FANDOM

Warhammer 40.000

No distante, escuro futuro... Só há guerra.

Sumário

Warhammer 40.000, por vezes chamado de Warhammer no Espaço, Warhammer 40k ou simplesmente 40k, é um RPG de mesa bastante famoso lançado pela Games Workshop, seguindo a linha de Warhammer Fantasy. A temática do RPG de mesa é de guerra, onde cada um escolhe sua raça/facção e parte para a guerra.

Warhammer 40.000 se popularizou imensamente, excedendo consideravelmente a fama de Warhammer Fantasy, tendo livros e videogames lançados em seu nome.

A história de Warhammer 40.000 segue em 40.000 anos no futuro, onde o Imperium do Homem - a facção unida de toda a humanidade - está decaindo e luta desesperadamente para se manter de pé e conquistar territórios. As Forças do Caos começam a se expandir, com mais e mais daemônios surgindo, e com novos servos se juntando á causa da destruição. A raça semi-extinta dos Eldar tenta restaurar sua glória perdida, ao mesmo tempo em que busca evitar a extinção, enquanto os antagônicos Dark Eldar buscam evitar caírem nas garras do Deus do Prazer e Luxúria, Slaneesh, enquanto se satisfazem na vida o máximo que puderem, com métodos sadísticos e cruéis. Os Orks se tornam cada vez mais violentos, querendo batalhar mais do que nunca, e alguns murmuram do "chamad' dos deuzes". Os Necrons começam a despertar, e com o acordar dos mortos-vivos de metal, a morte começa a se alastrar pela galáxia. Tyranids, insectoídes gigantes do espaço invadem a Via Láctea com o único objetivo de devorar tudo, e um emergente, mas pequeno e fraco império, o Império Tau, tenta instaurar um regime de paz... Ou será que não?

No meio de tanta morte, destruição e sofrimento, a única certeza que se tem é de que o futuro é obscuro e cheio de desespero.

Poder do Verso

Warhammer 40.000 é considerado um dos versos de RPG mais poderosos existentes. Com personagens aleatórios "fracos" alcançando níveis Construção com suas armas, podendo causar ataques de potência Continental através de certas tecnologias, e os mais fortes podendo destruir sistemas estelares inteiros, o poder bruto do verso é notável, especialmente quando as entidades do Warp são introduzidas, com daemônios explodindo estrelas só por discutirem, servos fortes destruindo e re-criando uma quantidade incomensurável de universos infinitos e as entidades mais fortes sendo imensuravelmente mais fortes do que os ditos servos.

A velocidade, no mundo terrestre, também é bastante respeitável, com reflexos Supersônicos para qualquer aleatório que valha a pena, e reflexos acima da luz para certos "aleatórios", alcançando velocidades massivamente acima da luz, aos bilhões de vezes, nos mais poderosos.

Porém, o que se destaca no verso é o hax, com poderes extremamente apelantes em qualquer psyker, e com alguns membros notáveis sendo extremamente superpoderosos.

Personagens

Imperium do Homem:

Forças do Caos:

Eldar:

Dark Eldar:

Ork:

Necron:

Tyranid:

Tau:

Outros:

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Warhammer 40.000

Também no FANDOM

Wiki aleatória