FANDOM

The Keys to the Kingdom

Introdução

The Keys to the Kingdom é uma série de sete livros escritos por Garth Nix, se tornando extremamente popular nos Estados Unidos e ganhando notoriedade dos críticos, admirando a originalidade e simplicidade da obra, misturando os dias atuais com um surrealismo digno de Alice.

Os livros retratam a vida de Arthur Penhaligon, filho adotado de uma ex-estrela do rock e de uma médica lendária, vivendo uma vida aparentemente normal, até se mudar de cidade. Na nova cidade, durante um ataque de asma na aula de educação física, ele se encontra com duas pessoas, um mordomo velho e um lorde jovem, chamado de Senhor Segunda-Feira, que lhe entrega um ponteiro de relógio, o ponteiro dos minutos. Isso desencadeia uma série de eventos incríveis e grandes perigos para Arthur, que deve escolher entre combater os Dias do Amanhã, ou retornar á sua vida normal.

Poder do Verso

TKttK é um verso marcadamente poderoso. Além dos humanos, qualquer aleatório do verso chega a níveis Construção de poder, rapidamente escalando para Cidade e Ilha, chegando a Multi-Continental para os Dias do Amanhã sem suas Chaves. Com as Chaves, eles atingem níveis de poder Sistema Solar, e com O Arquiteto e O Antigo, o poder se eleva á patamares Infinitos.

A velocidade do verso é alta, embora muito baixa para os níveis mais altos. Embora os mais fracos do verso raramente superem velocidades Subsônicas, qualquer ser notável é um reentrada hipersônica de alto nível no mínimo, com os Espíritos Solares elevando isso para Acima da Luz. Com as Chaves e seres do nível da Dama Primus, a velocidade chega a mais rápido que a luz de nível baixo, e velocidades Infinitas podendo ser alcançadas pela Escadaria Improvável.

O hax do verso é alto. Manipulação da Nulidade, Realidade e do Tempo são poderes incrivelmente casuais para a maior parte dos personagens do verso.

Personagens

Personagens Principais:

Dias do Amanhã:

Personagens Secundários:

Entidades e Monstros:

Armas & Itens: