FANDOM

Perfil

Goku render

Render Dragon Ball Goku SSJ

Goku ssj 2 render by projectsalex-d5jqob5

Goku ssj3 por goku6384 finished by goku6384-d4zl6qt

Goku super saiyan god power up palette 3 by eymsmiley-d92yp95

Goku (Saiyan Beyond God)

E7d19a1a-f64a-4643-b323-a92515c47ac2

GokunoseucuXDversãomelhorada

SSBK

Ultra instinct goku break the limit by azer0xhd-dbpwm3r

IntroduçãoEditar

Goku (孫 悟空, Son Gokū), nome verdadeiro sendo Kakaroto (カカロット, Kakarotto), é o protagonista da franquia Dragon Ball criada por Akira Toriyama. Ele é um dos últimos Saiyajins vivos e um dos protetores da Terra e também do universo.

Características PessoaisEditar

Nome: Son Goku; Kakaroto

Idade: 12 Anos no começo de Dragon Ball. 46 durante a Saga do Universo 6.

Gênero: Masculino

Altura: 1,75 cm

Peso: 62 Kg

Espécie: Saiyajin

Classificações: Artista Marcial, Divindade

Obra: Dragon Ball

Atributos de CombateEditar

Classe: 3-C/1 | Pelo menos Baixa 3-B/4 | 3-B/3 | 3-B/3 | 3-A/4 | 3-A/4 | 3-A/4 | 3-A/4 | No mínimo 3-A/4

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas (Super-Força, Super-Durabilidade, Super-Velocidade, Super-Resistência, Super-Agilidade), Grande habilidade em Artes Marciais, Imagens Residuais, Voo, Manipulação de Ki, Telepatia, Consegue sentir Ki, Telecinesia (limitada), Absorção de Ki, Teletransporte, Projeção de Energia, Não pode ter seu ki sentido por seres que não são deuses, Campo de Força (Resistência a Veneno), Manipulação da Luz (Via Taio-ken) Selamento (Via Mafuba), Resistência a Eletricidade, Regeneração (No mínimo Rank K), Resistência a Paralisação Temporal (Resistiu às paralisações temporais de Hitto), Adaptação Reacionária, Geração de Calor (Não aplicável em combate), Invocação (Pode invocar Zen'oh através de um dispositivo de teleportação dado por ele), Resistência a Manipulação de Emoções (Resistiu a Hypnosis de Ribrianne), Resistência a Venenos (Resistiu aos efeitos da água ultra divina).

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Planetário (Conseguiu empatar com a Galick Gun de Vegeta que iria destruir o planeta) | Estrela Pequena pelo menos (Vastamente acima de Freeza em base e superior a Freeza em sua forma final) | Supernova (Escalado a Gohan em SSJ2) | Pelo menos Supernova (Muito mais poderoso do que em sua forma anterior) | Universal (Trocando socos com Bills, teria destruído todo o universo) | Universal pelo menos (Ficou muito mais forte que sua forma SSG) | Universal pelo menos (Mais forte que SSB) | Universal pelo menos (Ficou 10x mais forte em sua forma Kaioken x10) | No mínimo Universal (Facilmente se igualava a Jiren em força física e ele estava se adaptando ao mesmo e estava ficando mais poderoso).

Velocidade: Relativística até Mais rápido que a luz (Mais rápido que Raditz, que desviou rápido que a luz_beam3.jpg da rajada de Piccolo, antes uma rajada dele chegou a essa velocidade) | Mais rápido que a luz | Mais rápido que a luz (Superior a antes) | Pelo menos Mais rápido que a luz | Pelo menos Mais rápido que a luz | Mais rápido que a luz (Se mantia com Bills, que se moveu até um planeta 3/4 da velocidade de Whis, lembrando que anteriormente na série, Saiyajins foram mostrados como mais rápidos que seu Ki) | Mais rápido que a luz | Mais rápido que a luz | Mais rápido que a luz (No mínimo comparável a Jiren).

Força de Elevação: Desconhecida

Defesa: Planetário | Pelo menos Estrela Pequena | Supernova | Pelo menos Supernova | Universal | Universal | Universal | Universal | Universal (Facilmente resistia a golpes de Jiren).

Vigor: Alto (Em sua forma base na Saga Saiyajin e forma Super Saiyajin consegue treinar por vários dias seguidos e lutar prolongadamente com um inimigo de seu nível). Com SSJ3, seu vigor fica muito mais baixo, ele pode apenas lutar por alguns minutos. Com suas formas SSB e diante, sua estamina é alta, porém com o Kaioken, sua estamina é prejudicada.

Alcance: Corpo-a-Corpo. Milhares de quilômetros com projeção de energia (O Final Flash de Vegeta se estendeu no espaço o bastante para deixar de ser visto na Terra mas pode afetar planetas inteiros com socos carregados de Ki) | Aglomerado de Galáxias ao sentir o Ki (Sentiu o Ki de Nameks do planeta do mestre Kaioh) | Multiuniversal com SSG em diante (Afetou todo o universo DB com socos)

Inteligência: Conhece várias formas de combate marcial e como utilizar cada uma delas com grande propriedade, possui anos de experiência de luta contra inimigos poderosos que possuíam várias habilidades, é um gênio em combate e em formular táticas.

Fraqueza(s): Não consegue sobreviver no vácuo do espaço. Só consegue manter SSJ3 por um curto período de tempo. Sua Genki-Dama possui um grande período de carregamento e o mesmo só pode se teleportar para um lugar com alta assinatura de Ki. Sua durabilidade abaixa quando perde foco.

Variações: Base (Saga Saiyajin) | Super Sayajin | Super Sayajin 2 | Super Sayajin 3 | Super Sayajin God | Super Sayajin Blue | Super Sayajin Blue Kaioken | Super Sayajin Blue Kaioken x10 | Migate no Gokui (Instinto Superior)

TransformaçõesEditar

  • Super Sayajin: Para inicialmente conseguir esta transformação, um Sayajin tem que sentir muita raiva. Goku a conseguiu quando Kuririn morreu, essa transformação multiplica o poder do usuário por até 50x;
Tumblr mttvhl00R71s7eo7fo1 500
  • Super Sayajin 2: Versão melhorada a anterior, sabe-se que Goku conseguiu essa transformação quando treinava no outro mundo. Essa multiplica o poder do usuário por 100x;
Tumblr nxab7frtxR1uuj1vto1 500
  • Super Sayajin 3: Goku mostrou essa na saga de Majin Boo. Esta é incrivelmente superior ás demais. Multiplica o poder do usuário por 400x;
Giphy SSJ3
  • Super Sayajin Deus: Uma transformação com status divino que inicialmente necessita de 5 Sayajins com os corações puros para ser efetuada, foi apresentada durante o começo de Dragon Ball Super;
Tumblr inline oxjk62g9n31s7omn3 540
  • Super Sayajin Blue: Introduzido no renascimento de Freeza (tanto filme quanto arco em Dragon Ball Super), ela é ainda mais poderosa que o Super Sayajin Deus e uma das transformações mais utilizadas atualmente;
16 - 1
  • Super Sayajin Blue Kaioken: Goku mostrou ser capaz de aprimorar sua transformação de Super Sayajin Blue com o Kaioken, consulte a sessão de técnicas para saber mais sobre o Kaioken;
  • Super Sayajin Blue com Kaioken x10: Como já dito na transformação, ele pode usar o Kaioken 10x mais forte em Super Sayajin Blue;
E5BuTso
  • Migate no Gokui: Também chamada de Instinto Superior, essa "transformação" (pois não é exatamente uma), é um status que nem mesmo os próprios deuses possuem facilidades em dominar, atualmente é a forma mais forte de Goku apresentada no anime.
HOyg6Y4

Técnicas NotáveisEditar

  • Kamehameha
  • Super Kamehameha
  • Genki Dama
  • Kaioken
  • Teletransporte
  • Taiyoken
  • Artes Marciais
  • Punho do Dragão
  • Mafuba
  • Kamehameha: Golpe em que todo o Ki do corpo é concentrado em um único ponto para depois ser lançado contra o alvo. Geralmente, o golpe é desferido pelas mãos, mas pode ser lançado pelos pés também. Como se trata de uma extenção do seu próprio ki concentrado, é possível ter certo controle sobre a trajetória do golpe. Esse é o mais famoso dos ataques e definitivamente o mais usado por Goku desde pequeno. Mestre Kame criou esta técnica e desenvolveu o seu modo mais poderoso, em que a energia forçava o aplicador a ganhar um aspecto semelhante ao Ultra Saiyajin, no entanto nem Goku conseguiu dominar este modo apesar de o ter copiado de Mestre Kame. Na primeira vez que ele o usou saiu bem fraco mas, forte o suficiente para explodir um carro.
  • Super Kamehameha: A energia é mais concentrada do que o normal para poder utilizar ainda mais energia do que um kamehameha totalmente carregado. Foi utilizado pela 1ª vez na luta contra Piccolo para impedir que este destruí-se a arena, matando uma multidão. Essa tecnica poderosa foi passada para Gohan que o usou para matar Cell.
  • Genki-Dama: Os únicos que sabem criar a Genki-Dama são o Goku e o sr.Kaio, mas uma das vantagens desse golpe é que qualquer um que tenha um coração isento de maldade pode utilizá-lo. Como o golpe utiliza energia dos outros, o seu poder não baseia-se na força do aplicador. Esta técnica pode mudar o rumo de uma batalha. No entanto reunir a energia leva um tempo, deixando o aplicador vulnerável. Essa tecnica recebera força de vários seres vivos.
  • Kaio-Ken: Um golpe que amplifica temporariamente o ki, fazendo com que o aplicador possa usar a sua força e velocidade no seu limite máximo. O aplicador pode também multiplicar o poder da técnica tornando 2,3,4 ou até 20x mais forte, mas isso exige um esforço tão grande que o corpo muitas vezes sofra tanto quanto o adversário. Sua característica principal é emanar uma aura vermelha no aplicador enquanto este estiver ativo. Uma amplificação exagerada causa uma sobrecarga no corpo e há risco de destruir o próprio aplicador. Goku já usou inúmeras vezes o Kaio-Ken ultrapassando todos os limites e nada aconteceu. Ele e normalmente usado por Goku em casos de vida ou morte ou quando está com muita raiva (EX: Na luta contra Nappa quando todos menos Gohan e Krillin morreram.)
  • Teletransporte: Os Yadoratoseijins, moradores do planeta em que Goku aterrissou depois que escapou de Namek (e que seria conquistado se Freeza tivesse ganho a batalha contra Goku) ensinaram a ele essa técnica. Basta rastrear o ki de alguém para saltar em um instante até o lugar onde essa pessoa está. Por outro lado, isso significa que não se pode ir a lugares em que não existam pessoas conhecidas. O alcance do poder não se limita ao espaço dentro do nosso planeta, pode-se ir tranqüilamente a outros planetas ou mesmo até ao Outro Mundo (o mundo dos mortos). No entanto o corpo do aplicador precisa estar pronto para se materializar noutro local, fazendo com que, na série GT, Son Goku só pudesse utilizar esta técnica como Super Saiyajin 4, devido ao seu corpo de criança.
  • Taio-ken: Golpe de Ten-Shin-Han, Goku copiou essa técnica na luta contra Ten-Shin-Han, na final do Torneio De Artes Marciais. Nesta técnica o aplicador põe 3 dedos na cabeça um de cada lado fecha os olhos e a utiliza. Faz uma luz forte e deixa o oponente cego por um tempo.
  • Artes Marciais: Habilidade muito comum em Dragon Ball. Goku é um ótimo artista marcial, desde a infância já a praticava junto de Kuririn e Muten Roshi, e suas habilidades ainda crescem mais.
  • Punho do Dragão (龍拳, Ryū-Ken): Quando em Super Sayajin 3, Goku projeta um dragão dourado composto de energia de seu punho, apesar de ser um ataque introduzido em Dragon Ball Z, Goku utilizou apenas num filme, chamado Dragon Ball Z: O Golpe do Dragão.
  • Zanzōken (残像拳): Nesta técnica, Goku move o seu corpo a uma alta velocidade, deixando uma imagem residual no local onde ele estava.
  • Mafuba (魔封波, Mafūba): Técnica desenvolvida por Muten Roshi. Goku cria uma forte onda mística em torno do alvo e o mistura junto dela, em seguida o selando dentro de um pequeno recipiente, normalmente um vaso ou uma garrafa especiais.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Son Goku

  • Goku imune a Paralisações temporais?

    8 mensagens
    • [http://www.kanzenshuu.com/2015/05/19/dragon-ball-super-to-receive-manga-adaptation-in-v-jump/ O mangá é adaptação]
    • Gabriel de Moura escreveu:[http://www.kanzenshuu.com/2015/05/19/dragon-ball-super-to-receive-manga-adaptation-in-v-jump/ O mangá é adaptaç...
  • Crono Vs Goku

    7 mensagens
    • Crono já lutou contra o ser que tem o poder de todo o espaço-tempo, o Goku só destruiu uma dimensão de bolso que o Hitto criou Mas ok
    • Pera, o Goku pode usar Kaio-Ken X10 Acho que ele vence com dificuldades médias agora, no máximo.