FANDOM

Yuyu.png

SumárioEditar

Yu Yu Hakusho (幽☆遊☆白書, Yū Yū Hakusho, uma tradução seria algo como "O Livro em Branco do Poltergeist" ou "O Livro em Branco do Fantasma Brincalhão") é um mangá escrito e ilustrado por Yoshihiro Togashi (o mesmo de Hunter x Hunter) e publicado originalmente na revista Weekly Shonen Jump, entre dezembro de 1990 e julho de 1994.

Na história, Yusuke Urameshi, o personagem principal, salva uma menina de um atropelamento, mas acaba morrendo no acidente. De tão repentina e inesperada, a morte do garoto de 14 anos é uma surpresa até mesmo para os seres que habitam o Mundo Espiritual. A Yusuke, então, é dada uma nova chance: o garoto poderia escolher entre permanecer morto – esperando ser condenado ao inferno ou ascender ao céu – ou ressuscitar.

Mau aluno e com jeito de poucos amigos, Yusuke imagina que nem ele nem o mundo vão perder nada se continuar morto. Muda de idéia, porém, quando vê seu próprio velório e percebe que pessoas queridas estão sentindo sua falta. O garoto decide, então, voltar à vida. A condição para isso é que ele se torne um Detetive Sobrenatural. Sua missão? Caçar os demônios que teimam em fugir do Makai – o inferno – para atormentar os seres humanos.

Poder do VersoEditar

Apesar de não ser um verso fraco, Yu Yu Hakusho peca em alguns detalhes que o fazem sempre ter desvantagem em versos de nível semelhante ao dele.

Personagens de nível mais fraco do verso tem feitos de nível parede a construção e são massivamente hipersônicos, pelo fato de Yusuke ter reagido aos relâmpagos de Suzaku (que nada mais eram do que relâmpagos fortalecidos por Youki).

Porém, o verso posteriormente cresce em poder bruto mas não na velocidade. Youkais e outros seres da Classe B+ (a mesma de Toguro) chegam a um nível de Vila em destruição. O nível de destruição só aumenta claramente na Classe S, onde por uma citação de Sensui (um classe S de nível muito baixo) eles alcançam nível país. Apenas entre esses personagens se tem outro feito massivamente hipersônico, calculado em mach 357. O potencial total dos Classe S não foi explorado, devido ao encerramento precoce do mangá.

Em termos de poder exótico o verso é muito raso. Grande parte dos personagens nada mais apresentam do que formas de aumentar o seu poder bruto com algum tipo de projeção de energia. Também se foi mostrado controle mental e telepatia de nível baixo.

PersonagensEditar

ProtagonistasEditar

As Quatro Bestas SagradasEditar

Time ToguroEditar

Os SeteEditar

Os Três ReisEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória