FANDOM


Megamanx

"Estou cansado de lutar, cansado de causar guerras em nome da paz, cansado de destruir em nome da justiça. Não vou fazer parte dessa hipocrisia."

IntroduçãoEditar

X, por vezes chamado de Mega Man X, é a criação suprema de Dr. Light. Criado para ser um guardião da humanidade, Light se empenhou ao máximo para produzi-lo, sendo o seu robô mais eficaz. Durante sua criação, Light conversou com X, o que definiu sua personalidade desde sempre como um robô amante da paz, corajoso e leal. X se tornou a base para todos os outros reploids, os robôs com consciência, emoções e mentes próprias, e se tornou um capitão das Forças Reploid, lutando contra Mavericks (Robôs agressivos) sempre que apareciam.

CaracterísticasEditar

Nome: X; Mega Man Modelo X

Idade: Várias centenas de anos, mas aparentemente com 20-25 anos. | Muito mais velho do que antes.

Gênero: Assexual. Caracterizado como Masculino

Raça: Robô

Classificação: Reploid; Guerreiro; Justiceiro

Personalidade: X é um robô sério e determinado, respeitoso ás leis e, acima de tudo, um pacifista. Apesar de ter sido criado para combater mavericks, ter extrema capacidade em combate e um arsenal de peso, ele detesta combate, ao ponto de que ele se recusou a guerrear contra mavericks em uma ocasião, preferindo tentar todas as vias pacíficas antes de atacar. Mesmo em combate X tenta convencer os inimigos a voltarem para o lado da lei e do bem, mas caso eles recusem, X não tem hesitação alguma em destruí-los. X tem grandes relações de companheirismo com Reploids, especialmente Zero, Axl e Colonel, e gosta muito da humanidade, e é possesso por grande raiva ou determinação fria caso algum deles seja ameaçado.

Moral: Bondoso Ordeiro

Origem: Mega Man X

Aliados: Zero, Axl, Colonel, Reploids

Inimigos: Sigma, Mavericks

AtributosEditar

Classe: 3-3/A | No mínimo 3-3/A

Talentos: Super Força, Resistência, Velocidade e Agilidade, Imortalidade (Tipo 2, possivelmente Tipo 5, sendo um robô), Levitação, Regeneração (Rank I), Absorção de Energia (Passiva & Ativa), Nulificação de Dano, Manipulação Elementar (Das variações Fogo, Ar, Terra, Água, Gelo, Luz, Escuridão e Eletricidade), Manipulação Espacial, Manipulação da Gravidade, Manipulação Cristalina, Manipulação Explosiva, Manipulação Temporal, Manipulação do Ácido, Manipulação do Metal, Manipulação da Madeira, Manipulação Sísmica e Manipulação Tecnológica, Criação de Clones e de Hologramas, Evocação, Ataque Elemental (Das variações Fogo, Ar, Gelo, Luz, Eletricidade, Gravidade, Trevas, Metal, Madeira e Terra), Imunidade/Resistência a Hackeamento, Zero Absoluto, Manipulação Gravitacional, Molecular, Espacial e Temporal, extrema habilidade em combate.

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Supernova (X cria buracos negros com essa emissão de energia) | No mínimo Supernova (Se considerar a constatação de Zero, X devia ser superior, ou no mínimo igual ao Copy X)

Velocidade: Muito Acima da Luz, Massivamente Acima da Luz via teletransporte (Muito mais do que 250.17c; Vastamente superior a Mega Man clássico e Proto Man) | Massivamente Acima da Luz, maior via teletransporte (Deve ser 224,889.13/C; Se o que Zero disse for verdade, X devia ser comparável a Dark Elf)

Força de Elevação: No mínimo Classe GN (Muito mais forte do que Mega Man clássico e Proto Man, que podiam erguer uma montanha) | No mínimo Classe GN (Muito superior a antes)

Defesa: Supernova (Pode resistir a golpes de Lumine) | No mínimo Supernova (Levou golpes de Ômega e Copy X)

Vigor: Extremamente Alto (Pode lutar por horas e horas a fio sem parar, sem ser afetado minimamente)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido fisicamente, vários metros via armas.

Inteligência: Muito Alta. Centenas de anos de experiência em combate, excelente estrategista e líder, com grande carisma, conhecimento mecânico, de informática e afins.

Fraqueza(s): Pacifista demais; Certos poderes possuem suas fraquezas individuais.

EquipamentoEditar

X-Buster: Um canhão de braço futurístico que permite X a disparar canhões de energia plasmática letal. É muito poderoso, com X podendo realizar múltiplos disparos de uma só vez, e de projetar tiros carregados, e até mesmo em "spray", disparando vários tiros numa área geral.

  • Zero Buster: Um buster obtido do Zero. Apesar de ser semelhante ao X-Buster, no remake de PSP de MMX, este buster é único em seus poderes. Em vez de disparar ondas de energia rósea quando completamente carregado, ele libera um gigantesco laser vermelho, que apesar de ser mais forte num só impacto, é mais fraco do que o dano total que o X-Buster completamente carregado daria, caso todos os tiros rosa atingissem o inimigo.
  • Guard Buster: Um buster de capacidades ofensivas razoáveis, mas que excede em capacidades defensivas; Ele incrementa vastamente as capacidades defensivas de X.
  • Scope Buster: Um buster com mira sniper, o que lhe permite ter ataques bem mais acurados, podendo atingir pontos mais vitais e críticos do adversário.
  • Limit Buster: Um buster extremamente poderoso, mas instável. Embora seu poder regular seja apenas o do X-Buster, ele tem uma pequena chance de dar um disparo capaz de instantaneamente destruir seres outrora capazes de mal mal manter com X, ou de causar danos gravíssimos em seres comparáveis a X.
  • Fire/Ice/Thunder Buster: Esses busters são essencialmente iguais ao X-Buster, exceto que, respectivamente, possuem ataques elementais, dos elementos fogo, gelo e raio.
  • Gatling Buster: Um dos poucos busters que disparam balas em vez de energia; Ele dispara oito balas de uma só vez, que apesar de terem mais chance de errar, cada bala tem a potência de um tiro individual, fazendo a arma ser terrivelmente eficaz caso todas as balas atinjam.
  • Aero Buster: Um buster anti-aéreo, que tem um sistema de mira teleguiada vulgar que lhe permite ter chances maiores em atingir inimigos aéreos.
  • Brave Buster: Um buster especial, que dá mais dano o quanto mais perto X estiver da morte. Na beira da morte, este buster é capaz de dar danos extraordinariamente altos, com poucos tiros sendo capazes de desabilitar inimigos tão poderosos quanto X.
  • Turbo Buster: Um buster que se abastece com a energia reserva de X, mas curiosamente, sem gastá-la; Quanto mais energia de arma/poder especial/overdrive ele tiver, mais poderoso será os tiros do Turbo Buster. No máximo de sua capacidade, ele chega razoavelmente perto do Brave Buster no seu ápice.

Z-Saber: Um sabre de energia, pertencente a Zero e dado a X após certas séries de evento. Embora quase sempre só usado pela duração de um só jogo, X já se mostrou extremamente capaz com ele, podendo desferir golpes rápidos e precisos, além de criar ondas de energia extremamente destrutivas, embora ele não seja tão bom com o Z-Saber quanto Zero.

Armaduras: X possui um vasto arsenal de armaduras, além de sua armadura base, que possuem os mais variados poderes e utilidades.

  • First Armor (Primeira Armadura): A primeira armadura do X tinha um formato simples, mas mais futurístico do que a atual. No primeiro MMX, X não tinha muitas capacidades, e essa armadura deu a ele muitas das capacidades que futuramente iriam fazer parte de seu arsenal regular. O permitindo a dar avanços súbitos de velocidade, quebrar blocos na cabeçada e absorver 50% do dano.
  • Second Armor (Segunda Armadura): A segunda armadura do X tem um formato mais futurístico e bem-defendido, do que a primeira. A armadura permitia a X que quebrasse blocos na base da cabeçada, escaneasse a área (Podendo até achar passagens invisíveis), permite X a utilizar Giga Crush, absorve 50% do dano, o permite avançar mesmo no ar e, caso toda a armadura seja usada, reduz seu consumo de Armas Especiais pela metade.
  • Third Armor (Terceira Armadura): A terceira armadura de X tem um formato mais modernizado e semelhante ao de um Super Sentai. Uma característica especial da armadura é a capacidade de ter chips de incrementação. Por si só, a armadura já garante, por padrão, que X possa avançar no meio do ar - até para cima - , o dano é absorvido em 50%, após ser atingido um campo de força cria ao redor de X que bloqueia o grande total de 62,5% do dano do próximo ataque (O escudo dura cinco segundos, e desaparece caso leve um golpe) e tenha um scanner super-avançado. Os chips de incrementação são: Head Chip (X tem sua energia e vitalidade regeneradas passivamente, enquanto ficar parado), Arm Chip (Dá o Hyper Charge para X), Body Chip (O campo de força é incrementado. De azul fica laranja, o dano é reduzido em um grande total de 75%, e o campo de força fica ativo por cinco segundos sem parar, mesmo que seja atingido de novo) e Foot Chip (Permite que ele avance duas vezes em seguida). Também há o chip secreto, o Hyper Chip, que deixa a armadura de X dourada e com o poder de todos os outros chips.
  • Fourth Armor (Quarta Armadura): A quarta armadura de X tem um formato muito mais soldadesco e futurístico. Ela permite que X avance no meio do ar, possa planar por curtos períodos de tempo, o dano é reduzido pela metade, o permite a usar o Nova Strike (E o resto do dano que ele leva também é convertido em energia para abastecer o Nova Strike, além dele poder se regenerar passivamente) e o permite a disparar infinitamente com Armas Especiais, caso os tiros não sejam carregados, e que os carregados tenham custo reduzido.
  • Falcon Armor (Armadura do Falcão): Uma armadura futurística e grossa em formato semelhante a de uma ave de rapina. Essa armadura enfatiza mobilidade, e permite que X avance no ar, levite temporariamente no ar, fique invulnerável enquanto plane (Exceto para ataques que possam matá-lo instantaneamente), reduz o dano recebido pela metade, que utilize o Giga Attack, que a energia utilizada em Armas Especiais seja reduzida e que ele possa disparar tiros através de barreiras.
  • Gaea Armor (Armadura de Gaia): Uma pesada e grossa armadura que enfatiza ataque e defesa brutos. Essa armadura faz com que X se torne imune a espinhos, diminuir muito o dano recebido, que utilize o Gaea Shot e que grude em paredes. Além do mais, seu buster ganha as capacidades Shot Eraser (Quando X dispara em um projétil inimigo, o projétil é anulado) e Virus Buster (Que faz com que o buster de X automaticamente purgue/possa neutralizar quaisquer vírus). Porém, essa armadura reduz a velocidade e mobilidade de X, além de proibi-lo de utilizar Armas Especiais.
  • Blade Armor (Armadura da Lâmina): Uma armadura levemente semelhante a de um samurai, com o Z-Saber embutido no X-Buster; Essa armadura favorece a mobilidade, reduzindo o dano levado, aumentando grandemente sua agilidade e velocidade, além de permiti-lo a realizar movimentos ágeis, semelhantes aos de Zero, com o Z-Saber.
  • Shadow Armor (Armadura das Sombras): Uma armadura obscura, de design semelhante a de um shinobi. Essa armadura é análoga a Gaea Armor, mas com diferenças vitais. Ela permite a utilização de Armas Especiais, e apesar de ainda proibir um avanço aéreo, a agilidade de X no solo não é reduzida. Pelo contrário, é aumentada, com um avanço semelhante ao de um ninja, sendo mais rápido. E finalmente, seu buster passa a disparar shurikens de energia em vez de tiros de plasma normais.
  • Glide Armor (Armadura Planadora): Uma armadura mais leve do que as outras, de aparência mais serena. Essa armadura, designada para planar, permite que X plane temporariamente no ar, dispare tiros teleguiados, que utilize o Giga Crash, tenha o dano recebido reduzido pela metade e que absorva itens de vitalidade/energia a distâncias maiores.
  • Neutral Armor (Armadura Neutra): Um set de armadura cinzenta brilhante, que apesar de não ter poderes por si só, permite que X combine os poderes da Armadura de Ícaro e a Armadura de Hermes.
  • Icarus Armor (Armadura de Ícaro): Um set de armadura vermelha focado em dano e assaltos aéreos, ele permite que X plane temporariamente, incrementa seu ataque e também permite que ele realize o Giga Crash.
  • Hermes Armor (Armadura de Hermes): Uma armadura roxa e azul focada em velocidade e agilidade. Ela torna X capaz de usar o X-Drive, incrementa sua velocidade e agilidade.
  • X-Fire (X-Fogo): Uma armadura vermelha e negra, vagamente semelhante a uma fênix. Essa armadura dá a X um aumento de 50% em vitalidade e ataque, 25% para sua velocidade e energia de Armas Especiais, e leva apenas metade do dano dos ataques dos inimigos. O buster se transforma no "X-Collider", uma garra de poder extremo, mas sem utilidade a longas distâncias.
  • Ultimate Armor (Armadura Suprema): A armadura suprema de X, tendo aparecido em vários jogos, com utilidades e poderes diferentes. Seu visual é negro e altamente futurista, dando a X as capacidades da - somadas de todos os jogos em que apareceu - Fourth Armor, Nova Strikes infinitos, energia/estamina ilimitada, alguns dos poderes da Icarus e Hermes Armor e o deixa realizar o Shoryuuken.

Técnicas NotáveisEditar

  • Shotgun Ice: X dispara uma grande lasca de gelo que, ao atingir o alvo, o congela ou o danifica. Após o impacto, ela quebra em outros pedaços menores que também perfuram o inimigo. Quando carregada, a Shotgun Ice cria um trenó de gelo na forma do Chill Penguin, que pode ser montado por X temporariamente, ou jogado contra inimigos, causando alto dano.
  • Electric Spark: X dispara uma esfera de energia elétrica que caso atinja uma parede/superfície, se dividirá em duas esferas menores que seguirão em direções opostas. Quando carregado, o Electric Spark libera duas ondas de eletricidade para ambos os lados, atingindo a todos, ou libera uma só, mas gigantesca onda de energia elétrica, quase impossibilitando fugas horizontais ou verticais para inimigos frontais.
  • Rolling Shield: X dispara uma esfera de energia azul grande e rolante, que vai na direção do inimigo. Caso atinja qualquer superfície, ela ricocheteará para outra direção, antes de se dissipar, com um segundo impacto. Quando carregado, X cria um campo de força extremamente resistente ao seu redor.
  • Homing Torpedo: X dispara mísseis teleguiados. Quando carregado, X dispara seis mísseis teleguiados em formato de peixe numa formação de leque, mais fortes que o normal.
  • Boomerang Cutter: X dispara uma lâmina em meia-lua espiralante que voa na direção do inimigo e volta ao X, como um bumerangue. Essa lâmina pode recuperar itens. Quando carregado, X cria quatro ou oito gigantescas lâminas que o rodeiam temporariamente, bloqueando danos e causando estragos gigantescos em qualquer um que chegar perto dele.
  • Chamaleon Sting: X dispara um espinho de energia grande que, em momentos, se dissipa em três espinhos menores, um que vai diagonalmente para cima, um que vai reto e um que vai diagonalmente para baixo. Quando carregado, X se camufla contra o ambiente, se tornando indetectável, até para inimigos outrora capaz de achá-lo via super-sistemas, como detecção de calor, por exemplo.
  • Storm Tornado: X dispara um furacão de vento extremamente poderoso para frente, atingindo os inimigos múltiplas vezes com dano pesado antes de se dissipar. Quando carregado, X cria um tornado gigantesco ao seu redor, destruindo todos que estiverem perto dele.
  • Fire Wave: X dispara uma torrente de chamas, como um lança-chamas. Quando carregado, X atira uma bola de fogo que, ao atingir o solo, cria inúmeras ondas de chamas que vão crescendo, seguindo para frente.
  • Sonic Slicer: X dispara cinco lâminas de energia que ricocheteiam em paredes e superfícies até atingirem inimigos/se dissiparem. Quando carregado, X dispara cinco ondas de energia gigantescas para o ar, que logo caem, destruindo todos próximos de X.
  • Strike Chain: X cria uma corrente de energia e dispara para frente, atingindo os inimigos com força tremenda, e recolhendo itens. Quando carregada, a corrente se transforma numa gigantesca garra preênsil, e além de ficar mais forte e com alcance muito maior, X pode usá-la para atravessar largas distâncias.
  • Spin Wheel: X cria uma roda de espinhos que serra todos pela frente, podendo até escalar paredes por um curto período de tempo. Quando carregada, X cria uma roda de espinhos maior do que o normal, que se desmancha instantaneamente, lançando fragmentos espinhentos para todos os lados.
  • Bubble Splash: X cria um jato contínuo de bolhas contra o oponente, que causam dano surpreendente nestes. Quando carregado, X se rodeia de bolhas que age como um campo de força que machuca inimigos que tocam X. Quando debaixo da água, o campo de força também faz com que X pule muito mais alto que o normal.
  • Speed Burner: X dispara duas bolas de fogo incrivelmente rápidas que vão até o inimigo, deixando para trás um rastro de chamas. Debaixo da água, X só dispara dois drones fracos. Quando carregado, X é envolto por chamas, e avança por uma distância razoável a velocidades altíssimas contra todos a sua frente.
  • Silk Shot: X dispara uma onda de lixo na direção do inimigo, de modo aleatório. Geralmente falando, o lixo explode e é lançado diagonalmente para todos os lados após o impacto. Quando carregado, X puxa quantidades altíssimas de lixo e forma um bloco compacto, o disparando contra o inimigos. Caso itens de vida/energia estejam próximos, X os puxará também, e os adquirirá.
  • Magnet Mine: X dispara uma mina que pode ser guiada por ele, que explodirá no momento em que fizer contato com um inimigo, ou pouco após grudar em uma parede. Quando carregado, X cria um mini-buraco negro, também controlável.
  • Crystal Hunter: X dispara uma bola de fluido que, ao tocar um inimigo, o congelará. Então, X poderá matá-lo sem se preocupar, com tiros, avançando nele ou saltando nele. X também pode subir nele, e usá-lo como apoio. Quando carregado, o tempo em si é distorcido, e ele correrá mais devagar.
  • Acid Burst: X dispara uma bola de ácido fervente. Quando carregado, ele dispara duas grandes bolas de ácido fervente que quicam no chão múltiplas vezes antes de sumirem.
  • Tornado Fang: X dispara uma pequena broca - num total de três - que perfuram o inimigo em múltiplos impactos poderosos. Quando carregado, X cria uma broca gigantesca, que causa dano igualmente gigante, e que pode ser usada para se pregar em paredes.
  • Triad Thunder: X cria três drones ao seu redor, que são conectados por eletricidade, rodeando X por alguns poucos segundos, antes de irem em direções diferentes, atingindo seus inimigos. Ao custo de energia, X pode inverter seu giro, prolongando seu "campo de força". Quando carregado, X soca o chão, fazendo o chão tremer e todos que estiverem nele levarem dano, antes de raios caírem exatamente a frente e atrás de X, causando dano imenso naqueles próximos de si.
  • Spinning Blade: X dispara duas lâminas serradas para frente, que voltam para ele em um arco de curva. Quando carregado, X cria uma gigantesca lâmina serrada, segura por uma corda de energia da ponta de seu buster. A energia se dissipará após muitos segundos, ou caso X atinja um inimigo repetidas vezes.
  • Ray Splash: X dispara raios de energia em padrões aleatórios, em direções aleatórias. Quando carregado, X dispara uma bolinha de energia que ficará continuamente atirando raios de energia para todas as direções, atingindo a todos por um longo período de tempo.
  • Gravity Well: X joga um drone que cria uma área de gravidade extrema, esmagando todos nas proximidades. Quando carregado, X cria uma esfera de gravidade concentrada extremamente forte, antes de lançá-la para cima, criando um buraco negro, e sugando todos - exceto ele mesmo - para seu interior.
  • Parasitic Bomb: X joga uma bomba paralisante em inimigos, causando dano e, caso não os mate, os paralisa. Inimigos pequenos, além de serem paralisados, são jogados na direção de outro inimigo, com os mesmos efeitos da bomba paralisante original, causando dano duplo. Quando carregado, quatro miras são criadas ao redor de X, e começam a caçar inimigos. Quando uma mira encontrar um inimigo, ela lança uma abelha mecânica de poder surpreendente, que o ataca até a morte.
  • Frost Shield: X cria um grande projétil de gelo em formato de ponta de lança que é lançado para frente, que ao atingir qualquer coisa, cria fragmentos no chão, que ferem quaisquer um que andem sobre eles. Quando carregado, X cria uma parede de gelo grosso e resistente, antes de liberá-la no chão, podendo usá-la como barreira móvel, ou como veículo. Caso seja usado debaixo da água, ele flutuará para a superfície, providenciando um jeito fácil de se escapar da água.
  • Lightning Web: X cria uma teia de aranha eletricamente carregada, que paralisa qualquer um que a toque. Quando carregada, ela cria uma teia de aranha, que se expande para outra, e outra, assim até fazer oito teias, cobrindo uma área gigantesca.
  • Soul Body: X cria um clone "fantasma" dele mesmo, que pode lutar junto com ele. A armadura é base, e só pode usar o X-Buster, é temporário e só pode levar um ataque. Quando carregado, o clone fantasma tem a mesma vitalidade do X normal e só acaba se ele morrer/cair num buraco.
  • Aiming Laser: Uma mira aparente defronte a X, que é controlada por ele. Quando X desejar, lasers serão atirados na direção daquela mira. Quando carregado, X dispara um laser constante e grande na direção daquela mira, causando alto dano contínuo.
  • Double Cyclone: X dispara duas bolas de energia que viajam em linhas curvas, para cima e para baixo. Quando carregado, X dispara dois ciclones, um para frente, outro para trás.
  • Rising Fire: X dispara uma bola de fogo ascendente. Quando carregado, X realiza um soco ascendente, semelhante a um Shoryuuken, e dispara uma bola de fogo no final deste.
  • Frost Tower: X cria um gigantesco bloco de gelo ao seu redor, protegendo-o de inimigos. Quando carregado, lascas imensas de gelo caem do céu, atingindo todos abaixo com vários impactos poderosos.
  • Ground Hunter: X dispara um drone que viaja pelo chão, subindo paredes e afins até atingir um inimigo. Também pode ser disparado no ar, em que irá em linha reta, e pode descer súbita e rapidamente a um comando de X. Quando carregado, X cria um drone maior que dispara raios de energia quando X deseja.
  • Twin Slasher: X dispara ondas de energia em formato de lâmina, uma acima e uma embaixo, que lentamente crescem de tamanho. Quando carregada, X dispara oito lâminas grandes de energia de maneira espalhada, como um tiro de espingarda.
  • Crescent Shot: X dispara ondas de energia em formato de meia-luas. Quando carregado, X cria um escudo feito dessas ditas lâminas, o protegendo de ataques.
  • Goo Shaver: X dispara uma onda de gosma que rasteja pelo chão, cortando todos os inimigos a frente de X. Quando carregado, X cria blocos gigantes de gelo a sua frente e atrás de si.
  • Tri-Thunder: X faz com que três raios caiam em pontos aleatórios, e ao atingirem o chão, produzem esferas de eletricidade crepitante que buscam os inimigos de X. Quando carregado, X faz com que oito raios caiam em pontos aleatórios, um de cada vez.
  • Firefly Laser: X fica imóvel, enquanto lança um drone em formato de vagalume, que é controlado remotamente e dispara raios. Quando carregado, o drone fica maior, X pode controlá-lo enquanto se move, e ainda pode disparar raios de energia mais fortes e contínuos.
  • Dark Hold: X para o tempo. Ao contrário da maior parte dos poderes, ele não pode ser carregado.
  • Wing Spiral: X salta, disparando um tornado para cima, frente ou diagonalmente. Quando carregado, X dispara um tornado que vai crescendo enquanto viaja, podendo atingir tamanhos ridículos, praticamente impossíveis de se evitar.
  • Ground Fire: X cria uma onda de fogo que atira outras três bolas de fogo, menores e mais fracas. Quando carregado, a roda de fogo vai disparar ondas de fogo maiores e mais fortes.
  • Spike Ball: X cria uma bola espinhenta verde e a lança contra o adversário. Quando carregado, a bola fica roxa, e quica até atingir um adversário.
  • Yammar Option: X evoca três libélulas que ficam rodeando-no, disparando raios de energia quando X quiser, e de quebra, agindo de campo de força. Embora evocá-las custe muito pouco, é necessário gastar energia de arma para sequer atirar com ela, e caso uma libélula seja destruída - com um ataque, uma libélula é destruída - é necessário gastar mais energia para regenerá-la. Quando carregadas, elas atiram automaticamente por um tempo, sem gastarem energia, antes de voltarem ao normal.
  • Ground Dash: X cria uma grande rocha marrom e a joga no inimigo. Quando carregado, X cria uma grande rocha branca com uma gema em seu centro, e a joga para frente a velocidades altíssimas. A versão carregada possui alcance gigante, quando comparado ao curtíssimo alcance da forma descarregada.
  • Magma Blade: X cria uma espada de chamas e golpeia com ela, jogando uma bola de fogo a partir da lâmina. Quando carregada, a espada cria oito bolas de fogo que são espalhadas e jogadas na direção geral do inimigo.
  • Ice Burst: X dispara três projéteis de gelo, e o do meio, ao se fincar em um lugar, se transforma numa plataforma onde X pode pisar. Quando carregado, X começa a brilhar, e quando ele avança, ele deixa uma trilha de espinhos de gelo atrás de si.
  • Meteor Rain: X joga um orbe de água no teto, e ao colidir com este, volta no chão, causando dano alto em quem ele cair. Quando carregado, o orbe se transforma em doze esferas diferentes ao atingir uma superfície, que chovem em todas as direções, atingindo todos na área com grande dano.
  • Metal Anchor: X atira uma âncora na direção do oponente, causando dano notável nele. Quando carregado, X joga seis Storm Eagles (Águias de metal maiores do que o próprio X) no adversário, que explodem em contato.
  • Guard Shell: X cria uma barreira em qualquer direção, bloqueando os projéteis do adversário, caso não sejam poderosos demais. Quando carregado, X cria quatro cascos nas extremidades da arena, que disparam até oito tiros diagonais cada contra o inimigo.
  • Ray Arrow: X atira um projétil semelhante a uma longa flecha de energia que, ao entrar em contato com uma superfície, se curva num grau de 90°, para cima ou para baixo. Caso seja carregado, X dispara cinco dessas ao mesmo tempo, e graças ao seu dano alto individual, qualquer indivíduo no caminho sofre graves feridas.
  • Volt Tornado: X cria um ciclone de eletricidade ao seu redor, que é jogado a sua frente. Quando carregado, X cria um campo de eletricidade ao seu redor, que o faz recuperar vida toda a vez que um inimigo o toca.
  • Splash Laser: X dispara uma torrente contínua de água em alta pressão. Quando carregado, X dispara uma torrente contínua de bolhas teleguiadas.
  • Circle Blaze: X joga uma roda de chamas que explode num impacto. Quando carregada, a roda causa múltiplas explosões com um só impacto.
  • Moving Wheel: X joga uma roda a sua frente, esmagando todos a sua frente. A roda pode subir paredes. Quando carregado, X dispara três rodas, que explodem ao entrar em contato com qualquer coisa.
  • Sniper Missile: X dispara um míssil teleguiado. Quando carregado, ele dispara três.
  • Wind Cutter: X dispara uma lâmina de ar em formato de bumerangue na direção do adversário. Quando carregado, ele dispara oito, que ainda são teleguiadas.
  • Explosion: X emite uma forte explosão de pura energia a partir de seu buster. Quando carregada, ele emite seis explosões em seis direções diferentes.
  • Gaea Shield: X cria um grande escudo rochoso azul na sua frente, para bloquear ataques. Quando carregado, ele cria uma gigantesca rocha, que ao tocar qualquer coisa, se divide em dois, com uma das metades indo para frente, e a outra para trás.
