas, lembre-se que a obra pode se apresentar dimensões como inaplicáveis, e nesse caso, tome o nível dimensional dele como indefinido. Lembre-se também que o fato de um personagem residir em uma dimensão NÃO define a camada em que ele fica, apenas define o nível dimensional dele. A camada na qual ele fica será definida pela capacidade que ele tem na dimensão em que reside.

Camadas[4]

Camada 7: Inferior

7C: Nula

Seres incapazes de destruir. Restrito a seres de 0 dimensões.

Δ-7B: Microscópica

Δ-7A: Inferior

  • Multicelular (Δ-7A): Seres vivos pequenos como insetos e alguns animais ficam nesse nível.
  • Abaixo da Média (Alta Δ-7A): Animais pequenos, como ratos, sapos e alguns lagartos.

Camada 6: Regular

Δ-6C: Sub-Humana

Para seres abaixo do nível humano comum. Humanos muito fracos, bebês ou crianças e alguns animais.

Δ-6B: Humana

  • Humana (Δ-6B): O nível humano regular.
  • Humana Atlética (Alta Δ-6B): Humanos treinados, atletas e semelhantes.

Δ-6A: Ápice Humana

O nível máximo que um humano pode atingir.

Camada 5: Sobre-Humana

Δ-5C: Sobre-Humana

  • Sobre-Humana (Baixa Δ-5C): Seres com capacidade sobre-humana.
  • Parede (Δ-5C): Seres capazes de destruir uma parede, ou algo semelhante, como uma árvore.
  • Construção Pequena (Alta Δ-5C): Personagens que podem destruir construções pequenas.

Δ-5B: Super-Humana

Pode ser dividida das seguintes formas:

  • Edifício/Construção (Baixa Δ-5B): Personagens capazes de destruir um prédio ou uma grande construção.
  • Quarteirão (Δ-5B): Personagens capazes de destruir um quarteirão, ou vários prédios/várias construções.
  • Multi-Quarteirão (Alta Δ-5B): Personagens capazes de destruir vários quarteirões.

Δ-5A: Nuclear

Capacidade para destruir desde Cidades até Montanhas. Pode ser dividida das seguintes formas:

  • Vilarejo (Baixa Δ-5A): Personagens capazes de destruir vilarejos e cidades relativamente pequenas.
  • Cidade (Δ-5A): Personagens capazes de destruir uma cidade média a grande.
  • Montanha (Alta Δ-5A): Personagens capazes de destruir montanhas e montes.

Camada 4: Tectônica

Δ-4C: Ilha

Seres capazes de destruir uma Ilha. Essa pode ser dividida das seguintes formas:

  • Ilha (Δ-4C): Personagens capazes de destruir uma Ilha.
  • Arquipélago (Alta Δ-4C): Seres capazes de destruir várias ilhas.

Δ-4B: País

Personagens capazes de destruir um país.

Δ-4A: Continental

Seres capazes de destruir um Continente. Pode ser dividido das seguintes formas:

  • Continente (Δ-4A): Seres capazes de destruir um Continente.
  • Multi-Continente (Alta Δ-4A): Seres capazes de destruir mais de um Continente.

Camada 3: Astral

Δ-3C: Planetária

Seres que podem destruir um planeta. Pode ser dividida das seguintes formas:

  • Lua/Planeta Anão (Baixa Δ-3C): Seres capazes de destruir um satélite natural/planeta anão.
  • Planeta Médio (Δ-3C): Seres capazes de destruir um planeta médio. Tome a Terra como exemplo.
  • Planeta Largo/Multi-Planeta (Alta Δ-3C): Seres capazes de destruir um planeta largo. Tome Júpiter como exemplo.

Δ-3B: Estelar

Seres capazes de destruir uma Estrela. Essa pode ser dividida das seguintes formas:

  • Estrela (Δ-3B): Seres capazes de destruir uma Estrela de tamanho e massa média, como o Sol.
  • Estrela Larga (Alta Δ-3B): Seres capazes de destruir estrelas largas, como a Antares.

Δ-3A: Multi-Estelar

Pode ser dividida da seguinte forma:

  • Sistema Solar (Δ-3A): Seres capazes de destruir de sistemas solares a sistemas estelares.
  • Multi-Sistema Solar (Alta Δ-3A): Seres capazes de destruir multiplos sistemas solares. A distância entre eles deve será considerada.[5]

Camada 2: Cósmica

Δ-2C: Galáxia

Seres que podem destruir uma galáxia. Pode ser dividida das seguintes formas:

  • Galáxia Pequena (Baixa Δ-2C): Personagens capazes de destruir uma galáxia pequena.
  • Galáxia (Δ-2C): Personagens capazes de destruir uma galáxia de tamanho médio, como a Via Láctea.
  • Macro-Galáxia (Alta Δ-2C): Personagens capazes de destruir uma galáxia grande, como a galáxia do escultor.

Δ-2B: Multi-Galáxia

Personagens capazes de destruir multiplas galáxias. A distância entre elas deve ser considerada.

Δ-2A: Universo

Seres capazes de destruir o universo observável.

Alta Δ-2A: Alta Universal

Alta Universal é uma variação de Universal, sendo essa restrita à destruição de universos unidimensionais, bidimensionais e/ou tridimensionais com tamanho infinito.

Camada 1: Tempo e Espaço

Δ-1C: Multi-Universo

Seres capazes de destruir/criar uma área de 1 até 1.000 universos.

Δ-1B: Multiverso

  • Multiverso (Δ-1B): Personagens capazes de criar/destruir de 1.000 até um número maior finito de universos.
  • Infinito (Alta Δ-1B): Personagens capazes de destruir um número infinito de universos finitos, ou mesmo um único universo infinito. Personagens que tem poder literalmente infinito em seu próprio plano. É importante destacar que seres com poder infinito unidimensional, bidimensional e/ou tridimensional ficam em Alta Δ-2A, e não em Alta Δ-1B.

1A: Hiperverso

Seres que transcendem todos/infinitos conceitos de tempo/espaço/dimensão. Pode ser dividida da seguinte forma:

  • Hiperversal (1A): Seres que transcendem infinitos conceitos de dimensão/transcendem a própria dimensionalidade.
  • Alta Hiperversal (Alta 1A)[6]: Seres vastamente superiores aos anteriores, geralmente restritos a um da camada seguinte.

Camada 0: Absoluta

Seres que estão em estado auto existente e que não podem ser limitados ou superados por absolutamente nada.

0: Absoluta

O ser que está de todas as formas infinitamente acima de absolutamente qualquer capacidade. Esse nível será explicado na página sobre Onipotência.

Outros termos

Desconhecido

Aqui ficarão os seres cuja base não é suficientemente sólida para estabelecer uma camada aplicável. É importante deixar claro que um personagem não pode ser considerado de mesmo nível que o outro por estar na camada desconhecida, várias vezes há um mínimo estabelecido que pode ser notado por sua descrição. Também chamada de N/A, N.A., N-A (não-aplicável) ou simplesmente Desconhecido.

Ver também

Observações

  1. É recomendável que antes que faça os perfis dos personagens, você faça uma página do verso que ele pertence.
  2. É extremamente importante que você entenda como usar o "Δ". Não deixe o "Δ" no perfil (exemplo: Não deixe "Δ-2A" no perfil de um personagem universal), troque o "Δ" pelo número de dimensões.
  3. Apesar de a classificação ser Δ-YZ, quando for incluir o personagem na Categoria "Camada Δ" (Exemplo: Camada 3), o que você vai incluir em Camada será o que vem depois do Δ.
  4. Pegamos emprestado alguns termos (4A, 5B, 2C, 1A e etc.) para organização da Hierarquia, embora tenhamos adaptado e não tenhamos o feito com a própria Hierarquia. Alguns créditos vão para a Anime Characters Fight вики e para a VS Battles Wiki.
  5. Para evitar erros de classificação de Sistema Solar para Multi-Sistema Solar, é importante que você leia essa página.
  6. Para entender o Alto 1A, imagine-o como um ser indistinguível da Camada 0 que, por alguma fraqueza ou restrição, não pode ser considerado como tal. Caso essa fraqueza ou restrição fosse removida, o mesmo poderia ser classificado como Camada 0. Para exemplificar, A Névoa Sem Nome tem como única restrição Azathoth, e se Azathoth nunca tivesse aparecido ou sido mencionado, a Névoa poderia ser classificada como Camada 0. Outro exemplo é uma figura que possui todas as características da Camada 0, mas possui uma ou outra fraqueza. Caso essa fraqueza seja a única coisa que o impede de ser Camada 0, e que caso fosse removida, o tal seria suficientemente qualificado para atingir esse nível, o personagem fica classificado como Alto 1A.

Também no FANDOM

Wiki aleatória