FANDOM

3a751568-7100-41d2-9642-27900890c993

IntroduçãoEditar

Star Wars é uma famosa série de ficção científica e opera espacial dirigida por George Lucas. Fora os sete filmes e duas séries televisivas, o universo é expandido por HQs, jogos, e livros que continuam a história do filme.

A maioria do UE (universo estendido) se passam antes, durante e depois dos acontecimentos das duas trilogias. Com a trilogia original, o foco foi a formação e estabelecimento da Nova Republica, e a fragmentação e dissolução do Império Galáctico depois da batalha de Endor. Para o prelúdio, o UE foca no desenvolvimento da Guerra dos Clones.

Poder do versoEditar

A maioria do poder do verso vem do uso da Força. Um tipo de energia inter-dimensional, que todos possuem, porém apenas alguns conseguem dominar totalmente, os que o fazem são conhecidos como Cavaleiros Jedis, ou sua contra parte, os Siths. O verso possui habilidades quebradas como telepatia de alto nível, que possuem a capacidade de controlar planetas inteiros, drenagem de vida em escala planetária, telecinese, campos de força, manipulação da gravidade e precognição que permite que alguns dos personagens reajam a ataques na velocidade da luz.

O poder destrutivo do verso varia de níveis multi-quarteirão até multi-continentais, porém, alguns personagens de nível alto, como Darth Sidious, possuem habilidades que apelam para o lado destrutivo da força, como a Force Storm (Ou, tempestade de Força), que pode destruir continentes e possivelmente planetas inteiros se utilizada a seu potencial máximo.

A tecnologia do verso também é impressionante. Estações espaciais com o tamanho de luas, como a Estrela da Morte, pode destruir um planeta inteiro sem dificuldades. Naves menores podem destruir sistemas estelares completamente, além de seres que dominaram a tecnologia e artes místicas completamente, e supostamente se tornaram oniscientes, como os Celestiais.

PersonagensEditar