FANDOM

Flying.gif

Definição

A habilidade de se mover pelo vazio independente do apoio da gravidade e do solo.

Algumas possibilidades incluem o uso de uma ou mais formas de energia, propulsores, asas ou estruturas semelhantes, ou até mesmo imitando ou tornar-se um animal que pode voar. Os usuários geralmente são capazes de levitar e deslizar.

Tipos

  • Levitação: A habilidade de ignorar a gravidade e se manter parado no ar.
    • Telecinese: Muitos usuários da levitação fazem isso via Telecinese.
    • Manipulação Espacial: A maioria dos usuários de manipulação espacial tem também levitação.
    • Magia: Levitação é algo que a maioria dos magos tem.
    • Manipulação da Gravidade: Com a habilidade de manipular a gravidade, usuários podem ignorá-la para levitar.
    • Asas: Alguns pássaros como o beija-flor conseguem bater as asas tão rápido a ponto de ficar parado no ar por um tempo.
    • Motores: Algumas mochilas-à-jato usam propulsores anti-gravidade para conseguir levitar.
  • Planagem: A habilidade de se manter no ar, porém sem controle e com limites. Exemplos disso incluem aviões de papel.
  • Aerocinese: O voo dependente do movimento, que só pode ser alcançado em altas velocidades.
    • Asas: Os pássaros são dotados dessa forma de voo, e precisam se manter em velocidade para voar. Alguns pássaros como o beija-flor conseguem bater as asas tão rápido a ponto de ficar parado no ar por um tempo.
    • Motores: Geralmente o uso de mochilas-à-jato depende de se manter em velocidade para voar. Algumas usam propulsores anti-gravidade para conseguir levitar.
  • Pseudo-Voo: A habilidade de "voar" devido a vários saltos sucessivos ou teletransportes.
  • Voo: O voo propriamente dito é ser usuário de todos os tipos de voo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória