FANDOM

Zmmx

"Mesmo se nós, Reploids, estarmos destinados a nos juntar ao ferro velho quando esse passo evolucionário chegar... Nós ainda temos de lutar... Não somente contra os Mavericks, mas contra o nosso próprio destino!"

Zmmz

"Eu nunca me importei com a justiça, e eu não me lembro de ter me chamado de herói... Eu sempre tenho lutado nas pessoas em que acredito. Eu não vou hesitar... Se um inimigo aparecer na minha frente, eu irei destruí-lo!"

IntroduçãoEditar

Zero foi o projeto "perfeito" de Dr. Wily, criado para ser a invenção mais avançada e poderosa criada por ele, muito mais poderoso do que Megaman e Bass. E ele conseguiu, mas Zero possuia um bug em seu código, em que ele era muito teimoso e violento, e por causa disso, Wily o trancou numa cápsula. Séculos se passaram até ele ser encontrado e liberto pelos Reploids. Ele matou quase todo mundo, até que Sigma o interrompeu, e eles lutaram. Apesar de Zero estar o superando, Sigma eventualmente o derrotou ao socar a gema em sua cabeça. Porém, a cápsula em que Zero estava continha o Vírus Maverick, infectando tanto Zero quanto Sigma. Os efeitos do vírus fizeram com que Sigma se tornasse "do mal", e Zero, "do bem". Dr. Cain encontrou o Zero derrotado, e após consertá-lo, o ingressou nos Maverick Hunters, na 17° Unidade de Elite. Desde então, ele teve várias aventuras e combates notáveis contra Sigma e outros Mavericks.

CaracterísticasEditar

Nome: Zero

Idade: Várias centenas de anos, mas aparentemente com 20-25 anos. | 300 anos mais velho do que antes, mas aparentemente mais novo ainda, com uns 20 anos.

Gênero: Assexual. Caracterizado como Masculino

Raça: Robô

Classificação: Maverick (?); Reploid; Guerreiro; Justiceiro | Membro da Resistência

Origem: Mega Man X

Moral: Bondoso Ordeiro

Aliados: X, Axl, Colonel, Reploids

Inimigos: Sigma, Mavericks

AtributosEditar

Classe: 3-3/A | No mínimo 3-3/A

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipo 2, possivelmente Tipo 5, sendo um robô), Regeneração (Rank I), Absorção de Energia (Passiva & Ativa), Manipulação Elementar (Das variações Fogo, Ar, Gelo, Luz e Eletricidade), Manipulação Espacial, Manipulação Sísmica e Manipulação Tecnológica, Criação de Clones e de Hologramas, Invocação, Ataque Elemental (Das variações Fogo, Ar, Gelo, Luz, Eletricidade, Gravidade, Trevas, Metal, Madeira e Terra), Parar o Tempo, Imunidade/Resistência a Hackeamento, Zero Absoluto, Manipulação Gravitacional, Material, Espacial e Temporal, extrema habilidade em combate e infiltração.

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Supernova (Em poder de ataque, é superior, embora pouco, a X, que pode criar buracos negros que emitem essa quantidade de energia) | No mínimo Supernova (Superior a gente como Copy X, que tem o poder do X original + da Dark Elf, e de um modo geral, é vastamente superior a antes)

Velocidade: Muito Acima da Luz, Massivamente Acima da Luz via teletransporte (Muito mais 250.17c; Vastamente superior a Mega Man clássico e Proto Man) | Massivamente Acima da Luz, maior via teletransporte (224,889.13/C; Zero manteve com usuários da Dark Elf, que vão nessa velocidade)

Força de Elevação: No mínimo Classe GN (Muito mais forte do que Mega Man clássico e Proto Man, que podiam erguer uma montanha) | No mínimo Classe GN (Muito superior a antes)

Defesa: Supernova (Resistiu a golpes de Lumine, que é no mínimo comparável a X) | No mínimo Supernova (Levou golpes de Ômega e Copy X)

Vigor: Extremamente Alto (Após lutar por 16 horas seguidas sem parar e estar ferido, a Colônia Eurásia caiu na fuça dele e ele estava nem aí, e além do mais, ele basicamente não se cansa) | Vastamente Sobrehumano, tecnicamente Ilimitado (Só caiu de cansaço depois de um ano inteiro lutando sem parar, sem descanso e sem se abastecer, enquanto viajava por um deserto extremamente quente e inóspito; Em condições em que ele pode parar para descansar, ele tem um reator dentro dele próprio que lhe pode fornecer energia ilimitada)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido fisicamente, vários metros via armas.

Inteligência: Muito Alta. Centenas de anos de experiência em combate, extremamente bom em infiltração, sendo líder da unidade 0° dos Shinobis, grande raciocínio lógico e cognitivo, grandes conhecimentos robóticos, excelente estrategista e líder.

Fraqueza(s): Falar de Íris; Em um certo ponto, ele podia ser corrompido pelo vírus Maverick. | Nenhuma notável.

Variações: Megaman X | Megaman Zero

EquipamentoEditar

[MEGAMAN X]

  • Z-Buster: Um canhão de braço futurístico que permite Zero a disparar canhões de energia plasmática letal. É muito poderoso, com Zero podendo combinar os Busters de ambas as mãos para dar tiros mais poderosos.
  • Z-Saber: Um sabre de energia, e a arma com a qual Zero é mais habilidoso. Ele dá dano extremamente maior do que o do Z-Buster, mesmo com os tiros carregados, mas tem alcance limitado. Zero já se mostrou como capaz de realizar movimentos extremamente complexos com este sabre.
  • Flame/Ice/Thunder Saber: Versões diferentes de Z-Saber, que ao contrário deste, tem um elemento específico em suas lâminas de energia, das variações fogo, gelo e eletricidade, respectivamente.
  • Z-Rapier: É mais rápida do que o Z-Saber, permitindo a Zero a realizar três golpes no tempo em que realizaria dois, porém, ela compensa por deixar sua defesa mais baixa.
  • Doubletooth: Um sabre de energia com duas lâminas, dando uma chance maior a Zero realizar golpes críticos.
  • Red Lotus Saber: A arma mais rápida do Zero; Ela suga todo o poder de Zero para alimentar essa lâmina de fogo, e ela possui uma velocidade incrivelmente alta, fazendo a Z-Rapier parecer lerda. Porém, essa lâmina completamente aniquila a defesa de Zero, pois suga poder demais. Permite Zero a utilizar uma técnica do elemento fogo chamada Bone Slicer.
  • Soul Saber: Ao contrário de quase todas as armas e poderes da série, essa espada não é feita de energia/ataca com energia, ela é na verdade, de metal. Seu dano aumenta de acordo com o quão baixa a vida de Zero está.
  • Z-Ichimonji: Outra lâmina de metal, ela brilha com um ligeiro fogo arroxeado; É fraca, mas tem o poder especial de quebrar qualquer armadura, meio que "destruindo" a durabilidade do adversário. Sua versão superior é a Rei Ichimonji.
  • D-Glaive: Essa massiva lança, conhecida como Durga Glaive, tem 2,5 vezes mais alcance horizontal do que o Z-Saber, mas tem alcance vertical menor, e se especializa em combate a média distância, não de perto.
  • V-Hanger: O V-Hanger é um par de adagas roxas de energia que podem criar bumerangues de energia caso Zero salte e golpeie com estas. Tem metade do alcance do Z-Saber, mas são um pouco mais rápidas.
  • Σ-Blade: Uma das armas mais poderosas de Zero, mas que ele nunca usou no cânone, tecnicamente. É a espada do Sigma, que reduz o custo de uso de todas as técnicas/poderes de Zero, tem duas vezes o alcance do Z-Saber, e tem um poder de ataque incrível, destruindo barreiras que o Z-Saber demoraria muito para quebrar em um ou dois golpes.
  • B-Fan: Um par de leques de energia conhecidos como Bashou Fan, que possuem alto dano e defesa, que caso Zero fique parado, criam um escudo de energia que reflete projéteis inimigos fracos. Caso combe com o Rekkyodan, essa arma pode refletir quase que qualquer golpe. Porém, o alcance é menor do que o do Z-Saber, e seus movimentos, mais limitados.
  • T-Breaker: Um martelo de guerra também chamado de Titan Breaker, é bastante poderoso, com um poder de ataque muito maior do que o do Z-Saber. Porém, é muito mais lerdo, e só é capaz de realizar um ataque.
  • K-Knuckle: Também conhecido como Kaiser Knuckle, essas soqueiras de bronze permitem Zero a realizar movimentos muito parecidos com os que o Ryu de Street Fighter usa. O alcance é praticamente nulo, já que Zero precisa chegar muito perto para atingir os inimigos, mas cada golpe tem o dano de uma marretada do T-Breaker, e ele é incrivelmente rápido.

[MEGAMAN ZERO]

  • Z-Saber: Uma versão modificada & melhorada do sabre anterior, Zero já se mostrou capaz de cortar através de 300 milímetros de aço com facilidade em um único golpe da lâmina. Assim como sua versão anterior, ele é incrivelmente habilidoso com o sabre.
  • Buster Shot: Ao contrário do Z-Buster, essa arma é na verdade uma pistola que dispara projéteis de energia. Ela é mais eficaz do que seria nas mãos de pessoas normais, pois o Z-Saber abastece-a com o próprio poder, permitindo-a a ferir seres de nível Estelar com facilidade.
  • Shield Boomerang: Caso Zero gire o Z-Saber, este irá se modificar para fazer um escudo de energia que pode refletir qualquer projétil inimigo, e que pode ser jogado para causar dano nos adversários. Porém, o escudo não bloqueia ataques físicos, nem projéteis insanamente poderosos (Capazes de deixar Zero quase que na beira da morte).
  • Triple Rod: Uma lança baseada no Z-Saber, tendo copiado sua construção, mas criando uma lança em vez de uma espada. O resultado é uma lança aparentemente pequena, mas que se extende, surpreendendo inimigos, e que possui dano e alcance respeitáveis. É um pouco mais lerda e menos prática do que o Z-Saber, mas tem alcance em uma direção maior, e pode perfurar múltiplos inimigos de uma só vez.
  • Chain Rod: No espaço de tempo entre Megaman Zero e Megaman Zero 2, a Triple Rod foi destruída, e suas partes foram reaproveitadas para criar a Chain Rod. A Chain Rod é uma pequena lâmina parecida com a do Z-Saber, conectada a um cabo de metal por uma enorme quantidade de anéis de energia, como uma corrente, permitindo Zero a golpear de longe, usar como chicote, puxar o inimigo para mais próximo de si, se prender no teto e se balançar tipo o Tarzã, alcançar locais mais altos, e etc. Apesar de ter alcance maior do que o Z-Saber, é mais fraco, menos prático e menos versátil, e deve ser usado mais como suporte do que arma.
  • Recoil Rod: Um par de "tonfa" de energia que tem dano alto, mas tem alcance menor e são um pouco menos práticos do que o Z-Saber. Eles aumentam a agilidade de Zero quando utilizados, e permitem Zero a empurrar inimigos para longe com facilidade.
  • Zero Knuckle: Uma "barreira" de energia ao redor de seus punhos, que permite a Zero roubar as armas do adversário e utilizá-las contra ele, além de socar o adversário. Tem alcance menor do que o Z-Saber.
  • Flame Chip: Quando equipado, boa parte das armas/técnicas do Zero se tornam do elemento fogo.
  • Ice Chip: Quando equipado, boa parte das armas/técnicas do Zero se tornam do elemento gelo.
  • Thunder Chip: Quando equipado, boa parte das armas/técnicas do Zero se tornam do elemento eletricidade.

Técnicas NotáveisEditar

[MEGAMAN X]

  • Espadachim: Zero é um espadachim extremamente habilidoso, utilizando uma incrível variedade de técnicas e golpes durante combate. Ele já foi mostrado como capaz de utilizar técnicas complexas, que envolviam acrobacias e agilidade extrema em combate. Ele luta com uma combinação golpes simples, mas eficazes, e acrobacias, que o fazem dar golpes-pirueta, avançar subitamente e brandindo o sabre. Uma técnica notável de sua técnica de espadass é o Gokumonken, que o faz refletir projéteis inimigos e contra-atacar instantaneamente qualquer um que o encare no mano-a-mano.
  • Rising: Zero salta no ar em um golpe para cima.
  • Dash: Zero avança no inimigo, em um golpe largo.
  • Earth Gaizer: Zero soca o chão, fazendo tudo explodir ao redor dele.
  • Lightning: Zero cria raios que caem aleatoriamente.
  • Fire Wave: Zero atira uma bola de fogo afetada pela gravidade.
  • Tri-Thunder: Zero soca o chão, criando múltiplas esferas de eletricidade que saem do chão aleatoriamente.
  • Drill Crush: Zero salta, aponta o sabre para baixo, e cai pesadamente, com sua lâmina de energia girando como uma broca, causando dano extremo.
  • Fish Fang: Zero brande o sabre, atirando dois mísseis em formato de peixe na direção do inimigo.
  • Raijingeki: Zero aplica um golpe perfurante com o Z-Saber, fazendo a lâmina ficar azul e se estender, causando dano elétrico pesado.
  • Rakuhouha: Um dos Giga Ataques de Zero; Zero soca o chão, criando imensas ondas de energia do chão, em formato de leque, causando dano extremamente alto.
  • Tenkuuha: Permite Zero a destruir projéteis inimigos com um golpe do sabre.
  • Ryuenjin: Zero salta, e parece fazer um Rising, mas sua lâmina fica coberta de chamas e causa dano do elemento fogo.
  • Hyouretsuzan: Zero salta, e assim como o Drill Crush, aponta o sabre pra baixo. A lâmina do sabre se transforma em uma estalactite de gelo, dando dano pesado do elemento gelo no adversário.
  • Shippuuga: Basicamente um Dash que dá três acertos em vez de um.
  • C-Sword: Zero salta no ar e dá um golpe giratório, dando uma pirueta no ar com sua lâmina extendida, cortando tudo num círculo perfeito enquanto cria uma onda de energia ao redor dele do elemento terra.
  • F-Splasher: Zero avança no inimigo, sendo coberto por uma camada de gelo, o permitindo a causar dano deste elemento.
  • E-Blade: Zero faz um Rising, com sua lâmina sendo coberta por eletricidade em vez de fogo.
  • C-Flasher: Um Giga Ataque de Zero; Basicamente a mesma coisa do Rekuhouha, mas em vez de dar um único acerto extremamente poderoso, ele dá múltiplos acertos de dano alto, mas mais fracos do que do Rekuhouha.
  • Dark Hold: Zero para o tempo.
  • W-Shredder: Zero faz a mesma coisa do que um Shippuga, mas ele para no meio da execução do ataque, mandando uma imagem/vulto dele atacar em seu lugar.
  • Quake Blazer: Memsa coisa do que um Drill Crush, mas com a lâmina de Zero sendo coberta por fogo e causando explosões quando atingem o chão.
  • Twin Dream: Zero cria um holograma que imita todos os seus movimentos, e os golpes do holograma causam dano no inimigo, enquanto o holograma em si não pode levar dano. Dura por uma curta, mas significativa, quantidade de tempo.
  • Yammar Option: Zero evoca três libélulas robóticas que o protegem de um total de três ataques, além de dispararem na direção que Zero estiver encarando, em coesão com seus ataques.
  • Sentsuizan: Basicamente um Shippuga realizado no ar.
  • Shoenzan: Zero brande a espada para cima e em diagonal, criando uma emergente parede de chamas que desaparece em momentos, dando dano do elemento fogo e tendo alcance maior do que o normal.
  • Hyoroga: Zero salta e se gruda no teto, e brande o sabre, atirando pequenos, mas poderosos projéteis de gelo para todo o lado.
  • Ensuizan: Zero golpeia o inimigo rapidamente, com um golpe do elemento água.
  • Rakukojin: Zero faz a mesma coisa do que o Drill Crush, mas seu sabre de energia se transforma em uma imensa lâmina de metal runado, que quando atinge o chão, cria várias âncoras que atingem o inimigo, causando dano neste.
  • Guard Shell: Zero cria um escudo de energia que reflete tiros do adversário.
  • Rekkoha: Um Giga Ataque de Zero; Basicamente um C-Flasher muito melhorado, com alcance muito maior e dando mais dano.
  • Raijinshou: Zero cria um tornado de eletricidade & ar que o ergue no ar.
  • Sureitsusen: Zero perfura o inimigo com a D-Glaive, em um golpe do elemento água.
  • Bakuenjin: Zero soca o chão, causando uma imensa explosão de fogo, parecida com a Earth Gaizer.
  • Zankourin: Zero brande o sabre e atinge o chão, criando uma serra de energia do elemento luz que sai cortando tudo no caminho.
  • Hiejin: Zero brande o sabre, mandando um míssil teleguiado na direção do inimigo.
  • Souenbu: Zero brande o V-Hanger, criando um bumerangue de vento que vai na direção do adversário.
  • Hadangeki: Zero dá um pesado golpe com o Z-Saber, mandando uma onda de energia na direção que o sabre foi.
  • Youdantotsu: Zero avança e aplica um golpe perfurante do elemento madeira que quebra através de barreiras.
  • Tenshouha: Um Giga Ataque do Zero; Zero soca o chão, evocando um pilar de energia do elemento luz que destroi todos os inimigos acima dele. Apesar de seu dano incrível, é muito mais limitado do que os outros Giga Ataques, só acertando os inimigos acima dele.
  • Rasetsusen: Zero aplica um ataque giratório no ar, um golpe-pirueta, do elemento trevas, que paradoxalmente, o faz girar para trás caso salte para frente, e para frente caso salte para trás.
  • Juuhazan: Zero utiliza a gravidade e a incorpora em seu Z-Saber neste pesadíssimo golpe.
  • Rekkyoudan: Zero golpeia com a capacidade de refletir golpes inimigos. Essa técnica é do elemento terra.
  • Raikousen: Zero golpeia com o sabre, fica invisível por uns momentos, e produz um raio horizontal do elemento raio.
  • Hyouryuushou: Zero faz um Raijinshou do elemento gelo, que congela os inimigos antigidos.
  • Enkoujin: Muito parecido com o Drill Crush, só que dá dano do elemento fogo.
  • Renyoudan: Zero aplica uma sequência de seis golpes perfurantes com a D-Glaive que destroi barreiras inimigos.
  • Zekkyoudan: Zero reflete quaisquer projéteis inimigos de volta a quem atirou. Só pode ser usado com o B-Fan.
  • Dairettsui: Zero golpeia o chão com o T-Breaker, criando um terremoto que quebra a defesa inimiga. Ao contrário do Juuhazan - a bem ironicamente, já que o Juuhazan é executado pelo Z-Saber - essa técnica é incrivelmente rápida e acontece instantaneamente, enquanto o Juuhazan tem um momento de carregação e é mais lerdo.
  • Ganzanha: Zero golpeia o chão com o K-Knuckle, e cria uma chuva de faíscas de energia que destroem as defesas do adversário.
  • Senpuukyaku: Sim, é o golpe do Ryu do Street Fighter, só que MELHORADO. Zero salta no ar, e dá um chute giratório, imitando um "furacão", avançando em uma única direção por uma determinada quantidade de tempo. Precisa estar equipado com o K-Knuckle.
  • Raijinken: Precisa do K-Knuckle. Zero avança no inimigo, dá um soco para cima nele, jogando-o no ar, e fazendo um raio cair no adversário no meio do ar.
  • Enkoukyaku: Zero salta e dá uma voadora descendente do elemento fogo.
  • Shouryuuken: Sim, o mesmo de Street Fighter. Zero salta e dá um soco para cima, voador e espiralante, do elemento gelo, que congela os inimigos que toca.

OS ATAQUES A SEGUIR SÓ PODEM SER UTILIZADOS PELO AWAKENED ZERO (Zero sem limites de poder) & NIGHTMARE ZERO, E NO CASO DO GENMUREI KAI, SÓ PELO NIGHTMARE ZERO. NO CASO DO ITTOURYOUDAN: GENMUREI, SOMENTE PELO AWAKENED ZERO.

  • Shingetsurin: Zero atira dois anéis de energia que são teleguiados na direção do inimigo, mas ficam somente na frente. Após um tempo, eles avançam no inimigo, ainda teleguiados a ele.
  • Shin Messenkou: Uma versão mais forte do C-Flasher; Zero soca o chão, fazendo uma série de projéteis saírem do chão e do teto, com alcance e dano massivos.
  • Denharei: Zero golpeia com o sabre, criando uma onda de energia espiralante e crescente que é teleguiada no adversário.
  • Ittouryoudan: Genmurei; A técnica mais poderosa do Zero; Ele salta no ar e cria um par de imensas ondas de energia praticamente impossíveis de se desviar ou defender, pelo seu extremo alcance horizontal e velocidade. Essa técnica é capaz de matar até mesmo Megaman X no seu poder total e armadura mais poderosa com um único acerto, e X é frequentemente considerado como mais resistente do que o Zero.
  • Genmurei Kai: Uma versão mais fraca do Ittouryoudan: Genmurei, onde Zero Nightmare libera uma imensa onda crescente de energia de seu sabre, de velocidade variante. Essa técnica não mata na hora, e é mais fácil de se desviar, mas que é utilizada muito mais vezes e pode combar, sendo jogada com duas, ou mais outras ondas de energia.

[MEGAMAN ZERO]

  • Espadachim: Em Mega Man Zero, seu estilo de luta muda. Seus movimentos se tornam menos acrobáticos e mais complexos, com a utilização de técnicas mais rápidas e em padrões mais imprevisíveis, além de usar armas não convencionais, como a Recoil Rod. Mas mesmo não sendo tão acrobático quando seu estilo de MMX, ele ainda retém o hábito de realizar assaltos aéreos e utilizar muito sua agilidade em combate.
  • Laser Shot: Zero dispara um laser que perfura inimigos e barreiras com facilidade. [Buster Shot]
  • Triple Shot: Um tiro de energia do elemento gelo que, quando atinge o inimigo, se divide em três tiros diferentes. [Buster Shot]
  • Spark Shot: Um tiro de energia do elemento eletricidade que, quando atinge o inimigo, se divide em dois tiros que vão na vertical. [Buster Shot]
  • Blast Shot: Um tiro que envolve os inimigos numa explosão bastante potente. [Buster Shot]
  • Tenshouzan: Igual a um Rising do Zero de MMX. Caso o Flame Chip esteja equipado, fica igual a um Ryuenjin. Ele tem técnicas iguais ou muito parecidas na série, como o Tenretsujin e o Shouenga. [Z-Saber]
  • Sengatotsu: Zero avança no inimigo em um golpe perfurante. Com o Thunder Chip, fica igual a um Raikousen. [Z-Saber]
  • Rakuretsuzan: Igual a um Drill Crush. Com o Ice Chip, fica igual a um Hyouretsuzan [Z-Saber]
  • Kougenjin: Lança uma onda de energia que atravessa barreiras. [Z-Saber]
  • Energy Chain: Zero lança a Chain Rod, e quando atinge o inimigo, absorve sua força vital & energia. [Chain Rod]
  • Filter Shield: Transforma projéteis inimigos em E-Tanks, preenchendo a vida de Zero, caso ele se defenda quando estavam prestes a fazer impacto. [Shield Boomerang]
  • Reflect Laser: Um laser que atravessa inimigos e ricocheteia em paredes. [Buster Shot]
  • Burst Shot: Mesma coisa do que o Blast Shot, só que a explosão é maior e incendeia os inimigos. Elemento fogo. [Buster Shot]
  • V-Shot: Um tiro diagonal que se divide em um "V" horizontal momentos após o disparo. Elemento elétrico. [Buster Shot]
  • Blizzard Arrow: Zero atira três espigões de gelo no adversário. Elemento gelo. [Buster Shot]
  • Reppuugeki: Muito parecido ao Sengatotsu, mas ao contrário deste, ele dá vários hits consecutivos, que dão dano extremo. [Z-Saber]
  • Rakusaiga: Igual ao Drill Crush, mas com o Thunder Chip equipado, se torna um ataque do elemento raio, e cria faíscas elétricas danosas caso atinjam o chão. [Z-Saber]
  • Zaneidan: Zero brande o sabre e lança um projétil semelhante a ponta de uma flecha, e com o Ice Chip equipado, fica do elemento gelo, o projétil fica maior e vai mais longe. [Z-Saber]

1000 Slash: Zero dá uma quantidade imensa de golpes em rápida sucessão. [Recoil Rod]

  • Soul Launcher: Zero brande a Recoil Rod para cima, atirando um projétil grande, que em momentos, explode em quatro projéteis menores, que caem razoavelmente próximos de Zero. Com o Fire Chip, esses projéteis ficam do elemento fogo, e criam chamas temporárias quando atingem o chão. [Recoil Rod]
  • Shield Sweep: Zero joga o Shield Boomerang no chão, que vai em uma direção como uma serra, antes de voltar para o Zero. Com o Thunder Chip equipado, ele deixa para trás uma trilha de faíscas elétricas que causam dano razoável do elemento elétrico nos inimigos. [Shield Boomerang]
  • Orbit Shield: O Shield Boomerang começa a orbitar Zero, o protegendo de quaisquer golpes. Ele gira 4 vezes antes de voltar ao Zero. 6, caso o Ice Chip esteja equipado. [Shield Boomerang]
  • Time Stopper: Zero para o tempo em uma determinada área. [Buster Shot]
  • Tractor Shot: Um tiro do elemento elétrico que absorve projéteis de energia para aumentar o próprio dano, e pode paralisar inimigos atingidos. [Buster Shot]
  • Burning Shot: Zero atira um projétil no formato de seis esferas de chamas que explodem ao entrar em contato com uma parede/inimigo. [Buster Shot]
  • Ice Javelin: Zero atira uma longa lança de gelo da sua arma que congela inimigos. Em contato com uma parede, suas partes derretem antes da lança desaparecer. [Buster Shot]
  • Tsuibangeki: Igual ao Drill Crush, mas que quando entra em contato com o chão, faz múltiplas rochas caírem do céu para atingirem o inimigo. [Z-Saber]
  • Buraitotsu: Igual ao Raikousen, exceto que paralisa o inimigo e que, caso atinja uma parede, cria duas esferas de energia, uma que vai seguindo da parede até o teto, a outra que vai da parede ao chão e vai seguindo por aí. As esferas também paralisam o inimigo. [Z-Saber]
  • Hyougetsujin: Zero cria uma onda de energia do elemento gelo, que congela todos os inimigos em seu caminho e os atravessa. [Z-Saber]