FANDOM

Goku render

Goku kaioken render

Goku 5 false super saiyan palette by brusselthesaiyan-dawvn27

Render Dragon Ball Goku SSJ

Son Goku SSJ2

Goku super saiyan 3 render by odinanimation-d9opvly

Características Pessoais

Nome: Son Goku (孫 悟空, Son Gokū). Kakaroto (カカロット, Kakarotto).

Idade: 37 anos durante a luta contra Majin Boo.

Sexo: Masculino.

Espécie: Saiyajin.

Classificações: Artista Marcial.

Obra: Dragon Ball.

Altura: 1,75m.

Peso: 62kg.

Aliados: Guerreiros Z, Bulma, Arale Norikami, Chichi, Mirai Trunks, Tables, e vários outros personagens.

Inimigos: Freeza, Cell, Majin Boo, Lorde Slug, Turles, Cooler, Broly, Hatchiyack, Forças Especiais Ginyu, Dr. Wheelo, Rei Cold, Androide 13, Androide 14, Androide 15, Bojack, e vários outros personagens.

Sobre

Son Goku, nome verdadeiro sendo Kakaroto, é um Saiyajin e protagonista da série Dragon Ball criada por Akira Toriyama. Goku é um Saiyajin originalmente enviado à Terra como uma criança com a missão de destruí-la. No entanto, um acidente altera sua memória, fazendo-o crescer puro de coração e mais tarde se tornar o maior defensor da Terra, bem como o líder informal dos Guerreiros Z. Ao longo de sua vida, ele treina duro e constantemente se esforça para ser o maior guerreiro possível e lutar contra adversários mais fortes, o que manteve a Terra e o Universo a salvo da destruição muitas vezes.

Mentalidade

Personalidade: Originalmente como um bebê Saiyajin, Goku foi dito ter uma intensa hostilidade. Sendo indisciplinado e agressivo. No entanto, após a lesão na cabeça que o levou a perder sua memória, juntamente com suas tendências mais violentas Saiyajin, Goku tornou-se conhecido por sua personalidade enérgica e carinhosa. Ele também foi ensinado a ser respeitoso com os outros por Gohan. Goku é mostrado para ter medo de mulheres autoritárias como Bulma e Chi-Chi, até ao ponto de Mestre Roshi, brincando, declarando que, apesar de todo o seu poder, ele tem pavor de encarar sua esposa. No anime, ele também tem um medo incapacitante de agulhas.

Moral: Bondoso Neutro.

Preferência Sexual: Heterossexual.

Gostos: Lutas, treinar.

Inteligência: Conhece várias formas de combate marcial e como utilizar cada uma delas com grande propriedade, possui anos de experiência de luta contra inimigos poderosos que possuíam várias habilidades, é um gênio em combate e em formular táticas.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Planeta grande (Levemente superior a versão de Piccolo do anime, que destruiu a lua) | Estrela pequena (Muito superior a Rei Vegeta, que destruiu um planeta e dois planetoides) | Supernova (Muito superior a Freeza em sua primeira forma, que destruiu o planeta vegeta e namekusei), Maior com kaio-ken 100 vezes e Pseudo-Super Saiyajin. (Atravessou o corpo de Slug Gigante; Facilmente derrotou Slug) | Supernova (Muito superior a antes. Como um super saiyajin facilmente derrotou Cooler), Maior ao absorver a Genki-Dama (Facilmente matou Super Androide 13) | Supernova (Muito superior a antes. Comparável a sua versão que lutou contra Cell Perfeito), pelo menos Constelação ao absorver a Genki-Dama (Matou Super Hatchiyack) | Constelação (Comparável a Kid Boo, que gradualmente destruiu uma galaxia. Fez todo o Inferno tremer ao se transformar, que é pelo menos tão grande quanto o Céu, cujo tamanho foi comparado ao Universo. Comparável a Hildergarn)

Velocidade: Relativística (No mínimo 41%c; Levemente superior ao Piccolo que destruiu a lua) | Relativística (Pelo menos 41%c provavelmente muito maior; Superior a antes), Mais rápido que a luz com o kaio-ken 3x e acima (No mínimo 1,25c, 1,665c com kaio-ken 4x) | Mais rápido que a luz (No mínimo 33,3c com Super Saiyajin; Superior a sua versão do anime usando kaio-ken 20x), Maior ao absover a Genki-Dama (No mínimo 1,2x106c; Comparável a Hatchiyack) | Mais rápido que a luz (Superior a antes)

Força: Desconhecida

Defesa: Planeta grande (Resistiu a ataques de Garlick Junior) | Estrela pequena (Resistiu a ataques de Turles), Estrela pequena com kaio-ken 100x. | Supernova (Resistiu a ataques de Cooler), Maior ao absorver a Gekin-Dama | Supernova, Constelação ao absorver a Genki-Dama. | Constelação (Resistiu a ataques de Kid Boo)

Vigor: Alto (Em sua forma base na Saga Saiyajin e forma Super Saiyajin consegue treinar por vários dias seguidos e lutar prolongadamente com um inimigo de seu nível). Com SSJ3, seu vigor fica muito mais baixo.

Alcance: Corpo-a-corpo. Milhares de quilômetros com projeção de energia (O Final Flash de Vegeta se estendeu no espaço o bastante para deixar de ser visto na Terra mas pode afetar planetas inteiros com socos carregados de Ki), Aglomerado de Galáxias ao sentir o Ki (Sentiu o Ki de Nameks do planeta do mestre Kaioh) | Universal (Fez todo o outro mundo tremer)

Fraquezas Físicas: Não consegue sobreviver no vácuo do espaço. Só consegue manter SSJ3 por um curto período de tempo. Sua Genki-Dama possui um grande período de carregamento e o mesmo só pode se teleportar para um lugar com alta assinatura de Ki. Sua durabilidade abaixa quando perde foco.

Fraquezas Psicológicas: Medo de agulhas.

Variações: Filme 1 | Filme 2-3 | Filme 4 | Filme 5-7 | Filme 8 e O Plano Para Erradicar Os Saiyajins | Filme 11-12

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Grande habilidade em Artes Marciais, Imagens Residuais, Voo, Manipulação de Ki, Telepatia, Consegue sentir Ki, Telecinesia (limitada), Teletransporte, Projeção de Energia e Neutralização, Manipulação da Luz (Via Taio-ken), Cura, Fica mais forte se lutar por grandes quantidades de tempo, Sentidos Aprimorados (Saiyajins foram mostrados como sendo capazes de, encontrar uma pequena pedra por sentir o seu cheiro através de uma floresta, ver a distâncias que pessoas normais tem dificuldades e lutar com alguém por sentir as vibrações do ar), Fica mais forte ao ser curado em um estado crítico, Resistência a Venenos (Sobreviveu aos efeitos da água ultra divina e apos 6 horas foi capaz de nega-los completamente).

Transformações

  • Pseudo-Super Saiyajin: É uma transformação Saiyajin usada por Goku quando ele enfrentou Lord Slug. Ela permitiu a ele facilmente humilhar Lorde Slug. Originalmente retratada como o Super Saiyajin verdadeiro. Nela Goku aparentemente perde seu controle
  • Super Saiyajin: Para inicialmente conseguir esta transformação, um Sayajin tem que sentir muita raiva. Goku a conseguiu quando Kuririn morreu, essa transformação multiplica o poder de luta do usuário por até 50x;
Tumblr mttvhl00R71s7eo7fo1 500
  • Super Saiyajin 2: Uma versão variação potenciada da forma anterior, conseguida enquanto Goku treinava no outro mundo. A forma é muito mais forte que a anterior, ao ponto de que, Gohan usando-a conseguiu facilmente derrotar Cell Perfeito.
Ssj2 gif
  • Super Saiyajin 3: Também conseguida enquanto ele treinava no outro mundo, usada na luta contra Majin Boo e novamente na sua segunda luta contra o mesmo. Esta é incrivelmente superior ás demais. Multiplica o poder de luta do usuário por 400x.
Giphy SSJ3

Técnicas Especiais

  • Kamehameha
  • Super Kamehameha
  • Genki Dama
  • Kaioken
  • Teletransporte
  • Taiyoken
  • Artes Marciais
  • Mafuba
  • Punho do Dragão
  • Kamehameha: Golpe em que todo o Ki do corpo é concentrado em um único ponto para depois ser lançado contra o alvo. Geralmente, o golpe é desferido pelas mãos, mas pode ser lançado pelos pés também. Como se trata de uma extenção do seu próprio ki concentrado, é possível ter certo controle sobre a trajetória do golpe. Esse é o mais famoso dos ataques e definitivamente o mais usado por Goku desde pequeno. Mestre Kame criou esta técnica e desenvolveu o seu modo mais poderoso, em que a energia forçava o aplicador a ganhar um aspecto semelhante ao Ultra Saiyajin, no entanto nem Goku conseguiu dominar este modo apesar de o ter copiado de Mestre Kame. Na primeira vez que ele o usou saiu bem fraco mas, forte o suficiente para explodir um carro.
  • Super Kamehameha: A energia é mais concentrada do que o normal para poder utilizar ainda mais energia do que um kamehameha totalmente carregado. Foi utilizado pela 1ª vez na luta contra Piccolo para impedir que este destruí-se a arena, matando uma multidão. Essa tecnica poderosa foi passada para Gohan que o usou para matar Cell.
  • Genki-Dama: Os únicos que sabem criar a Genki-Dama são o Goku e o sr.Kaio, mas uma das vantagens desse golpe é que qualquer um que tenha um coração isento de maldade pode utilizá-lo. Como o golpe utiliza energia dos outros, o seu poder não baseia-se na força do aplicador. Esta técnica pode mudar o rumo de uma batalha. No entanto reunir a energia leva um tempo, deixando o aplicador vulnerável. Essa tecnica recebera força de vários seres vivos.
  • Kaio-Ken: Um golpe que amplifica temporariamente o ki, fazendo com que o aplicador possa usar a sua força e velocidade no seu limite máximo. O aplicador pode também multiplicar o poder da técnica tornando 2,3,4 ou até 20x mais forte, quando teve a energia de Piccolo conseguiu usar um kaio-ken aumentado 100 vezes, mas isso exige um esforço tão grande que o corpo muitas vezes sofra tanto quanto o adversário, se Goku estiver morto no entanto ele é bem menor ao ponto dele poder usar o kaioken em super saiyajin. Sua característica principal é emanar uma aura vermelha no aplicador enquanto este estiver ativo. Uma amplificação exagerada causa uma sobrecarga no corpo e há risco de destruir o próprio aplicador. Ele e normalmente usado por Goku em casos de vida ou morte ou quando está com muita raiva (EX: Na luta contra Nappa quando todos menos Gohan e Krillin morreram.)
  • Teletransporte: Os Yadoratoseijins, moradores do planeta em que Goku aterrissou depois que escapou de Namek (e que seria conquistado se Freeza tivesse ganho a batalha contra Goku) ensinaram a ele essa técnica. Basta rastrear o ki de alguém para saltar em um instante até o lugar onde essa pessoa está. Por outro lado, isso significa que não se pode ir a lugares em que não existam pessoas conhecidas. O alcance do poder não se limita ao espaço dentro do nosso planeta, pode-se ir tranqüilamente a outros planetas ou mesmo até ao Outro Mundo (o mundo dos mortos). No entanto o corpo do aplicador precisa estar pronto para se materializar noutro local, fazendo com que, na série GT, Son Goku só pudesse utilizar esta técnica como Super Saiyajin 4, devido ao seu corpo de criança.
  • Taio-ken: Golpe de Ten-Shin-Han, Goku copiou essa técnica na luta contra Ten-Shin-Han, na final do Torneio De Artes Marciais. Nesta técnica o aplicador põe 3 dedos na cabeça um de cada lado fecha os olhos e a utiliza. Faz uma luz forte e deixa o oponente cego por um tempo.
  • Artes Marciais: Habilidade muito comum em Dragon Ball. Goku é um ótimo artista marcial, desde a infância já a praticava junto de Kuririn e Muten Roshi, e suas habilidades ainda crescem mais.
  • Zanzōken (残像拳): Nesta técnica, Goku move o seu corpo a uma alta velocidade, deixando uma imagem residual no local onde ele estava.
  • Punho do Dragão (龍拳, Ryū-Ken): Quando em Super Sayajin 3, Goku projeta um dragão dourado composto de energia de seu punho, apesar de ser um ataque introduzido em Dragon Ball Z, Goku utilizou apenas num filme, chamado Dragon Ball Z: O Golpe do Dragão.

Nota

Esse perfil se refere exclusivamente as múltiplas versões durante os filmes e o OVA, para acessar o perfil refente a obra original click aqui.