FANDOM


Perfil
Asdf

"Venham, tentem me desafiar, imortais, para que todos vocês possam aprender. Prendam um cabo dourado do paraíso até o chão, segurem-se nele, e todos os deuses, e deusas também, podem puxa: Vocês nunca conseguirão me derrubar do céu para a terra, não Zeus, o mais alto, mais poderoso rei dos reis, mesmo se vocês lutassem até a morte. Mas sempre que estivesse com vontade de trazê-los para cima, com prazer mortal, eu os ergueria com facilidade, você e a terra, você e o céu, todos juntos, depois amarrar rapidamente o cabo dourado em um chifre do Olimpo, e deixar todo o mundo balançando lá, no meio do ar. Assim como reino sobre os deuses, eu reino sobre os homens."
Zeus, quando desafiado pelos deuses

Introdução

Zeus é o Rei dos Deuses do Panteão Grego, também sendo o Deus dos Raios e das Águias, e seu soberano absoluto. Sua história e ascensão a soberania são lendários, com a história sendo a seguinte: No passado, quando os Titãs governavam a terra, Cronos ouviu uma profecia de que um dos seus filhos iria, um dia, destroná-lo. Isso fez com que, toda a vez que Cronos tinha um filho com Réia, ele o devorava. No fim, só restava um filho, que era Zeus. Não querendo vê-lo morrer, Réia enganou Cronos, para que ele comesse uma pedra banhada em vinho. Ela mandou Zeus, numa águia, para uma caverna oculta mantida por Gaia. Foi lá que Zeus, bebê, cresceu e se tornou adulto, para então desafiar Cronos, vencê-lo e resgatar seus irmãos.

Características

Nome: Zeus

Idade: Milhares de anos

Gênero: Masculino

Classificação: Deus; Rei; Governante

Origem: Mitologia Grega

Atributos

Classe: No mínimo 3-3/A, possivelmente Alta 3-2/A | 4-2/A

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Intangibilidade (Tipos 1, 3 e 5), Imortalidade (Tipos 2 e 3), Voo, Criação, Metamorfose, Manipulação da Eletricidade, Tempo, Som, Espaço, Mente e Destino, Transmutação, Amaldiçoar, Dar Poderes, extrema habilidade em combate, governante experiente, tem todos os poderes de todos os deuses gregos. | Todos os poderes anteriores e de todo o panteão grego, com a adição de Manipulação da Realidade.

Dimensionalidade: 3D | 4D

Ataque: No mínimo Sistema Solar, possivelmente Alto Universal (Venceu Tifão, que possui o tamanho de mais de cem sóis; Tem múltiplas constatações dele sendo capaz de destruir e estremecer o universo, além dele ser superior a vários Primordiais) | Universal (4D; Zeus se tornou um com toda a realidade, todo o tempo e todo o espaço, tendo devorado todos os deuses gregos e ganhando todos os seus poderes)

Velocidade: No mínimo Muito Acima da Luz, possivelmente Infinita (792/C; Manteve com Tifão) | Imensurável (Englobou o tempo e o espaço)

Força de Elevação: Massas Solares (Conseguiu manter com Tifão em combate físico, que possui o peso de mais de 100 massas solares; Literalmente ergueu uma montanha e jogou-a acima de Tifão, e apesar de seu tamanho, Tifão não conseguiu erguê-la, indicando seu peso) | Desconhecida

Defesa: No mínimo Sistema Solar, possivelmente Alta Universal (Resistiu a golpes de Tifão) | Universal (Se tornou um com toda a realidade)

Vigor: Altíssimo (Lutou contra Tifão por incontáveis quantidades de tempo, e mesmo após ter seus tendões retirados, no momento em que se curou, ele voltou a lutar, incansável como sempre) | Muito maior do que antes

Alcance: Sistema Solar | Universal

Inteligência: Alta. Milhares de anos de experiência em combate e liderança, além de ser bastante inteligente e introspectivo quando não está sendo particularmente arrogante.

Fraqueza(s): Arrogante; Orgulhoso e teimoso demais.

Equipamento

Zeus possui várias espadas, mas que não apresentam nada de especial.

Técnicas

Raios: Zeus é capaz de atirar raios e de controlá-los, podendo dispará-los de suas mãos, ou evocá-los dos céus. Os raios possuem potência extrema, e mesmo os raios casuais e fracos são capazes de causar dano grave em deuses normais.

Criação: Zeus pode criar formas de vida, dar-lhe poderes e capacidades físicas, e ele pode determinar seu tempo de vida.

Transmutação: Zeus é capaz de transmutar a si próprio ou ao oponente em qualquer forma que desejar, desde luz pura até formigas.

Amaldiçoar: Zeus pode amaldiçoar os outros, o que pode ter os mais variados resultados. Desde transformar o outro num monstro, encurtar seu tempo de vida até torná-lo incapaz de realizar certas ações.

Dar Poderes: Zeus é capaz de dar poderes á aqueles que desejar.

Variações: Mitologia Helênica | Mitologia Órfica

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Zeus (Mitologia)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória