FANDOM

Speshmehreeen
"Eles serão os meus melhores guerreiros, esses homens que se entregam a mim. Como argila eu irei moldá-los e na fornalha da guerra eu irei forjá-los. Eles serão de vontade de ferro e músculos de aço. Em grandiosa armadura eu irei encouraçá-los e com a melhor arma eles serão armados. Eles não serão tocados pela praga e doença, nenhuma moléstia irá afetá-los. Eles terão táticas, estratégias e máquinas tão boas que nenhum oponente será capaz de superá-los em combate. Eles serão meu baluarte contra o terror. Eles serão os defensores da Humanidade. Eles são os meus Space Marines... E eles jamais conhecerão o medo."
O Imperador da Humanidade.

Space Marine Terminator
"Dentro de locais escuros e esquecidos se escondem os inimigos do Imperador. Vocês foram escolhidos para entrarem nesses lugares e, protegidos pela melhor armadura que o Adeptus Mechanicus pode providenciar, limpá-los. Peguem suas armas, um coração valente e as bençãos do Imperador, e encarem o inimigo onde ele faz seu lar. Reconheça a morte quando esta se aproxima, mas não sucumba ao seu toque, pelo seu propósito ser enorme. Vocês se provaram dignos dos status que agora possuem. Cada um de vocês neste momento, todos de vocês que declararam fidelidade ao Imperador e tomaram sua vontade como guia, mostraram sua coragem e estão sendo recompensados por esta. Esses que estão diante de mim, eu lhes encarrego, avancem e destruam o inimigo."
Comandante Desconhecido

Space Marine Centurion
"Sempre onde e quando aparecem eles deixam apenas um rastro de destruição; Eles são os Lordes da Guerra, Os Arautos da Guerra."
Desconhecido

Space Marine Dreadnought
"Aqui nós estamos e aqui que nós iremos morrer, sem nos rendermos e inteiros, apesar da mão da própria morte vir para nós, nós cuspiremos nosso desafio até o fim!"

Space Marine Librarian
"É através da destruição dos nossos inimigos que ganhamos nossa salvação!"

Introdução Editar

Space Marines são personagens/"raça" da franquia Warhammer 40.000, sendo os supersoldados do Imperium do Homem na sua eterna guerra contra o Caos e os xenos hostis.

Space Marines, num passado muito remoto, já foram humanos normais (O mais normal possível para uma pessoa do Imperium). Eles são selecionados dentre os humanos mais aptos, física e psicologicamente, para passarem pelo sistema de transformação para um Space Marine. Eles são recrutados, onde treinam seu corpo, alma e mente e são indoutrinados para a adoração ao Imperador, e quando são julgados como "prontos", passam pelo processo de transformação para um Space Marine. Aqueles que sobrevivem, geralmente, precisam ainda realizar um teste para entrar em uma das Legiões de Space Marines, e Legiões específicas tem modos específicos de recrutamento e transformação.

CaracterísticasEditar

Nome: Varia, mas são conhecidos como Space Marines ou Adeptus Astartes

Idade: Os mais novos tem dentre 60 e 80 anos, os mais velhos ultrapassam 200 anos, e alguns possuem milhares de anos

Gênero: Masculino. (Por causa da reprodução através de Gene-semente, os genes femininos são incompatíveis com as transformações causadas pela Geno-semente dos Primarcos)

Espécie: Space Marine

Classificação: Militar; Supersoldado

Obra: Warhammer 40.000

Moralidade: Varia, mas de um modo em geral, costumam ser Bondosos Ordeiros ou Neutros Ordeiros

AtributosEditar

Classe: Baixa 3-D/2 fisicamente, 3-D/1 a Alta 3-C/4 com equipamentos | Alta 3-C/4 | Baixa 3-D/2 fisicamente, Alta 3-C/4 através de poderes

Talentos:

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipo 2), Regeneração (Rank J), Sobrevivência, Resistência (Venenosa, Radioativa, Calorífica, Mental, Espiritual e a Doenças), Fisiologia Astartes, cuspir ácido, extrema habilidade em combate, táticas, sobrevivência, estratégia, dentre outros

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipo 2), Regeneração (Rank J), Invisibilidade, Teletransporte, Sobrevivência, Resistência (Venenosa, Radioativa, Calorífica, Mental, Espiritual e a Doenças), Manipulação Energética, Manipulação Material, Manipulação Elementar (Das variedades Fogo e Eletricidade) e Manipulação Gravitacional, Projeção de Energia, Fisiologia Astartes, Pulo Duplo, ignorar durabilidade, cuspir ácido, extrema habilidade em combate, táticas, sobrevivência, estratégia, dentre outros

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipo 2), Regeneração (Rank J), Invisibilidade, Intangibilidade (Tipo 6), Sobrevivência, Teletransporte, Telepatia, Telecinesia, Exorcismo, Manipulação Energética, Manipulação Elementar (Das variedades Fogo, Gelo e Eletricidade), Manipulação Mental, Manipulação Material, Manipulação da Alma, Manipulação Espacial, Manipulação do Tempo, Manipulação Corporal, Manipulação do Sangue e Manipulação Tecnológica, Campos de Força, Invocação, Neutralização, Resistência (Venenosa, Radioativa, Calorífica, Mental, Espiritual e a Doenças), Fisiologia Astartes, cortar conexões, cuspir ácido, ignorar durabilidade, extrema habilidade em combate, táticas, sobrevivência, estratégia, dentre outros

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Edifício. Vai de Cidade a Arquipélago com armamentos (Um Space Marine regular foi capaz de erguer uma torre inteira sem tanto esforço, cheia de outros Marines; A maioria das armas, como Bolters, são capazes de perfurar a armadura de outros Marines. As armas de plasma de baixo nível devem ser comparáveis às Armas de Gauss dos Necrons, e armas de alto nível são capazes de subatomizar tanques futurísticos) | Arquipélago (Podem esmagar escudos que outrora bloqueiam tiros de armas de plasma, com facilidade, e é a mais bem-armada das tropas regulares) | Arquipélago (Os bibliotecários das Legiões são, em média, Psykers de nível Alfa, que podem bloquear explosões solares e perfurar essas ditas defesas com mero poder mental, além de superar barreiras capazes de bloquear disparos de armas de plasma)

Velocidade: Subsônica com combate e reações variando de Hipersônicas a Superluminais (Space Marines comuns são referidos múltiplas vezes como sendo invisíveis no ponto de vista de seres humanos normais quando se movem; Mach 5, qualquer Space Marine aleatório é capaz de estapear tiros de Bolters para fora de seu caminho, que são razoavelmente comparáveis a Railguns dos Tau, até 2-3 c, com veteranos processando vários eventos e reagindo de acordo em menos de um nanossegundo) | Sobre-Humana com reações e combate Superluminais (2-3c; Os Dreadnoughts, por serem extremamente pesados, se movem mais lentamente, mas para compensar, seus usuários são Marines extremamente experientes e antigos, ou seja, lhes dando velocidade comparável com a de Marines normais veteranos) | Subsônica com combate e reações Superluminais (2-3c; Apesar de serem, geralmente falando, comparáveis com Marines veteranos, eles podem incrementar sua velocidade através de poderes psíquicos)

Força de Elevação: No mínimo kN (Um Space Marine completamente aleatório foi capaz de erguer uma torre inteira cheia de outros Marines) | MN (Armaduras Dreadnoughts são fortes o suficiente para facilmente deter Marines com Armaduras Exterminadoras e jogar tanques de guerra) | No mínimo kN, MN via telecinese (Fisicamente comparável com Space Marines veteranos, e com telecinese, podem erguer até mesmo tanques de guerra)

Defesa: Edifício fisicamente, Cidade a Arquipélago com escudos (A armadura de Space Marines pode resistir explosões massivas que destroem construções inteiras, além de resistir golpes/explosões de Orks, Space Marines do Caos, dentre outros; Escudos são capazes de bloquear tiros de armas de plasma; Armaduras Exterminadoras e Centurianas podem resistir a disparos das mais poderosas armas sem praticamente levar dano) | Arquipélago (Dreadnoughts possuem durabilidade insanamente alta, resistindo a tiros de canhões de laser com facilidade, que podem vaporizar tanques que resistem tiros de armas de plasma) | Edifício fisicamente, Arquipélago com escudos e barreiras (Fisicamente comparáveis a Space Marines veteranos; Suas barreiras bloqueiam explosões solares e disparos de armas de plasma de alto nível)

Vigor: Sobre-Humano (Marines podem lutar perfeitamente bem enquanto possuem membros faltando, após dias de caminhada, após horas de combate severo, enquanto ferido, e sem ter comido ou bebido por várias dias)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido via armas mano-a-mano, até 2.5 quilômetros a distância. | Mesma coisa. | Mesma coisa. | Poucos metros fisicamente, até 2.5 quilômetros via armas a distância. | Alcance mano-a-mano estendido via armas corpo-a-corpo, no mínimo várias dezenas de quilômetros via poderes psíquicos.

Inteligência: Alta, com bibliotecários e certos membros atingindo Genial. São mestres em combate, tática, estratégia e liderança, e todos eles possuem as mesmas capacidades cognitivas basicamente as mesmas do que de humanos normais, mas drasticamente melhoradas. Certos membros são capazes de criar invenções consideradas "futurísticas" no verso em que se passa dezenas de milhares de anos no futuro.

Fraqueza(s): Fraquezas humanas convencionais a níveis extremamente baixos.

Variações: Regulares | Dreadnoughts | Bibliotecários

EquipamentoEditar

Pelo imenso número de armas carregadas pelos Space Marines, é mais prático mandar um link das armas que usa. As armas e equipamentos que eles tem estão listados aqui. Aqui serão listados apenas aquelas que são padrão ou quase isso para todos os Space Marines.

Armas Bolt: Armas Bolt são armas de natureza balística, de tamanho e calibres imensos, capazes de literalmente explodir seres humanos ao meio com um só tiro. Existem muitas variações dessa arma, desde rifles automáticos e armas de pulso, até pistolas e metralhadoras. Existem várias munições diferentes para as armas Bolt, listadas aqui:

  • Bolts Regulares: Balas normais, que variam desde calibre .75 até 1.00, para Bolters pesadas. Porém, essas "balas normais" possuem vários sistemas em seu interior que intensificam seu impacto, ao ponto de poderem ferir e até matar outros Space Marines.
  • Balas Hellfire: Essas balas são carregadas com um ácido especialmente feito para desintegrar matéria orgânica, e quando atinge o alvo, as milhares de agulhas em sua ponta injetam o ácido no interior da vítima, praticamente a desintegrando. Extremamente eficaz contra Tyranids.
  • Balas Stalker Silenciadas: Balas modificadas para serem silenciadas, mas outrora, são normais.
  • Bolts Inferno: Balas construídas para imolarem os alvos com fogo químico superquente. As balas possuem um gel superaquecido chamado de Promethium, que permite que o fogo extremamente forte e quente queime mesmo debaixo da água ou no vácuo do espaço.
  • Balas Fogo de Dragão: Mesma coisa do que as balas acima, exceto que, em vez de gel, elas emitem gás inflamatório, tornando-se impossível de desviar do gás, que se expande rapidamente.
  • Bolts de Odisseu: Balas normais impregnadas com energia do Warp; Após atingirem o inimigo, qualquer Psyker será capaz de sempre saber a presença daquele ser, tornando qualquer tentativa de fuga, se esconder ou tornar-se invisível inútil.
  • Balas Frag de Tempestade de Metal: Usadas contra grupos de inimigos com pouca armadura; Momentos antes do impacto, essas balas explodem, lançando fragmentos ultra-afiados a velocidades altíssimas, em todas as direções, atingindo todos na proximidade.
  • Balas Penetradoras de Padrão Kraken: Extremamente eficazes contra armadura pesada/inimigos de alta durabilidade; Essas balas são super-pesadas, pois na verdade são duas balas em uma: A bala normal, só que reforçada, por fora, e por dentro, uma bala feita de metal hiperdenso, extremamente duro e potente. Após atingir o alvo, a primeira camada quebra, liberando a segunda bala, que é mais forte ainda, para dentro do oponente, intensificando o dano causado grandemente.
  • Balas da Vingança: Essas balas são tecnologicamente manipuladas para possuírem extremo poder de penetração, praticamente ignorando armadura, ao custo de menos alcance e de que a arma se torna capaz de superaquecer.
  • Bolts de Psicanhões: Usadas principalmente pelos Grey Knights e pela Inquisição, essas balas são extremamente fortes e difíceis de se fazer, com runas escritas em cada bala a nível microscópico. O resultado é uma bala de natureza anti-psíquica extremamente poderosa, extremamente efetiva contra daemônios, Psykers e entidades semelhantes, além de ignorar qualquer barreira e campo de força, atravessando-os sem dificuldade alguma.

