FANDOM

Formula-da-velocidade-movimento
  • Atenção!
    Essa página é de extrema importância.

Introdução

Na física, velocidade é um termo usado para definir a quantidade de espaço que um corpo percorre em determinado tempo, medida no Sistema Internacional de Unidades em m/s, apesar de ser medida popularmente em km/h.

Essa página fala sobre a velocidade de um modo em geral, suas medidas, e trívia sobre ela. Por causa disso, ela deve ser considerada uma página de extrema importância, e caso haja quaisquer dúvidas sobre a velocidade que não sejam esclarecidas aqui, vá em um dos fóruns e faça sua pergunta.

Medidas

  • Sub-Humana: Abaixo de 0,27 metros por segundo.
  • Humana: De 0,27 metros por segundo a 2,5 metros por segundo.
  • Humana Atlética[1]: 2,5 a 5,5 metros por segundo.
  • Pico Humano/Ápice Humana: 5,5 até 10,54 metros por segundo.
  • Sobre-Humana: 10,54 a 25 metros por segundo.
  • Subsônica[2]: 25 metros por segundo até 273 metros por segundo, ou Mach 0,8.
  • Transônica: Mach 0,8 a Mach 1,2.
  • Supersônica: Mach 1,2 a Mach 5.
  • Hipersônica: Mach 5 a Mach 25.
  • Alta Hipersônica: Mach 25 a 100.
  • Massivamente Hipersônica: Mach 100 até 8725,05.
  • Sub-Relativística: 1% da velocidade da luz até 25% da velocidade da luz.
  • Relativística: 25% a 99% da velocidade da luz.
  • Velocidade da Luz: 299.792.458 m/s; c.
  • Acima da Luz: c a 10c.
  • Muito Acima da Luz: 10c a 1000c.
  • Massivamente Acima da Luz: Qualquer número finito acima de 1000c.

  • Infinita: \infty m/s. São aqueles personagens que são capazes de atingir qualquer velocidade que desejarem, sem limite algum, que podem chegar em qualquer lugar no espaço instantaneamente, não importando a distância, e que são capazes de se mover com o tempo congelado. Teletransporte NÃO conta.
  • Imensurável: Imensurável é aquela velocidade que vai além do tempo-espaço do modo que conhecemos, percebemos e sentimos, ou personagens que podem se mover mesmo com o tempo-espaço completamente destruídos. Existem vários "níveis" de imensurabilidade, com tempos dimensionais (Como exemplo, sugerimos pesquisar sobre dimensões temporais) mais complexos do que o nosso, e cada "nível de imensurabilidade" é muito mais rápido do que o outro. Não confunda incalculável com imensurável. Incalculáveis são apenas velocidades que não podem ser calculadas ou acuradamente definidas em vista de suas medidas vagas, constatações sem base, dentre outros. Imensuráveis são velocidades além do tempo-espaço.
  • Irrelevante: Reservada a personagens que transcendem o conceito da realidade e dimensionalidade; Esses personagens literalmente transcenderam o conceito da velocidade, e portanto, velocidade é algo completamente irrelevante contra eles. Ser Subsônico ou Imensurável não faz diferença alguma contra um personagem Irrelevante, ele vai de acertar de um jeito ou de outro. Restrito à Classe 1-A e acima.

Outros termos

Onipresença: A onipresença é, na verdade, uma habilidade, em que o personagem existe em múltiplos lugares ao mesmo tempo, e ao mesmo tempo, não existe nestes. Existem "níveis" de onipresença, como onipresença planetária, em que o personagem existe em todos os lugares do planeta, e onipresença universal, em que o personagem existe em todos os lugares do universo. Onipresença, embora tecnicamente possa ser utilizável como velocidade, já que o personagem já vai estar lá antes do oponente chegar, note que ela não significa que o personagem reaja nessas velocidade. Apenas que ele já existe lá antes do outro. Outra coisa, existem certas onipresenças que são irrelevantes ou inúteis contra certos personagens. Por exemplo, onipresença universal é completamente inútil contra um cara que explode universos.

Termos

Mach: Mach é um termo usado em física para definir o quanto de vezes determinado corpo superou a velocidade do som. Cada Mach equivale a 340 m/s, e sendo assim, Mach 2 equivale a 680 m/s, Mach 3 equivale a 1.020 m/s e assim sucessivamente.

Velocidade da Luz: Velocidade da Luz é a velocidade em que as ondas eletromagnéticas se propagam no vácuo, calculada em 299.792.458 m/s. O símbolo c[3] em minúsculo vem de celeritas. Usaremos o símbolo acompanhado com o número para representar a quantidade de vezes que um corpo superou a velocidade da luz, assim como fazemos com Mach.

Ver também

Referências

  1. BARROS, Turibio. Globo Esporte. Limiar anaeróbico: entenda como atletas alcançam média de 20km/h. São Paulo, 05/02/2013 08h35 - Atualizado em 05/02/2013 08h35. Disponível em: http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2013/02/limiar-anaerobico-entenda-como-atletas-alcancam-media-de-20kmh.html
  2. BEACH, Justin (Tradução de Vicente Neto). eHow Brasil. A velocidade do olho humano em objetos em movimento. Disponível em: http://www.ehow.com.br/velocidade-olho-humano-objetos-movimento-fatos_61538/
  3. RODRIGUES, Tarso P. UOL vestibular. 'Celeritas' representa a velocidade da luz no vácuo. Especial para a Folha de S. Paulo 16/02/2005 14h09min. Disponível em: http://vestibular.uol.com.br/resumo-das-disciplinas/fisica/celeritas-representa-a-velocidade-da-luz-no-vacuo.htm

Ligações externas

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Velocidade

Também no FANDOM

Wiki aleatória