FANDOM

Tibia

ResumoEditar

O mundo de Tibia originou-se de uma entidade deífica, separada em duas partes: Fardas o Criador, e Uman Zathroth. Cansados de viver no vazio, eles se fundiram em duas entidades diferentes, originando Uman o Sábio, o Deus Benigno, e Zathroth o Destruidor, o Deus Maligno. Então, decidiram criar o universo. O problema é que, Zathroth, o Destruidor, não queria ver a criação ter sucesso. Enquanto Fardas, Uman Zathroth e Uman o Sábio trabalhavam em conjunto, Zathroth atiçava o vácuo a destruí-lo. No início, seus esforços foram em vão, até que algo inesperado aconteceu. Da criação, um novo ser surgiu: Tibiasula.

Com ela, os deuses conseguiram criar o universo, para a ira de Zathroth. Por essa e várias outras, Zathroth matou Tibiasula. Quando estava morrendo, ela foi encontrada por Uman e Fardas. Uman e Fardas, aproveitando-se da arrogância de Zathroth, conseguiram transformar Tibiasula em uma nova coisa, no mundo inteiro: Ela se tornou o planeta todo. Novos deuses surgiram, e a ira de Zathroth apenas aumentou, pois não conseguira destruir o mundo, e não conseguiria, com Fardas e Uman o observando de perto. Então, ele decidiu corromper o mundo de uma outra forma: Criando entidades malignas e monstros, dos quais os mais notáveis foram os demônios. Por um tempo, o poder unido das novas espécies, os humanos, elfos e anões, controlaram as bestas, mas inumeráveis guerras, conflitos, conspirações e traições trouxeram a ruína do mundo perfeito daquelas espécies.

Hoje, existem vários reinos, vários mundos, vários heróis, e incontáveis monstros e inimigos, e vários planos de destruição e salvação espalham-se sobre as terras. E tudo está nas mãos dos heróis, que viajam para deter todo o mal do mundo.

ClassificaçõesEditar

Criador: CipSoft

Classificação: Jogo

Gêneros: RPG; Aventura

Idade Recomendada: Livre para todos os públicos

Mascote(s): Tibiano e Ferumbras

Conteúdo: Violência; Guerra

Supervisores: EliminatorVenom

Premiações: N/A

ArquivoEditar

PerfisEditar

Humanos, Humanoides & Mortos-Vivos:

Monstros & Animais Selvagens:

Demônios & Entidades:

Os Seguidores dos Sete Impiedosos

Os Sete Impiedosos:

O Triângulo do Terror:

Deuses & Outros:

GaleriaEditar

Arte

AdendoEditar