FANDOM

Genryusai shigekuni yamamoto by esteban 93-d8ee2k9

Introdução

Yamamoto Genryuusai Shigekuni (山本元柳斎 重國, Yamamoto Genryūsai Shigekuni) é um personagem do mangá e anime Bleach. É o Shinigami mais velho que se tem notícia. Capitão do 1° Esquadrão e Comandante do Gotei 13, é tido como o mais forte, estando acima de todos os outros Shinigamis do Gotei 13. É respeitado. Respeita as regras acima de tudo, sempre pensando na justiça, e odeia aqueles que quebram esses princípios. Apesar da idade, ele pode assustar qualquer um ao usar seus poderes. É responsável por guardar a Chave Real que é a chave para a dimensão do rei espiritual.

Características

Nome: Yamamoto Genryuusai Shigekuni

Idade: Desconhecida (mais de 1000 Anos)

Gênero: Masculino

Classificação: Shinigami

Obra: Bleach

Atributos

Classe3-4/C, possivelmente 3-4/B

Talentos: Mestre em Zanjutsu, Mestre em Shunpo,  Características Físicas Sobre-Humanas, Pseudo-Voo, Mestre em Hakuda, Manipulação de Chamas, Manipulação de Calor, Necromancia, Mestre em kidous e Bakudous.

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Ilha (Em teoria deve ser superior a Zaraki Kenpachi), País Pequeno com o descontrole do poder de sua bankai (Segundo este cálculo)

Velocidade: Infrarrelativística (Superior á Byakuya e aos capitães do Gotei 13)

Força de Elevação: Classe kN (Superior a Zaraki Kenpachi)

Defesa: Ilha (Aguentou uma explosão de suas chamas que iria levar uma área várias vezes maior que Karakura)

Vigor: Extremamente alto, mesmo altamente ferido é capaz de conjurar um Kidou de alto nível.

Alcance: Alto, principalmente com sua bankai que fez toda Soul Society sentir seus efeitos.

Inteligência: Alta, como comandante do Gotei 13 há cerca de 1000 anos, o mesmo já é um exímio estrategista, além de tomar decisões importantes em momentos difíceis, Yamamoto é um grande líder

Fraqueza(s): Talvez seja seu medo de colocar outras pessoas em suas batalhas, um exemplo disso foi quando ele enfrentou Yhwach, Yamamoto estava sem um braço sendo que o mesmo poderia ter pedido para Orihime o recuperar, porèm não o fez e teve sua capacidade bem reduzida.

Variações: Todas as Sagas

Equipamentos:

  • Ryuujin Jakka: É a zanpakutou de Yamamoto, considerada a mais poderosa dentre as zanpakutous de fogo. Uma zanpakutou não é apenas uma espada, mas uma ferramenta espiritual. Todas zanpakutous são seres vivos, possuindo um espírito que geralmente apenas o portador consegue ver.
Ryuujin-jakka

Técnicas Notáveis:

Zanjutsu: É o estilo de luta que um shinigami usa ao portar uma Zanpakutou.

  • Nadegiri: Basicamente é uma técnica que consiste em um corte concentrado que fatia o oponente ao meio. 
Hitotsume Nadegiri
  • Onibi: Ainda com a Zanpakutou na bainha, Yamamoto ataca com um golpe perfurante que deixa um buraco cilíndrico no adversário.
Onibi

Shikai: É a primeira liberação de poder da Ryuujin Jakka. Com ela, Yamamoto pode criar uma grande quantidade de chamas para o auxiliar em um combate.

  • Jōkaku Enjō: Yamamoto cria uma grande prisão de chamas com o objetivo de paralisar algum oponente no campo de batalha. Foi suficiente para paralisar Gin, Tousen e Aizen por um longo período de tempo.
Jōkaku Enjō
  • Taimatsu: Yamamoto cria uma espécie de círculo de chamas em sua volta que se expande queimando tudo que toca.
Ryuujin Jakka - Taimatsu00:19

Ryuujin Jakka - Taimatsu

  • Ennetsu Jigoku: Yamamoto cria vários pilares gigantes de chamas em volta dele e de seu oponente, os pilares se aproximam dos dois até o momento em que se chocam e explodem, seu poder concentrado era tanto que podia destruir uma área várias vezes superior a Karakura. A técnica em si pode ferir o próprio Yamamoto.
3907992-8278547976-34541

Bankai | Zanka no Tachi: Segunda liberação de poder da Ryuujin Jakka. É muito superior ao poder da Shikai e surpreendentemente, ela não libera chamas.

  • Zanka no Tachi do Leste | Kyokujutsujin: Concentra todas as chamas de sua espada na ponta da lâmina, fazendo tudo que toca simplesmente desaparecer.
122222
  • Zanka no Tachi do Oeste | Zanjutsu Gokui: Seu corpo e espada são revestidos por uma intensa reiatsu superaquecida, que se assemelham a chamas que possuem o calor do núcleo solar, 15.000.000 °C.
17
  • Zanka no Tachi do Sul | Kaká Juuman Okushi Daisoujin: Invoca todos aqueles que foram mortos por Yamamoto pra atacar aquele que é considerado inimigo. Segundo o nome da técnica, são 10 trilhões de mortos.
16-17
  • Zanka no Tachi do Norte | Tenchi Kaijin: Dispara uma espécie de onda de calor da espada que desintegra tudo que toca.
Tenchi Kaijin

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Yamamoto Genryuusai Shigekuni

  • Downgrade em Bleachverse

    12 mensagens
    • DêDêEmi está TRIGGERED
    • Bom, já que nem o DDM falou alguma coisa a mais, imagino que o downgrade tenha sido aceito Vo fechar a discussão e atualizar os perfis