FANDOM

Images (3)-0.jpg

SumárioEditar

Tenchi Muyo! (天地無用!? lit. Sem Necessidade de Tenchi!) é uma série de anime e mangá sobre um jovem chamado Tenchi Masaki. A série original (Tenchi Muyo! Ryo-Ohki), teve seis episódios do tipo OVA, sendo lançada no Japão em 1991 e 1992. Obteve tanta popularidade que foi criado um sétimo episódio (conhecido como Tenchi Special), e um outro capítulo denominado Mihoshi Special. Em 1994, um segundo OVA foi criado e publicado, apresentando os capítulos 8 ao 13. Desde 2003 até 2005, uma terceira série de OVA foi lançada, com os episódios 14 ao 20, centrando-se na história das três deusas introduzidas no segundo OVA. Foram lançadas 3 séries para a TV chamadas "Tenchi Universe", "Tenchi in Tokyo", e Tenchi Muyo GXP, todas elas com 26 episódios. Além disso houve uma série baseada nesse universo Tenchi chamada "Pretty Sammy" que coloca como personagem principal a garota Sasami numa história totalmente diferente de Tenchi Muyo!, muito similar com Sailor Moon. Tenchi foi transmitido pelo canal Band na sessão Band Kids durante cerca de 5 anos.

Poder do Verso Editar

O poder em Tenchi Muyo! é muito respeitável e variável, com personagens indo de nível Ilha a níveis Universais, Infinito, ou até mesmo Hiperversais, o Verso tem até mesmo uma entidade da Camada 0.

O hax em Tenchi Muyo! é exageradamente grande, alterações de realidade, tempo e espaço são fatos muito corriqueiros no anime.

A velocidade também é um ponto bem explorado no anime, é como ver personagens variando de SubSônicos, Massivamente Hipersônicos e até mesmo Massivamente acima da luz, em alguns casos são imensuráveis e certos personagens enxergam a velocidade como sendo um termo irrelevante.

Personagens Editar

Divindades Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória