FANDOM

Perfil

Modern Sonic

Classic Sonic

Sonic the werehog render by nibroc 0

Sir sonic knight of the wind and excalibur by nibroc rock-d9gk4lb

Super Sonic Render

Darkspine Sonic Render

Características Pessoais

Nome: Sonic the Hedgehog (ソニック・ザ・ヘッジホッグ, Sonikku za Hejjihoggu)

Idade: 16 anos

Sexo: Masculino

Espécie: Mobiano; Ouriço Antropomórfico.

Classificações: Herói; Aventureiro.

Obra: Sonic the Hedgehog

Sobre

Sonic the Hedgehog é o personagem principal da série Sonic the Hedgehog e mascote da SEGA. Ele é um ouriço antropomórfico nascido com a habilidade de correr mais rápido que a velocidade do som, por isso seu nome. Como sua espécie implica, Sonic também pode rolar até se tornar uma bola, primariamente para atacar inimigos.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D | 3D | 3D | 3D, mas pode afetar estruturas 4D em certas versões | 3D, mas pode afetar estruturas 4D

Ataque: No mínimo Montanha (Destruiu a montanha que prendia o Little Planet a Terra. Facilmente destruiu o veículo de Eggman ao jogar uma pequena pedra, criando uma grande explosão. Pode ferir a Metal Sonic, que tem durabilidade comparável a si próprio) | Estrela larga (Derrotou Caos Perfeito na forma base, cujo poder é superior ao de 6 esmeraldas do caos. Derrotou Eggrobo que é capaz de criar buracos negros. Pode criar buracos negros. Derrotou Ifrit que é capaz de destruir planetas. Derrotou Master Core Abis, que foi capaz de criar um grande buraco negro na zona final) | Estrela larga, possivelmente Maior (Derrotou a Rainha Negra. Muito superior a sua forma anterior) | Varia. No mínimo Constelação (Venceu Dark Gaia, que podia destruir planetas. As esmeraldas do caos são objetos mágicos de maior poder no universo de Sonic, superando até o Final Egg Blaster de Eggman, que pode destruir múltiplos sistemas estelares com um único disparo). No auge Multiversal (Foi capaz de vencer Solaris e Time Eater. Derrotou Egg Wizard que iria fundir o seu universo ao de Blaze e tinha o poder das estrelas que sustentava os dois universos. Derrotou Egg Salamander que iria criar uma dimensão que iria transcender tanto a sua como a de Blaze) | Universal (Consertou todos os estragos causados no universo das mil e uma noites mesmo já tendo gastado grande parte de seu poder na luta contra Alf Layla Wa Layla)

Velocidade: Relativística (12%c; Pode desviar de lasers) | Mais rápido que a luz (No mínimo 1.6c; Possui vários feitos e menções que mostram que ele iguala ou supera a velocidade da luz) | Mais rápido que a luz | No mínimo Mais rápido que a luz (Muito superior a antes) | Ilimitada (Lutou com Alf Layla wa-Layla após este ter destruído o tempo-espaço)

Força: Desconhecida

Defesa: No mínimo Montanha (Pode receber golpes de Knuckles. Pode resistir ao V. Maximum Overdrive Attack de Metal Sonic) | Estrela larga (Leva golpes de gente tão forte quanto, se não mais, do que ele) | Estrela larga, possivelmente Maior (Resistiu a Rainha Negra, que tinha poder suficiente para transformar um reino inteiro) | Varia. No mínimo Constelação (Foi capaz de aguentar disparos de uma arma capaz de aniquilar múltiplos sistemas estelares). Multiversal em seu auge (Foi capaz de aguentar ataques de Egg Salamander e Egg Wizard) | Universal (Inafetado pela destruição universal de Alf Layla wa-Layla)

Vigor: Alto | Alto | Alto | Ilimitado

Alcance: Alcance mano-a-mano fisicamente, pelo menos planetário. Universal na forma Darkspine.

Inteligência: Alta

Fraqueza(s): Color Powers só podem ser usados por alguns segundos. | Nenhuma.

Variações: Base (Era Clássica) | Base (Era Moderna) | Excalibur Sonic | Super Sonic | Darkspine Sonic

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Super Sentidos, Metamorfose, Transmutação em anéis (Via Time Ring), Invulnerabilidade por tempo limitado (Através de muitos itens), Respiração Subaquática (Via Agua Shield), Resistência a Manipulação do Fogo (Via Flame Shield), Criação de Campos de Força. | Todos os anteriores, com adição de Aumento de Velocidade (Via Speed Break), Manipulação do Tamanho, Manipulação do Tempo, Manipulação do Ar, Manipulação do Fogo (Via Red Burst), Criação de Buracos Negros (Via Violet Void), Voo e Levitação (Via Crimson Eagle, Orange Rocket, Green Hover e Magenta Rhythm), Manipulação da Eletricidade (Via Ivory Lightning), Manipulação Explosiva (Via Black Bomb), Manipulação Espacial, Cura Manipulação da Gravidade (Via Indigo Asteroid), Resistência a Manipulação da Mente, Criação de Ondas de Choque, extrema habilidade em combate e no uso de automóveis. | Mesmos poderes do que antes, só que a níveis muito maiores, com adição de Voo. | Todos os poderes anteriores a níveis muito maiores, com a adição de Manipulação da Energia e Reflexão de Ataques. | Todos os poderes anteriores a níveis muito maiores.

Parafernália

  • Chaos Emeralds (Esmeraldas do Caos): Jóias incríveis de poder ilimitado que Sonic as usa para alcançar sua transformação de Super Sonic, ou manipular o tempo-espaço e a realidade.
  • Excalibur: A lendária espada Excalibur, ela dá a Sonic incríveis capacidades para combate.
  • Anel de Shahra: Um anel dourado que permite Sonic a realizar desejos, embora não tanto e não com tanto poder quanto um Gênio, e que também dá a capacidade de manipulação do tempo limitada, e aumento de poderes.
  • Extreme Gear: Veículos especiais, extremamente avançados, que permitem a Sonic voar e levitar a velocidades altíssimas. Sonic frequentemente utiliza sua manipulação gravitacional e aérea para aumentar sua velocidade.

Transformações

  • Super Sonic: Essa transformação é somente atingida após Sonic coletar as 7 esmeraldas do caos, sua velocidade e poderes são aumentados em niveis desconhecidos, apesar do que muitos pensam Sonic não necessita coletar 50 anéis para chegar a tal transformação, em alguns jogos você pode estar com 0 anéis que ainda sim atinge tal transformação.
  • Excalibur Sonic: Essa transformação foi atingida após Sonic ganhar a lendária e sagrada espada Excalibur, ela ao contrário das outras não modifica a aparência de Sonic em si, apenas o veste com uma armadura dourada com capa vermelha, foi usada para derrotar Merlina e é muito poderosa também.
  • Darkspine Sonic: Essa transformação é atingida após Sonic absorver o poder dos anéis do Mundo, ela deu a Sonic incríveis poderes e a capacidade de moldar a realidade a sua vontade, visto no final do game em que ela aparece.
  • Hyper-go-On/Colour Power (Poder das Cores): O Hyper-go-On é um poder especial, muitas vezes chamado de Poder das Cores, que permite que o usuário se transforme e mude de forma, para a de objetos feitos de energia. Desde lasers e brocas até buracos negros e esferas, o usuário pode se transformar no que quiser.

Técnicas Especiais

  • Chaos Control: Sonic pode usar essa habilidade para alterar ou manipular o tecido do tempo-espaço para poder viajar no tempo ou até mesmo alterar a realidade e uma série de outras habilidades, desde que esteja transformado ou possua uma Esmeralda do Caos.
  • Spin Dash: Um dos ataques mais comuns de Sonic, basicamente ele se torna uma bola espinhosa para atacar seus inimigos em alta velocidade, ou pode ser usada para ganhar mais velocidade.
  • Homing Attack (Ataque Teleguiado): Semelhantemente ao Spin Dash, Sonic se enrola numa bola, antes de se lançar contra o oponente. A diferença é que este movimento faz com que Sonic seja lançado contra o oponente de maneira teleguiada, tornando quase impossível de se desviar.
  • Time Stop (Parar o Tempo): Sonic congela o tempo por "dez segundos" em seu ponto de vista, o permitindo atacar o oponente com impunidade.
  • Sonic Wave (Onda do Sonic): Sonic se enrola numa bola, gira rapidamente, enquanto é forçado a ficar parado, e subitamente se desenrola, liberando toda a energia acumulada em forma de uma onda de choque, que voa na direção do oponente, provocando um duro impacto.
  • Sonic Wind (Vento do Sonic): Sonic começa a correr ao redor do oponente, e um furacão é criado ao seu redor, o paralisando e entorpecendo. Ele tem um movimento semelhante, chamado Blue Tornado, em que ele usa o Spin Dash em vez de correr ao redor do inimigo.
  • Magic Hands (Mãos Mágicas): Sonic agarra um inimigo e causa uma explosão branca que aparentemente o aniquila, na verdade o prendendo dentro de uma pequena esfera branca, com seu tamanho reduzido, que flutua ao redor de Sonic. Sonic pode usar essa esfera como uma granada, podendo jogá-la em outros inimigos, libertando o adversário preso dentro da esfera branca, enquanto causa dano grave a ambos.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Sonic the Hedgehog

  • Revisão em Sonic

    28 mensagens
    • No encerramento [https://youtu.be/6WeKBOPcyJk?t=1m46s ele destruiu a montanha que ligava o Little Planet a Terra...
    • Como parece que todo mundo concordou, amanhã vou upar os personagens para estrela larga/multiversal, se ninguém falar nada até lá.
  • Super Sonic Upgrade

    10 mensagens
    • Na verdade é muito mais fácil pensar em um personagem tendo resistência comparada ao poder destrutivo do que ele sendo glass cannon. Gl...
    • Só pra lembrar o Solaris estava no centro da explosão do multiverso isso siginifica que sua armadura pode tankar ataques multiversais e me...