FANDOM

One-ring-the-lord-of-the-rings.jpg

Sumário Editar

Universo Tolkien ou Tolkienverse é a mitologia contada em vários livros escritos pelo escritor britâncio J. R. R. Tolkien (John Ronald Reuel Tolkien), ou simplesmente Tolkien. Dentre estes livros, estão os famosíssimos "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", além de outros livros como "O Silmarillion", "Contos Inacabados da Terra-Média", "Os Filhos de Húrin", além de outros.

Os únicos livros do universo realmente lançados por Tolkien foram "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", sendo todas as outras obras lançadas após a sua morte ocorrida em 1974. As mesmas foram feitas a partir de contos e notas de Tolkien compiladas para formar um livro, esse trabalho foi feito pelo seu filho, Cristopher Tolkien, com o auxílio de outros assistentes.

Poder do Universo Editar

O universo em sua grande maioria não tem níveis muito altos. O destaque fica para os Ainur, os seres sagrados criados por Eru e para o próprio Eru. O último citado, criou o universo e os seres vivos existentes nele, além dos Ainur, foi o criador dos homens e dos elfos (outras raças como orcs, trolls, anões, etc, não foram criados por Eru). Já entre os Ainur, Varda possui o feito de criar estrelas, Melkor destruiu o sol, ou seja, se tem entre eles feitos de nível estrela pelo menos. Apesar disso, esses feitos não são aplicáveis a todos os Ainur, sendo dedicado a uma parcela deles apenas.

Já entre as raças de menor poder, temos humanos e elfos que afetaram alguns Ainur, porém, são poucos os que conseguiram isso. Além disso há outras raças como os ents, os trolls, os dragões, que também apresenta nível sobre-humano, embora que seja de menor escala.

Supervisores: Editar

Personagens: Editar

DragõesEditar

ElfosEditar

HumanosEditar

  • Aragorn
  • Túrin Turambar
  • Húrin

ValarEditar

OutrosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória