FANDOM

Vishnu SMT

Há muito tempo que o dharma desapareceu dos corações das pessoas e o adharma se apoderou… Preciso limpar essa impureza. Se você deseja mudar de ideia, mostre-me a força do seu dharma!

Características Pessoais

Nome: Vishnu

Títulos: O Preservador

Idade: Inaplicável

Espécie: Majin (Deity)

Sexo: Masculino

Classificações: Deus Hindu da Preservação; Membro da Trimurti (Trindade Hindu: Vishnu, Shiva e Brahma)

Obra: Shin Megami Tensei

Sobre

Vishnu (ヴィシュヌ, Vishunu) é uma das principais divindades do panteão hindu. Ele é chamado "The Preserver" ("O Preservador") e é conhecido por uma atitude gentil e interesse genuíno no bem-estar da humanidade. Na religião hindu, Vishnu o Preservador é uma das três divindades principais dos Trimurti (trindade hindu) junto com Brahma, o Criador e Shiva, o Destruidor. Ele foi visto pela primeira vez na mitologia védica precoce como o deus que ajudou Indra a derrotar Vritra e agora é a divindade suprema dentro do Vaishnavismo, um ramo do hinduísmo que se concentra no culto de Vishnu. Como preservador, Vishnu mantém o equilíbrio no mundo, e no final do nosso atual Éon (ou Kalpa, que no Hinduísmo, é um período de tempo equivalente a 4.32 bilhões de anos), ele aparecerá como seu avatar final Kalki e julgará se os mortais foram bons ou maus. Depois disso, o universo terminará e a criação começará de novo. Ele é representado com até quatro braços, pele azul, segurando uma roda de chakra, uma flor de lótus, uma maça e uma concha, e passeando nas costas de Garuda. Ele também dorme nas costas de uma grande naga chamada Ananta Shesha.

A primeira aparição proeminente de Vishnu na mitologia hindu posterior foi na forma de seu primeiro avatar, o peixe Matsya, onde avisou o primeiro humano, Manu, sobre uma grande inundação que logo viria e rebotava seu navio cheio de plantas e animais para as montanhas onde evitariam os altos níveis de água. Depois disso, ele apareceu em muitas encarnações, tanto humanóides quanto animais, em contos hindus. Provavelmente, a encarnação mais conhecida de Vishnu estava dentro do épico hindu Ramayana, onde ele apareceu como o herói Rama que partiu para salvar sua esposa Sita do rei rakshasa, Ravana.

Ele é o marido da deusa Lakshmi em todas as suas encarnações e tem dez encarnações pessoais começando com Matsya e terminando com Kalki. Ele também pode ser adorado sob a forma de Harihara, a perfeita fusão de Vishnu e Shiva.

Ele é conhecido por ter muitos avatares (a palavra avatara geralmente é colocada após o nome dos avatares), mas estes dez são considerados os mais importantes:

  1. Matsya - O avatar peixe. Reproduz um papel na história de Manu (o primeiro homem no mito hindu), alertando-o de uma inundação iminente.
  2. Kurma - O avatar tartaruga. Suporta uma montanha sagrada nas costas durante uma batalha com entidades demoníacas.
  3. Varaha - O avatar javali. É sabido ter resgatado a terra (às vezes sob a forma de uma mulher) fora do oceano depois que ela cai ou um demônio a empurra.
  4. Narasimha / Simha - Avatar metade homem, metade leão . Mata o demônio invulnerável Hiranyakasipu.
  5. Vamana - O avatar padre anão. Engana o demônio Bali que roubara os três mundos.
  6. Parashurama - O avatar humano de guerra. Nascido na casta Brahmin, ele carrega um grande machado de batalha que Shiva lhe deu para destruir a casta dos reis seculares e dos guerreiros. Mata o rei Kartavirya, de mil braços, dos Himalaias.
  7. Rama - O avatar real carregando um arco e flecha. Um herói mortal popular no hinduísmo e a figura central no épico Ramayana. Matou muitos demônios, incluindo Rakshasa, Taraka, Kabandha e Ravana.
  8. Krishna - O avatar Mahabharata. O personagem central no Bhagavad-Gita / Canção do Santo Senhor, no qual ele é o atacador de Arjuna.
  9. Buda - O avatar histórico. O único avatar que pode ser conectado a uma pessoa real, embora alguns historiadores tenham debatido que Buda foi feito um avatar para trazer seus devotos para a dobra hindu ou enfraquecer os demônios em sua guerra contra os deuses, convertendo-os em crenças budistas.
  10. Kalki - O avatar que ainda está por vir. Ele é o futuro avatar que irá montar em um cavalo branco, com espada na mão, para acabar com o mal da idade atual (chamado Kali Yuga) e inaugurar um novo tempo de prosperidade. Sua vinda é profetizada para acontecer em algum momento nos próximos 400+ anos.

"Origem: Índia. Um dos principais deuses da sabedoria hindu. Ele é o preservador do universo. Ele controla Garuda e ele segura uma casca de concha, chakra, maça e uma flor de lótus. Ele é geralmente visto equipado com um arco e uma espada. Ele aparece no mundo humano com várias formas e livra o mundo do mal." —Shin Megami Tensei A-Mode DDS Dictionary.

Mentalidade

Inteligência: Pseudo-Onisciente.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 4D

Ataque: No mínimo Infinito (É membro da Trindade dos Deuses Hindu, sendo acima de Asura. Vastamente superior aos Arcanjos, isso inclui Miguel).

Defesa: No mínimo Infinita (Nível semelhante ao ataque)

Velocidade: Ilimitada (Superior a Asura e Miguel).

Força: Ilimitada

Vigor: Ilimitado

Alcance: Multiversal

Fraquezas Físicas: Nenhuma.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Indução de Efeito de Status, Voo, Imortalidade (Tipos 2, 3, 6, 7, 8, 9 e 11), Regeneração (Rank A), Autorressurreição, Incorporalidade, Levitação, Manipulação Temporal, Manipulação Espacial, Manipulação Temporal, Manipulação da Alma, Manipulação da Mente, Manipulação da Vida e da Morte, Manipulação Energética, Telepatia, Telecinesia, Teletransporte, Magia, Campo de Força, Neutralização, Manipulação Elementar (Fogo, Gelo, Terra, Ar e Eletricidade), Cura, Metamorfose, Negar Durabilidade.