FANDOM

Perfil

YHVH

Adore meu nome! Testemunhe, banhado na glória de meu semblante! Adore meu nome!
YHVH

YHVH (Demon)

Guh… Você compreende plenamente suas ações? Como você se arrependerá por um pecado neste túmulo? Você se acha capaz de carregar essa cruz? Adore meu nome, antes que seja tarde demais! Adore minha glória!
YHVH

Características Pessoais

Nome: YHVH; Yahweh; Yehowah; Deus; Encarnação do Mal; O Senhor; O Criador; O Espírito Santo

Idade: Mais velho do que a criação

Sexo: Masculino

Espécie: Shinrei (Godly)

Classificações: Demônio; Deus Criador

Obra: Shin Megami Tensei

Sobre

YHVH, também conhecido como Yehowah (エホバ) é uma das entidades mais poderosas e um dos inimigos mais proeminentes do verso SMT. Ele é o Deus Todo-Poderoso e o senhor da criação, um ser justo e que valoriza a ordem acima de tudo, mas impiedoso e vão, desejando que todos adorem apenas e somente a ele, se importando pouco com a humanidade. Ele detesta todo e qualquer tipo de liberdade, e repreende & luta com todas as forças contra aqueles que escolhem esse caminho. Foi esse comportamento que levou á revolta de Lúcifer, e que fez com que Lúcifer passasse a chamá-lo de "O Grande Inimigo".

YHVH é a transliteração mais comum do nome hebraico de Deus. O nome em si é uma referência ao Tetragrama, que representa as quatro letras do nome de Deus: Yod, Heh, Vav, Heh (ou simplesmente "YHVH"). Cada uma das letras corresponde a um mundo e uma alma e representa os quatro estágios básicos do processo de criação. O nome é derivado da palavra hebraica "היה" ("to be"), modificado em uma forma variante com um prefixo masculino. O significado e as implicações têm sido uma fonte de contemplação e debate por milhares de anos, o que ainda continua hoje. Por tradição hebraica, não deve ser pronunciado em voz alta, e normalmente é substituído por "Adonai" ("meu Senhor") em orações. Em discurso, Hashem ("o nome") é usado em seu lugar.

Mentalidade

Personalidade: YHVH de forma alguma tolera algum tipo de liberdade e, embora ele não se importe com a humanidade, ele tolera que somente ele seja a única divindade a ser adorada.

Moral: Maligno Ordeiro

Inteligência: Quase-Onisciente. Vê absolutamente tudo que acontece em todas as linhas temporais e universos e planejou uma re-estruturação do verso. Porém, ele não essencialmente sabe o que as pessoas estão pensando.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 4D | 9D | 9D

Ataque: No mínimo Infinita (Vastamente mais poderoso do que Satã, Lúcifer e Lorde Demiurgo) | No mínimo Infinita (9D; Superior a um exército infinito de manifestações de YHVH comparáveis umas ás outras, e manipulou todos os demônios e anjos como se fossem marionetes; Vive no Espaço-YHVH, que contém os 4 Branes e a Dimensão do Trono, que é descrito como infinitamente mais vago e mais infinito do que tudo já visto antes pelos protagonistas de SMT IV) | No mínimo Infinita (9D; Mais poderoso do que sua Forma Verdadeira lutando brincando, só que mais fraco do que sua Forma Verdadeira lutando no seu total)

Defesa: No mínimo Infinita (Capaz de aguentar ataques de Aleph e seu grupo). | No mínimo Infinita (9D; Aguentou ataques de Nanashi e seu grupo). | No mínimo Infinita (9D; Aguentou ataques de Nanashi e seu grupo).

Velocidade: Onipresente (Amala, um aspecto vastamente inferior de seu poder, era onipresente em toda a existência) | Onipresente | Ilimitada (Não mais conectado com toda a existência e não-existência, mas ainda assim transcende o tempo-espaço convencionais numa quantidade imensa de vezes)

Força: Ilimitada | Ilimitada | Ilimitada

Vigor: Ilimitado

Alcance: Multiversal | Infinita | Multiversal

Fraquezas Físicas: Vulnerável ao "Pecado Supremo", embora isso só sirva para incapacitá-lo por um breve momento.

Fraquezas Psicológicas: Convencido

Variações: Manifestação de sua Cabeça | Forma Completa | YHVH Demonizado

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipos 1, 2, 3, 7, 8, 9 e 11), Magia, Invocação, Resistência (Causal), Transformação, Mudar de Forma, Manipulação Energética, Manipulação Elementar (Das variedades Fogo, Gelo, Eletricidade e Ar), Manipulação da Nulidade, Manipulação Temporal, Manipulação Espacial, Manipulação Explosiva, Manipulação da Probabilidade, Manipulação da Matéria, Manipulação da Alma, Manipulação da Vida e da Morte, Manipulação Sagrada, Manipulação Cósmica, Manipulação do Veneno e Manipulação Mental, Neutralização, Regeneração (Rank A), Autorressurreição, Cura & Ressurreição (Ambos de Revitalização de Rank B), Indução ao Medo, Reflexão de Ataque, Indução de Efeito de Status (Aumento, Redução, Envenenamento, Manipulação da Probabilidade, Incapacitação, Ataques Mentais), Resistência a Hax, ignorar durabilidade convencional.

Técnicas Especiais

  • Dekaja: Remove todos os efeitos de status positivos a todos os inimigos.
  • Rikaja: Remove todos os efeitos de status negativos de todos os aliados.
  • Megidolaon: Um feitiço que causa dano Todo-Poderoso (Ignora todos os tipos de durabilidade) pesado em todos os inimigos.
  • Megido: Causa dano Todo-Poderoso mediano em todos os inimigos.
  • Maragidyne: Dispara uma onda de chamas que causa dano de fogo extremo em todos os inimigos.
  • Bufudyne: Dispara uma onda de gelo que causa dano de gelo extremo em dois a quatro inimigos.
  • Maziodyne: Dispara uma onda de choque que causa dano de eletricidade extremo em todos os inimigos.
  • Mouth of God: YHVH Fala, e sua Palavra traz morte instantânea para o inimigo com a menor inteligência, ou possivelmente causa morte instantânea ao alvo que quiser.
  • Divine Wave: Dispara uma onda de energia que causa dano físico intenso a um alvo.
  • Inferno of God: Causa dano de fogo intenso a todos os alvos, atravessando a maior parte das resistências.
  • Hailstorm of God: Causa dano de gelo intenso a todos os alvos, atravessando a maior parte das resistências.
  • Lightning of God: Causa dano de eletricidade intenso a todos os alvos, atravessando a maior parte das resistências.
  • Tornado of God: Causa dano de força intenso a todos os alvos, atravessando a maior parte das resistências.
  • Miracle: Realiza um milagre Todo-Poderoso, que reduz a vitalidade de todos os inimigos a 1 instantaneamente.
  • Luster Candy: Aumenta o ataque, defesa e agilidade de todos os aliados.
  • Planned Chaos: Causa dano Todo-Poderoso em um alvo, com chance de realizar "charm" (Fazendo o inimigo atacar os próprios aliados, ajudando YHVH em combate), "blind" (Cegando o alvo) ou "panic" (O fazendo entrar em pânico, tentando fugir e atacando os próprios aliados) nele.
  • Debilitate: Diminui o ataque, defesa e agilidade de todos os inimigos.
  • Divine Harmony: Remove todos os efeitos de status, bons e negativos, além de quaisquer outros efeitos de todos os inimigos.
  • Crush: Causa dano físico severo no alvo.
  • Rampage: 6 a 8 ataques de dano físico mediano em múltiplos alvos.
  • Black Hole: Rouba mana de todos os inimigos.
  • Supernova: Causa dano Todo-poderoso em todos os inimigos.
  • Infinite Power: Aumenta vastamente todas as capacidades de YHVH.
  • Unending Curse: Diminui vastamente todas as capacidades de todos os inimigos.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre YHVH (Shin Megami Tensei)