FANDOM


32463-star-wars-tv-disney-streaming-913

IntroduçãoEditar

Star Wars é uma famosa série de ficção científica e opera espacial dirigida por George Lucas. Fora os sete filmes e duas séries televisivas, o universo é expandido por HQs, jogos, e livros que continuam a história do filme.

A maioria do UE (universo estendido) se passam antes, durante e depois dos acontecimentos das duas trilogias. Com a trilogia original, o foco foi a formação e estabelecimento da Nova Republica, e a fragmentação e dissolução do Império Galáctico depois da batalha de Endor. Para o prelúdio, o UE foca no desenvolvimento da Guerra dos Clones.

Poder do versoEditar

A maioria do poder do verso vem do uso da Força. Um tipo de energia universal, presente em tudo e que rege tudo, mas que apenas alguns conseguem acessar conscientemente. Os que o fazem geralmente são conhecidos como Jedis, usuários do chamado "Lado Luminoso da Força", que prezam pela calma, paz de espírito e pelo equilíbrio das coisas. Há também outros usuários, como os Sith, usuários do "Lado Sombrio da Força", que costumam ser movidos por emoções negativas, como ódio e medo. Estes, no entanto, não são os únicos usuários da Força.

O verso possui habilidades poderosas como telepatia de altíssimo nível, com a capacidade de controlar trilhões de pessoas, drenagem de vida em escala elevada, capazes de matar planetas inteiros apenas com um pensamento, telecinese capaz de mover astros, campos de força, manipulação da gravidade, do espaço, precognição que permite que os personagens reajam a ataques na velocidade da luz e acima, entre muitos outros.

O poder destrutivo do verso pode variar, com personagens considerados muito fracos proporcionalmente atingindo níveis Multi-Continentais. Personagens mais fortes, como Darth Sidious ou Mestre Yoda, podem facilmente destruir sistemas solares. A Família - mais especificamente o Pai e a Mãe - estão em um nível provavelmente galático.

A tecnologia do verso também é impressionante. Estações espaciais com o tamanho de planetas, como a Base Starkiller, capazes de destruir planetas inteiros sem dificuldade alguma. Há naves, capazes de saltar na velocidade da luz e armas - blasters - capazes de atirar nessa velocidade. Existem, ainda, os sabres de luz que, a partir de um cristal kyber, geram uma lâmina de plasma com poder de corte tremendo.

PersonagensEditar

Lordes SithEditar

Paz é uma mentira, só existe paixão. Através da paixão, ganho força. Através da força, ganho poder. Através do poder, ganho a vitória. Através da vitória, minhas correntes se rompem. A Força me libertará.
Código Sith

Jedi Editar

Não há emoção, há paz. Não há ignorância, há conhecimento. Não há paixão, há serenidade. Não há caos, há harmonia. Não há morte, há a Força.
Código Jedi

Irmãs da NoiteEditar