  • Green Spinner: X atira um torpedo do elemento madeira que explode em contato com qualquer coisa, além de poder quebrar barreiras. Quando carregado, X dispara o míssil para cima, que explode, criando outros quatro mísseis que chovem sobre uma área desejada. O alcance é maior, mas o dano é menor.
  • Shining Ray: X dispara uma onda de luz para cima, que explode em oito raios de luz, que caem sobre os inimigos, os destruindo. Quando carregado, X cria uma onda de luz maior, que se divide em outras quatro ondas de luz menores, e cada uma se divide em oito raios de luz, dando um alcance simplesmente ridículo para essa técnica.
  • Shadow Runner: X dispara um bumerangue de trevas teleguiado contra o adversário. Quando carregado, ele cria cinco bumerangues teleguiados.
  • Squeeze Bomb: X dispara uma esfera de gravidade concentrada que dá dano pesado em inimigos e absorve qualquer projétil para seu interior. Quando carregado, X libera um gigantesco orbe roxo que, apesar de não causar dano algum nos inimigos, completamente apaga quaisquer ataques a distância deles da existência.
  • Crystal Wall: X cria um cristal gigante em formato de parede, que reflete ataques inimigos de volta a eles, além de poder ser usado como uma arma de combate mano-a-mano, causando dano incrível quando ele emerge de baixo do inimigo. Quando carregado, X cria um cristal maior, que dura mais, que é mais forte e que pode retirar itens do chão.
  • Thunder Dancer: X cria um raio que, ao atingir um inimigo, salta ao próximo, e assim sucessivamente, o permitindo a derrotar/ferir grupos gigantes de inimigos de uma vez só. Quando carregado, X cria três raios, permitindo-o a atingir ainda mais inimigos.
  • Drift Diamond: X dispara dois projéteis semelhantes a cristais de neve em diagonal, congelando os inimigos que atingirem. Quando carregado, X cria uma muralha de neve ao seu redor, causando dano em qualquer um que tente chegar perto dele, além de bloquear danos. Ele se dissipa após levar dano suficiente.
  • Burn Roster: X cria uma série de chamas ascendentes no chão, que só param ao atingirem uma parede ou um inimigo. Quando carregado, X cria duas ondas dessas, uma para frente e outra para trás, que duram mais.
  • Giga Attack: X cria uma gigantesca explosão de energia onidirecional de dano imenso.
  • X-Drive: X ganha a capacidade de carregar poderes duas vezes mais rápido do que o normal, o tempo de invencibilidade após ser atingido dobra, aumenta seu ataque, sua velocidade, agilidade e tamanho de seu pulo.
  • Nova Strike: X é encoberto por energia, e avança na direção dos inimigos a velocidades altíssimas, os atravessando e causando dano incrível.
  • Hadoken: X ajunta suas mãos, carrega energia e a dispara em formato de uma onda, com poder de ataque imenso. É um dos ataques mais poderosos do X.
  • Shoryuken: X recua um pouco, antes de saltar em um soco ascendente, com sua mão banhada em chamas, causando dano incrível, além de ser um ótimo anti-aéreo.
  • Gaea Shot: X dispara um tiro de plasma verde extremamente poderoso, mas que se dissipa rapidamente em curtas distâncias, o fazendo ser somente eficaz de perto. Ainda assim, possui poder devastador.

Variações: Megaman X | Durante as Elf Wars

Iniciar uma Discussão Discussões sobre X

  • X V.S. Uriel

    6 mensagens
    • Sei lá. Restringir seus movimentos, o impedindo de lutar, fazer BFR, qualquer coisa que o incapacite.
    • Acho complicado ele restringir os movimentos do Uriel, o D.S em uma versao muito mais fraca que essa do Uriel levantava o braço com os musculo...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.