FANDOM

OneAboveAllGod23344.jpg

Introdução

One Above All (traduzido como "O Único Sobre Todos" ou o Todo-Poderoso) é a misteriosa entidade considerada o deus criador do Multiverso Marvel. Ele também é o mestre enigmático do Tribunal Vivo. O One Above All não é a concepção de nenhuma divindade religiosa, sendo superior a todas elas (que tenham aparecido no Multiverso Marvel.)

Sua primeira aparição oficial foi em Sensacional Homem-Aranha Vol 2 #40. Esta entidade criou a Terra-616 e todas as suas realidades alternativas. Milênios depois o Tribunal Vivo menciona para o Doutor Estranho que ele tem um chefe, e que todos o chamam de "Deus".Anos mais tarde, Thanos, o Titã destruiu toda a existência com a ajuda do "Coração do Universo", no entanto, após restaurar o universo usando o Coração do Universo, ele percebeu que havia sido manipulado pelo One-Above-All com o objetivo de consertar uma falha em toda a realidade. Quando Asteroth quase matou Bill Raio Beta, um ser misterioso vestido em roupas brancas o trouxe de volta a vida. Algum tempo depois, o Quarteto Fantástico viajou pro paraíso com o objetivo de resgatar a alma de Ben Grimm, e no final, eles encontram Deus numa alusão metafísica a Jack Kirby (desenhista das historias originais da Marvel). E recentemente ele apareceu numa historia anterior aos eventos da saga "Um Dia a Mais" para encorajar Peter Parker quando a Tia May estava no leito de morte. Devido a imagem de Jack Kirby como O "Deus" supremo do Multiverso Marvel, algumas pessoas argumentam que O One Above All seria Stan Lee ou mesmo Jack Kirby, por serem os criadores da maioria dos personagens mais consagrados da Marvel Comics, e as raras menções ao personagem são elementos metafísicos nas revistas, ou até pontos de quebra da Quarta parede.

Características

Nome: The One Above All (Traduzido como O Único Sobre Todos), Above All Others (traduzido como Acima de Todos os Outros)

Idade: Irrelevante

Gênero: Indefinido (Aparece como mulher e também homem)

Classificação: Divindade Transcendente, Ser Supremo

Origem: Marvel Comics

Atributos

Camada: 0

Poderes e Habilidades: Questionável Onipotência, Onisciência, Onipresença

Nível Dimensional: Inaplicável (Afirmado estar além de todo tempo e espaço)

Potência de Ataque: Absoluta

Velocidade: Onipresente

Força de Elevação: Irrelevante

Resistência: Absoluta

Vigor: Absolutamente Ilimitado

Alcance: Irrestrito

Inteligência: Onisciente

Fraqueza(s): Nenhuma

Batalhas

Vitórias:

Derrotas:

Inconclusivas:

Também no FANDOM

Wiki aleatória