Armas Volkite: Armas Volkite são armas extremamente raras e complexas, que disparam raios de energia termal extremamente concentrada, ignorando durabilidade e deflagrando qualquer matéria que toque.

Armas Flamer: Armas Flamer são armas que disparam jatos, jorros ou bolas de fogo na direção do oponente, causando dano devastador a curta distância.

Armas de Plasma: Armas de Plasma são armas que disparam matéria superaquecida, feita de plasma liquidificado. Essas armas possuem o calor destrutivo de um pequeno sol, e podem causar dano imenso nas coisas que atingem.

Armas de Corrente: Armas de Corrente são armas mano-a-mano, geralmente laminadas - embora nem sempre seja o caso - que possuem correntes em seu funcionamento, como serras. A espadaserra é um dos exemplos mais famosos (E uma das armas mais famosas do verso), na forma de uma espada com lâmina de serra elétrica.

Armas de Poder: Armas de Poder são armas mano-a-mano que possuem um campo desestabilizador de moléculas, permitindo que o usuário destrua as ligações moleculares e assim, ignora a durabilidade das coisas.

Armas de Força: Usáveis somente por Psykers; Essas armas mano-a-mano são modificadas para canalizarem o poder do Warp através delas, atingindo o corpo e a alma do adversário, sendo extremamente efetiva contra daemônios do caos.

Armas Graviton: Armas manipuladoras da gravidade, extremamente raras e avançadas, feitas para demolição e incapacitação; Elas intensificam a gravidade do alvo, o que, nos níveis baixos de intensificação, resulta em incapacitação, paralisia ou dificuldade de se mover, desabilitamento de armas além de destruição de máquinas e estruturas, e a níveis altos, destruição local em massa e a ruptura de órgãos internos, rasgamento de músculos e esmagamento de ossos, mesmo através de armaduras.

Granadas: Space Marines possuem uma variedade imensa de granadas, desde granadas Frag e Krak, que são especializadas em matar pessoas e veículos, respectivamente, até granadas de plasma e incendiárias.

Implantes: Um Space Marine não é um Space Marine sem seus implantes, que modificam sua fisiologia e capacidades físicas a níveis extremamente altos. Seus implantes são:

  • Coração Secundário: O Coração Secundário é, conforme o nome indica, um "segundo coração", que aumenta a capacidade de bombeamento do sangue e é capaz de assumir o controle caso o primeiro coração, o original, falhe. O Coração Secundário também é capaz de bombear adrenalina no sangue do Space Marine em questão, para lhe dar um boost extra em combate caso seja necessário.
  • Ossmodula: Esse implante acelera grandemente o crescimento dos ossos do Space Marine, e também transforma suas costelas em placas sólidas de puro osso, fortalecendo a durabilidade de seu peito, e fazendo o Space Marine crescer muito além do normal, e ter ossos mais fortes do que de humanos normais.
  • Biscopea: Implantado cavidade peitoral, esse implante precisa ser aplicado ao mesmo tempo que a Ossmodula, para que o corpo não fique desregulado, nem vice-versa; Este implante libera quantidades astronômicas de hormônios de crescimento, fazendo os músculos do Space Marine cresçam rapidamente, e se tornem fortes a velocidades altíssimas.
  • Heamastamen: Implantado em seu corpo como uma aorta, a Heamastamen faz com que o sangue do Space Marine carregue nutrientes e oxigênio com maior eficácia, além de regular o funcionamento da Biscopea e Ossmodula.
  • Órgão de Larraman: Do formato de um rim humano mas do tamanho de uma bola de golfe, esse órgão produz células curativas semelhantes a das plaquetas humanas normais, mas que agem muito mais rápido e com muito maior eficácia, fechando feridas gravíssimas em segundos.
  • Nódulo Catalepseano: Um órgão inserido na parte de trás do cerebelo do Space Marine, que torna sua capacidade de dormir obsoleta; Em vez disso, o Space Marine entra num estado de transe semelhante ao coma, curto, mas que recarrega suas energias com extrema eficácia. Além do mais, metade de seu cérebro permanece ativa, e a outra metade, inativa, fazendo com que eles possam reagir rapidamente ao perigo caso sejam atacados em seu sono.
  • Preomnor: Também conhecido de o Neutralizador; Costuma ser embutido logo acima do estômago, e ele tem a capacidade de anular quase todos os venenos e substâncias negativas que o Marine possa ingerir. Isso permite que o Marine possa comer praticamente qualquer coisa, sem ser afetado negativamente por esta, como por exemplo, cogumelos venenosos.
  • Omofageia: Ligado a parte de cima da espinha dorsal, esse órgão permite ao Space Marine absorver informação do DNA e RNA de matéria orgânica. Essencialmente, se ele comer um animal, ele adquire conhecimento, experiência e memórias sobre/do animal.
  • Multi-Pulmão: Um terceiro pulmão que, assim como o Coração Secundário, basicamente serve como um órgão melhorado; Permitindo que o Space Marine respire em lugares normalmente quase que privados de oxigênio, além de respirar gás tóxico sem sofrer nenhum male.
  • Oculóbulo: Um recurso implantado em seus nervos ópticos que melhoram grandemente a sua visão, e lhes permite ver em locais de luz quase inexistente.
  • Orelha de Lyman: Um recurso implantado em suas orelhas que torna o Space Marine imune a doenças relacionadas por movimento e também a tontura, além disso, o Marine pode conscientemente filtrar sons que deseja e não deseja usar, permitindo-o a resistir ou até mesmo ignorar ataques sônicos.
  • Membrana Sus-an: Esse órgão é utilizado em último recurso, caso um Marine esteja além das capacidades de cura de seu corpo sobre-humano. Ao ativá-lo conscientemente, o Marine entra num estado de coma profundo, com seu sistema vital inteiro congelado. Ele para de sangrar, respirar, piscar, tudo. Ele simplesmente não faz nada até um processo cirúrgico for usado para reanimá-lo. Isso permite que médicos habilidosos mais tarde curem os Marines, antes de re-animá-lo.
  • Melanocromo: Ligado ao sistema endócrino, esse órgão faz com que a pele dos Space Marines seja naturalmente resistente ao calor e radiação, e em alguns casos, provoca certas mutações neles, como na pele anormalmente pálida dos Dark Angels e a pele negra como carvão (Literalmente) dos Salamanders.
  • Rim Oolítico: Servindo como um rim super-potente, em ocasiões normais, ele apenas garante o funcionamento eficiente de todos os outros órgãos, além de servir de um rim super-eficaz. Porém, conscientemente, o Marine é capaz de entrar em um coma, ativando o potencial total deste órgão, que limpa o corpo do Marine de quaisquer venenos e toxinas que ele tenha adquirido.
  • Neuroglottis: Implantado na boca do Marine, este órgão faz com que o Marine possa analisar todas as características e capacidades de um animal ou ser vivo, desde que ingira sua carne.
  • Mucranoid: Uma glândula que responde a certos estímulos externos, que faz os poros na pele do Marine liberarem uma proteína semelhante a cera, o encapsulando. Normalmente, a glândula precisa ser ativada previamente por uma injeção, mas facilmente acessível e aplicável pelo próprio Marine. Isso permite que o Marine fique protegido antes dele entrar em animação suspensa, além de os protegerem contra o vácuo do espaço e temperaturas extremas demais até para eles.
  • Glândulas de Betcher: Duas glândulas, uma que opera nos dentes dos Marines, e outra em sua saliva, que tornam seus dentes extremamente resistentes e calcificados, e sua saliva, ácida e corrosiva, com efeitos de cegueira, permitindo o Marine a ter um ataque unortodoxo em combate, e de comer/mastigar coisas praticamente impossíveis de serem ingeridas normalmente. Um Marine com determinação o suficiente, por exemplo, é muito capaz de literalmente comer ferro.
  • Glândulas Progenoides: Duas glândulas, implantadas no peito e no pescoço do Marine, que permite que sua gene-semente seja guardada e preservada para uso tardio, com as glândulas sendo coletadas entre 5 e 10 anos após seus implantes. Essas glândulas reagem de maneira hormonal quando próximas a outros Marines, acelerando o amadurecimento das gene-sementes.
  • A Carapaça Preta: O último e mais importante implante; Um tecido fibroso orgânico inserido exatamente embaixo das "costelas" do Marine, com fios e sistemas interconectados ao seu sistema neural. Esse órgão permite ao Marine ter controle total e comando sobre sua Armadura de Poder/Exterminadora/Centurião/Dreadnought, permitindo-o a realizar manobras e ter acesso a recursos que pessoas normais na mesma armadura não teriam.
  • Sinew Coils (Molas do Tendão): Conhecido como "The Steel Within" (O Aço Interior) e único dos Space Marines Primaris; Fios durametálicos são infundidos nos tendões dos Marines, amplificando a força de seu corpo. Esse implemento permite que ele possa, por exemplo, morder uma corda de aço que o prende, a quebrando.
  • Magnificat: Conhecido como "The Amplifier" (O Amplificador) e único dos Space Marines Primaris; Um aparelho orgânico do tamanho de uma unha implantado diretamente no cérebro, ele amplifica o crescimento corporal, além de aumentar vastamente a eficácia de outros implementos, especialmente da Biscopea e Ossmodula.
  • Belisarian Furnace: Conhecido como "The Revitaliser" (O Revitalizador) e único dos Space Marines Primaris; Um órgão dormente implantado diretamente no coração dos Marines, que é ativado assim que ele entre em trauma intenso ou sofra de um ferimento letal. Essa glândula bombeia um coquetel de substâncias químicas que não só permitem que ele sobreviva á ataques que iriam outrora matá-lo, mas também promove um rápido crescimento de carne, ossos e tecidos, e ao bombear substâncias energéticas, também restauram vigor e dão ânimo ao Marine.

Auspex: Também chamado de multi-scanner, é uma ferramente incrivelmente valiosa para humanos normais, e útil para Space Marines. O scanner é capaz de, como seu nome indica, escanear coisas, rastrear e identificar gases invisíveis, calor, radiação, emissão de energia, espectro eletromagnético e movimento, permitindo-o a ver a maioria dos oponentes invisíveis e camuflados. Marines tem esse sistema embutido nos visores de suas Armaduras, tornando o scanner em si praticamente inútil.

Teleport-homer: Um dispositivo dado a poucos Marines, que permite o Marine a viajar através do Warp, teleportando-se livremente para o meio de uma batalha, ou para outro ponto do espaço.

Técnicas NotáveisEditar

A maior parte de Space Marines não contém "técnicas" em si, apenas estratégias e características compartilhadas. Porém, aqui há uma lista dos poderes psíquicos que os bibliotecários em geral, e os bibliotecários de cada Legião específica, aqui.

NotasEditar

  • Neste perfil, os poderes adquiridos pelas armas e equipamentos são registrados na lista de poderes.
  • Por causa da extrema diversidade de cultura, estratégias usadas, metodologias de combate, habilidades, armas e até mesmo poderes, caso uma batalha com um Space Marine seja feita, deve-se especificar de que Legião ele é. De outro modo, caso não seja especificado, deve-se assumir que é uma versão composta de todos os Space Marines em um só.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Adeptus Astartes