FANDOM

Warhammer 40.000

No distante, escuro futuro... Só há guerra.

Sumário

Warhammer 40.000, por vezes chamado de Warhammer no Espaço, Warhammer 40k ou simplesmente 40k, é um RPG de mesa bastante famoso lançado pela Games Workshop, seguindo a linha de Warhammer Fantasy. A temática do RPG de mesa é de guerra, onde cada um escolhe sua raça/facção e parte para a guerra.

Warhammer 40.000 se popularizou imensamente, excedendo consideravelmente a fama de Warhammer Fantasy, tendo livros e videogames lançados em seu nome.

A história de Warhammer 40.000 segue em 40.000 anos no futuro, onde o Imperium do Homem - a facção unida de toda a humanidade - está decaindo e luta desesperadamente para se manter de pé e conquistar territórios. As Forças do Caos começam a se expandir, com mais e mais daemônios surgindo, e com novos servos se juntando á causa da destruição. A raça semi-extinta dos Eldar tenta restaurar sua glória perdida, ao mesmo tempo em que busca evitar a extinção, enquanto os antagônicos Dark Eldar buscam evitar caírem nas garras do Deus do Prazer e Luxúria, Slaneesh, enquanto se satisfazem na vida o máximo que puderem, com métodos sadísticos e cruéis. Os Orks se tornam cada vez mais violentos, querendo batalhar mais do que nunca, e alguns murmuram do "chamad' dos deuzes". Os Necrons começam a despertar, e com o acordar dos mortos-vivos de metal, a morte começa a se alastrar pela galáxia. Tyranids, insectoídes gigantes do espaço invadem a Via Láctea com o único objetivo de devorar tudo, e um emergente, mas pequeno e fraco império, o Império Tau, tenta instaurar um regime de paz... Ou será que não?

No meio de tanta morte, destruição e sofrimento, a única certeza que se tem é de que o futuro é obscuro e cheio de desespero.

Poder do Verso

Warhammer 40.000 é considerado um dos versos de RPG mais poderosos existentes. Com personagens aleatórios "fracos" alcançando níveis Construção com suas armas, podendo causar ataques de potência Continental através de certas tecnologias, e os mais fortes podendo destruir sistemas estelares inteiros, o poder bruto do verso é notável, especialmente quando as entidades do Warp são introduzidas, com daemônios explodindo estrelas só por discutirem, servos fortes destruindo e re-criando uma quantidade incomensurável de universos infinitos e as entidades mais fortes sendo imensuravelmente mais fortes do que os ditos servos.

A velocidade, no mundo terrestre, também é bastante respeitável, com reflexos Supersônicos para qualquer aleatório que valha a pena, e reflexos acima da luz para certos "aleatórios", alcançando velocidades massivamente acima da luz, aos bilhões de vezes, nos mais poderosos.

Porém, o que se destaca no verso é o hax, com poderes extremamente apelantes em qualquer psyker, e com alguns membros notáveis sendo extremamente superpoderosos.

Personagens

Imperium do Homem

Líderes

Primarcas

Forças do Imperium

Figuras Notáveis

Forças do Caos

Deuses do Caos

Forças do Caos

Figuras Notáveis

Eldar

Deuses:

Tropas:

Figuras Notáveis:

Dark Eldar

Tropas:

Figuras Notáveis:

Ork

Deuses:

Tropas:

Figuras Notáveis:

Necron

Entidades:

Tropas:

Figuras Notáveis:

Tyranid

Entidades:

Tropas:

Figuras Notáveis:

Tau

Tropas:

Figuras Notáveis:

Outros

Armas

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Warhammer 40.000